Fall Guys pode chegar em breve ao Xbox e ao Xbox Game Pass

Recentemente, uma recente interação entre dois perfis no Twitter acendeu a fagulha de um rumor que cresceu bastante nos últimos dias: o de que o game Fall Guys pode chegar em breve ao Xbox e ao Xbox Game Pass.

Até o momento, o jogo de grande sucesso Fall Guys está disponível apenas para PC e PS4. No console da Sony, inclusive, o ele ficou gratuito para assinantes do PlayStation Plus já no mês de seu lançamento, que ocorreu em agosto de 2020.

Na última terça-feira (12), entretanto, um comentário do perfil oficial do Fall Guys no Twitter oficial da Xbox do Reino Unido sugeriu que o game pode chegar, também, aos consoles da Microsoft.

Xbox UK e Fall Guys
Interação entre o Xbox UK e o perfil oficial do Fall Guys no Twitter (Fonte: Twitter)

Na postagem em questão, o perfil do Xbox do Reino Unido propôs a seguinte corrente:

Você comenta nesta postagem

Nós bisbilhotamos o seu perfil

Você ganha uma recomendação da @XboxGamePassUK apenas para você! (Fonte: Twitter/@xboxuk, tradução livre)

Alguns instantes depois, o perfil oficial no Twitter do Fall Guys comentou o seguinte:

Posso jogar? (Fonte: Twitter/@FallGuysGame, tradução livre)

Ou seja, o perfil do Fall Guys pediu para entrar na brincadeira. E aí que vem as teorias que fundamentam o rumor. Afinal, caso o perfil do Xbox UK analisasse o perfil do Fall Guys, que só posta conteúdos relacionados ao game, que outro jogo ele poderia recomendar que não o próprio Fall Guys?

Essa interação deu combustível para o rumor de que Fall Guys pode estar chegando em breve no Xbox e, quem sabe, no Xbox Game Pass. Afinal, é um tipo de jogo que movimentaria bastante o serviço de assinatura da Microsoft.

A interação entre os perfis confirma a chegada de Fall Guys ao Xbox?

Ainda é cedo para dizer. Afinal, a Mediatonic, empresa responsável pelo game, é conhecida pela grande presença no Twitter. Entretanto, é possível que a interação entre os perfis possa, de fato, antecipar um possível lançamento.

É relativamente comum que as empresas por trás dos consoles disputem por uma exclusividade temporária de alguns títulos. Pode ter sido o que aconteceu com Fall Guys, que foi lançado apenas para PC e para PS4. A Sony, portanto, pode ter pagado para ter o game exclusivo nos consoles por algum tempo.

Quando este contrato de exclusividade terminar, Fall Guys pode ganhar não só uma versão de Xbox One e Xbox Series X e Series S, mas também uma versão de Nintendo Switch. Afinal, é um tipo de jogo que combina bastante com o console da Nintendo, apesar dos recorrentes problemas de conectividade.

Parceria com a Bethesda pode reforçar o rumor

Além disso, outra novidade talvez reforce o rumor de que Fall Guys pode chegar aos consoles da Microsoft. A de que Fall Guys vai ganhar skins temáticas de Doom, game do estúdio Bethesda.

Skins de DOOM no Fall Guys
Skins de DOOM no Fall Guys (Imagem: Divulgação/Mediatonic)

Isso porque, em setembro de 2020, a Microsoft comprou a Bethesda, estúdio responsável por alguns títulos bastante expressivos, como as franquias Fallout, The Elder Scrolls e DOOM.

Ou seja, a parceria pode marcar ainda mais uma aproximação entre a Microsoft, atual proprietária da Bethesda, e a Mediatonic, desenvolvedora de Fall Guys.

Sobre Fall Guys

Para quem ainda não conhece, Fall Guys é um game que coloca 60 jogadores, todos ao mesmo tempo, para disputar em algumas provas semelhantes às clássicas “Olimpíadas do Faustão”. Ou seja, corridas com obstáculos, provas de resistência, partidas em grupo de empurrar bolas ou de pega-pega etc.

O game tem a proposta de ser um “Battle Royale”. Ou seja, dos 60 jogadores, apenas 1 sobrevive no final e é o grande campeão da rodada.

Fall Guys fez bastante sucesso no lançamento pelo estilo casual, mas ao mesmo tempo competitivo. A jogabilidade é bastante simples, permitindo que praticamente qualquer pessoa jogue e se divirta, mesmo sendo difícil de se ganhar uma partida.

Fall Guys foi lançado no dia 04 de agosto de 2020. No início, ele teve alguns problemas de conectividade. Isso porque a Mediatonic, empresa responsável pelo game, não esperava pelo sucesso avassalador. Hoje em dia, entretanto, Fall Guys já está rodando super bem e indo em breve para a sua quarta temporada.

Mas e você, o que achou desse rumor de Fall Guys estar chegando em breve ao Xbox? Acha que é verdadeiro? Ou não viu nada demais na interação entre os perfis oficiais das duas empresas? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário