Family Link do Google permitirá gerenciamento de contas de adolescentes

O Family Link é uma ferramenta criada e implementada pelo Google, no ano passado, que tem como objetivo permitir que pais ou responsáveis possam criar e gerenciar uma conta do Google para seus filhos menores de 13 anos. A ferramenta tem como principal funcionalidade permitir que os pais tenham autonomia para estabelecer regras de acessos aos serviços do Google para seus filhos.

A ferramenta Family Link disponibiliza recursos como acesso a relatórios de atividades que mostram o tempo gasto em aplicativos, gerenciamento dos aplicativos onde o responsável recebe solicitações de aprovação para que o usuário faça downloads na Play Store, recomendações e a possibilidade de instalação de aplicativos diretamente no dispositivo do usuário, ele ainda permite que seja estabelecido limite de tempo para uso do dispositivo, bloquei remoto do dispositivo e localização do dispositivo/usuário.

Esta ferramenta que permiti que os pais estabeleçam regras de acessos aos serviços do Google para seus filhos menores de 13 anos, a partir de agora está sendo expandida para que seja aplicável em usuários de todas as idades, garantindo também o monitoramento de adolescentes.

Destacamos que apesar da ferramenta estar sendo expandida para atender usuários de todas as idades, ela passou por uma pequena alteração onde a partir de agora os usuários maiores de 13 anos precisem consentir o gerenciamento, caso não haja consentimento, através de senha, não será possível realizar o gerenciamento.

A ferramenta ainda permite que usuários maiores de 13 anos que estão sendo monitorados pelos pais tenham a opção de finalizar este gerenciamento a qualquer momento, mas o dispositivo deste usuário receberá um bloquei temporário de 24 hora.

A partir desta terça-feira, dia 18 de setembro de 2018, a ferramenta estará disponível para smatphones e tablets com Android e chegará em breve aos Chromebooks.

Fontes: Google e The Verge

Gestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.

Deixe seu comentário