Fãs insatisfeitos assediam equipe de desenvolvimento de God of War

God of War: Ragnarok virou notícia já que alguns fãs resolveram que esperaram demais, assediando os desenvolvedores do titulo.

God of War: Ragnarok pode ser considerado, sem muita sombra de dúvida, o jogo mais esperado do ano, depois do lançamento de Elden Ring. E, por causa disso, acabou virando notícia no dia 30 de junho já que alguns fãs resolveram que iam incomodar os devs.

 

Tudo começou por causa de alguns rumores que saíram durante a semana, e que previam um anúncio da empresa sobre a data de lançamento do game, ou um possível atraso. Infelizmente o caso foi bastante sério e chegou a incomodar o diretor do jogo que fez alguns Twitter parecendo irritado.

E a fanbase ataca de novo

Fãs insatisfeitos assediam equipe de desenvolvimento de God of War

Não é incomum encontrar casos, na indústria de jogos, em que os fãs resolvem que, porque um jogo ainda não foi anunciado, ou não se têm informações mais detalhadas dele, é válido assediar os profissionais responsáveis. O que é completamente deplorável.

 

Tudo começou alguns dias atrás, quando leakers de confiança começaram a soltar imagens do Kratos, personagem principal da franquia, com alguns códigos numéricos misteriosos. Os códigos, ao que tudo indicava, falavam de uma possível data para o anúncio de mais informações sobre o jogo que ainda está nas escuras, apesar de ter sido confirmado para 2022.

 

E aí, por causa de vazamentos que ninguém sabe se são confirmados ou se tem algum tipo de embasamento, os fãs resolveram que iam importunar os desenvolvedores. A produtora do título chegou a receber ameaças de cunho sexual de alguns usuários que demandavam saber de uma data para o lançamento.

 

Isso fez com que até o diretor do jogo, Cory Barlog, respondesse com precisão e aparente irritação às pessoas no Twitter. Em suas mensagens ele confirmou que o jogo ainda está marcado para lançar em 2022, e enfatizou que divulgar essas informações não cabe a ele e muito menos aos desenvolvedores que estão trabalhando na experiência.

 

Ainda no tweet, ele pediu paciência para esses fãs que, aparentemente, gostam de passar vergonha na internet e ainda enfatizou que, assim que for possível soltar as informações, elas sairão o quanto antes para o público. Isso é quase óbvio, não é mesmo, pois é ao público que interessa saber os detalhes do lançamento.

O medo dos atrasos

Depois dos leaks e de toda essa expectativa para um anúncio oficial no dia 30, fica bastante claro qual é o medo desses usuários sem responsabilidade. Todos estavam crédulos de que, por causa da falta de anúncios e informações mais detalhadas sobre a data de lançamento do game, ele seria então, adiado, ou o desenvolvimento estaria atrasado.

 

E, mesmo que isso seja uma desculpa esfarrapada para causar esse tipo de desgaste e comentários atrozes aos profissionais que estão trabalhando no título, o diretor confirmou, também em um tweet, que esse não era o caso.

 

A mensagem compartilhada pela comunidade respondia uma pergunta de um usuário de porque a Sony não estaria trazendo a público o anúncio de que God of War: Ragnarok está atrasado. Cory respondeu que “é porque não está”.

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário