Fall Guys – Novas variações de mapas chegam em novembro

Na sua segunda temporada, Fall Guys: Ultimate Knockout mantém a coroa que conquistou a duras penas de desenvolvimento, passando por problemas com servidores lotados e a explosão que foi o lançamento das parcerias com grandes ícones do imaginário gamer. E tudo isso com muita ajuda da equipe de mídias sociais que mantém um trabalho admirável, principalmente pela conta do Twitter do jogo.

E é dessa conta que vêm as informações quentes e pequenos spoilers de novidades anunciados pelos desenvolvedores. As últimas do mês de novembro predizem mudanças assustadoras para a maioria dos players com novas variações de fase em mapas que pensamos terem sido esquecidos pela Mediatronic.

Confere a seguir um pouco das informações dadas pelos desenvolvedores e que nos mostram indícios do que está por vir na atualização de mid-season agora em novembro.

Variações de mapas que estão por vir

Bom, vamos lá. O primeiro post mencionando variações nos mapas foi ao ar no dia 16 de outubro e trouxe um pequeno vídeo com gravações do “Combinação Perfeita”, onde o jogador precisa lembrar quais frutas estão nas plataformas abaixo para permanecer sobre a certa e não cair.

A nova variação trará uma diferença girante. Agora os jogadores precisarão não apenas lembrar das figuras das frutas como também deverão pular de uma barra giratória para não serem jogados das plataformas. A coisa vai ficar bem feia aqui.

  • No post lê-se, em tradução livre: “Trabalhando em variações de níveis para o update de meio de temporada…
  • Comunidade: Combinação Perfeita é muito fácil
  • Desenvolvedores: Segure minha coroa

Logo em sequência, na semana seguinte, outra postagem entregava mais um pedacinho de informação sobre as mudanças. Essa variação, que na verdade não é nova, estará presente em mais mapas de formas diferenciadas.

Estamos falando do tão difamado “Big Yeetus”, o martelo giratório que tem uma chance de aparecer em partes finais de corridas e pode, se usado corretamente, lançar o Fall Guy na direção da linha de chegada, muitas vezes atravessando-a apenas com a força do martelo.

Ele já é bem conhecido em fases de corrida mas, segundo as imagens do vídeo do post, poderá estar também na Escalada Suja, um dos mapas mais difíceis do jogo. Ao que tudo indica os desenvolvedores assumiram o papel de dificultar a vida dos fall guys e esses novos martelos não querem dizer uma vitória sem risco, muito pelo contrário.

  • No post lê-se, em tradução livre: “Lembra como vocês pensaram que a variação da Combinação Perfeita que está por vir era do mal?
  • Confere essa nova variação da Escalada Suja
  • O “yeet” mais arriscado

Outro mapa que traz agora o martelo da vitória, em um lugar muito escondido, é o Tip Toe, onde o jogador precisa encontrar o caminho escondido nas plataformas para conseguir chegar na linha de chegada. Se pisar em um quadrado errado ele some e o jogador precisa começar tudo de novo. O segredo aqui é prestar bastante atenção nos pisos que dão uma pequena tremida.

Segundo a postagem do Twitter do Fall Guys esse mapa agora contará com enormes rolos compressores cheios de espinhos. Além disso, o martelo Big Yeetus poderá ser encontrado abaixo do piso, no começo da corrida, e, com uma boa mira, pode te jogar lá pra frente. Cuidado para não cair em um piso falso.

  • No post lê-se, em tradução livre: “Satisfeito de anunciar que o time de desenvolvedores agora é Caótico Maligno”

E por último mas não menos assustador vem a mudança no difamado mapa de Corrida da Esquiva, uma das corridas mais intensas e caóticas dentro do Fall Guys. O objetivo é atravessar a pista de esteiras que andam contra a direção do personagem. Com a velocidade reduzida ainda é preciso esquivar de frutas e objetos gigantescos que caem do céu na cabeça de quem estiver dando bobeira.

E como é possível ver na postagem a seguir, a variação das bananas não vai ser nada legal. Por conta do formato dessa fruta e da própria física do jogo é muito difícil prever em que direção a banana vai. Resta torcer e correr, e se tudo der certo, passar da linha de chegada.

  • No post lê-se, em tradução livre: “Essas variações que estão vindo são bananas”

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário