Fate: A Saga Winx 2 Temporada | Trama, data de estreia e mais!

Descubra tudo o que já sabemos sobre a Temporada 2 de Fate: A Saga Winx, incluindo a data de estreia, a trama, o elenco, as novidades e muito mais!

Depois de uma primeira temporada muito bem recebida pelo público, a Netflix já confirmou a produção de uma 2 Temporada para Fate: A Saga Winx, série que adapta e repagina a animação O Clube das Winx, sucesso nos anos 2000.

Se você está ansioso para a Temporada 2 de Fate: A Saga Winx, temos uma boa notícia para você: nós, do Sobre Sagas, preparamos esta matéria completa com todas as informações que já temos sobre ela! Portanto, continue lendo!

Fate: A Saga Winx | Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada
Bloom e suas colegas em Fate: A Saga Winx (imagem: Reprodução/Netflix)

A Netflix já confirmou a 2 Temporada de Fate: A Saga Winx?

Como já comentamos na introdução desta matéria, sim, a Netflix já confirmou a Temporada 2 de Fate: A Saga Winx. A confirmação aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2021, via um perfil oficial da Netflix no Twitter. Confira a postagem em questão abaixo:

Além da confirmação, a postagem também inclui um breve comentário do showrunner da série, Brian Young, sobre o que os fãs podem esperar da segunda temporada:

Os seis episódios da primeira temporada apenas arranharam a superfície deste incrível e rico mundo e das poderosas fadas que o habitam.

Conforme a história de Bloom continuar a se desenrolar, eu mal posso esperar para que você possa conhecer mais sobre Aisha, Stella, Terra e Musa!

E nunca se sabe quem pode ser o(a) próximo(a) a fazer uma aparição em Alfea…” – Brian Young, Showrunner de Fate: A Saga Winx

Ou seja, a Temporada 2 de Fate: A Saga Winx não apenas foi confirmada, como já temos a informação de que a escola de Alfea pode contar com algumas aparições surpresas ao longo dela.

Sobre o que vai ser a 2 Temporada de Fate: A Saga Winx?

Até o momento, nem a Netflix nem o showrunner da série, Brian Young, divulgaram muitas informações sobre a trama da Temporada 2 de Fate: A Saga Winx. Entretanto, os acontecimentos do final da primeira temporada já nos dão indícios do que podemos esperar para a próxima.

Por exemplo, Bloom (Abigail Cowen) descobriu novos poderes e desbloqueou suas asas ardentes de fada enquanto lutava com um exército de Queimados. Na segunda temporada, provavelmente veremos ela explorando mais seus novos poderes.

Além disso, quando Bloom e suas colegas voltam para a Terra, ela abre o jogo com seus pais, contando toda a verdade. Ou seja, que ela é uma fada, trocada quando nasceu por um bebê humano recém-nascido. Isso certamente terá impactos na segunda temporada, apesar de os pais de Bloom terem aceitado numa boa a informação. Mas fica a pergunta: então quem são os pais “verdadeiros” da fada?

Outro detalhe importante é a chegada dos Solarianos e a prisão de Silva (Robert James-Collier) pela tentativa de assassinato de Andreas (Ken Duken), que, surpreendentemente, está vivo. A segunda temporada certamente explorará essa questão também.

Por fim, há também a luta entre Dowling (Eve Best) e Rosalind (Lesley Sharp). Durante a luta, Rosalind revela a Dowling que Bloom é a portadora do poder antigo da Chama do Dragão. Depois de aparentemente matá-la, Rosalind e Andreas assumem o controle de Alfea.

Isso abre espaço para que duas questões sejam também exploradas na segunda temporada: Dowling realmente morreu? E o que vai acontecer com Alfea agora que a escola está sob o controle de Rosalind e Andreas?

Quem vai ser a fada misteriosa a se juntar à série na segunda temporada?

A atriz que interpreta Bloom na série, Abigail Cowen, numa entrevista ao The Wrap, sugeriu que Flora pode aparecer na Temporada 2 de Fate: A Saga Winx:

Se tivermos sorte o bastante para uma segunda temporada, eu acho que Flora se juntaria à trama e eu encararia isso de forma muito positiva. Eu não faço parte do processo de escalação, mas eu realmente acho que, se a série for renovada para uma segunda temporada, eu esperançosamente acho que essa questão pode vir a ser abordada, porque eu realmente acho que a diversidade dentro e fora das câmeras é vital e necessária para a indústria e para o mundo. Então acho importante que tenhamos esta conversa.

As questões e as conversas às quais a atriz Abigail Cowen está se referindo dizem respeito ao fato de a série ter deixado a fada Flora de fora. O que não pegou muito bem com o público, tanto por deixarem uma personagem importante de fora, quanto por excluírem justamente uma personagem latina — numa época em que a diversidade é uma pauta quente.

A série também teve outro problema do tipo ao escalar uma atriz branca para interpretar Musa, que no desenho é do leste asiático e, portanto, tem traços asiáticos bem definidos.

Portanto, há grandes chances de que Flora apareça na segunda temporada. Na primeira, é mencionado que Terra, nova personagem (que substituiu Flora e Tecna), é uma prima distante de Flora.

Elenco da Temporada 2 de Fate: A Saga Winx

A Netflix ainda não divulgou nenhuma informação sobre o elenco da segunda temporada de Fate: A Saga Winx. Ou seja, infelizmente ainda não sabemos quem serão as adições ao elenco (que certamente acontecerão, como vimos acima).

Entretanto, é seguro afirmar que ao menos o elenco principal da primeira temporada voltará para a segunda. Ou seja, teremos novamente Abigail Cowen como Bloom, Hanna van der Westhuysen como Stella, Precious Mustapha como Aisha, Eliot Salt como Terra Harvey, Elisha Applebaum como Musa, Danny Griffin como Sky, Sadie Soverall como Beatrix, Freddie Thorp como Riven, Theo Graham como Dane, Eve Best como Diretora Farah Dowling, Robert James-Collier como Saul Silva e Lesley Sharp como Rosalind.

Quando a 2 Temporada de Fate: A Saga Winx chega ao catálogo da Netflix?

Essa é outra informação que a Netflix obviamente não divulgou. Afinal, a produção da 2 Temporada de Fate: A Saga Winx está muito no começo. Entretanto, acreditamos que a segunda temporada deva chegar em meados de 2022, caso ocorra tudo bem com a produção dela.

Mas e aí, quais são suas expectativas para a Temporada 2 de Fate: A Saga Winx? Quem você acha que vai ser nova personagem? Acredita que vai ser a Flora mesmo? Que perguntas você quer que a segunda temporada responda? Pois conta para a gente aí nos comentários!

Além disso, não se esqueça de sempre ficar de olho aqui no Sobre Sagas para ter acesso a outras matérias completas como essa!

Fontes: Netflix, IMDB, Esquire, PopBuzz, The Wrap, Winx Fandom e Wikipédia

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

4 comentários

  • Queria q a Tecna aparecesse e o Brandon, podiam deixar a série mais próxima do desenho, inclusive fazer com que as Winx tenham asas e suas roupas maneiras!!’

  • Acho q Beatrix seja umas das três bruxas q brigam cm as Winx no desenho, nesse caso acho q vão aparecer as outras duas. As trix

  • A flora e a minha personagem favorita do desenho. Acho que sim a flora tem que está presente nessa 2 temporada. E ela tem que se juntam com os restos das meninas. 🤗😊

  • Acho essa série realmente fascinante tem momentos super felizes com também triste eu acho que a segunda temporada estará repleta de confusão com a chegada inesperada da Rosanlind no comando da escola mais eu realmente espero que a Bloom E Sky fiquem juntos ❤

Deixe seu comentário