FATE: A SAGA WINX | Diferenças entre o desenho original e a série live-action

Fate: A Saga Winx foi uma grande decepção para os fãs do desenho original, já que a Netflix incorporou muitas mudanças em sua adaptação que fizeram muito da história perder a graça.

Além de várias mudanças em personagens importantes para a trama, ainda houve a ausência da clássica música tema do desenho, que é um grande sucesso. Claro que sabemos que adaptações nunca são cem por cento fiéis, mas Fate: A Saga Winx acabou passando um pouco da conta nas diferenças.

Confira as diferenças entre o desenho e a série da Netflix:

Flora x Terra

fate-a-saga-winx-flora-terra

No desenho animado, a fada Flora é uma personagem de etnia diferente da atriz branca escolhida para o live-action.

Flora Fernández é uma personagem latina, inspirada pela atriz e cantora Jennifer Lopez, segundo Iginio Straffi, criador do desenho Clube das Winx. No live-action, a atriz Eliot Salt que interpreta “Flora” é branca. E não parou por aí, no caso de Flora houve mudanças mais significativas ainda, no live-action Flora não existe!

No lugar, a Netflix criou Terra e também mudaram o poder dela. Apesar de ter o mesmo fundamento de poder, já que no desenho Flora é a fada guardiã da natureza, na adaptação, a personagem estará relacionada com o elemento Terra.

Musa

No desenho animado, a fada Musa é uma personagem de etnia diferente da atriz branca escolhida para o live-action.

Musa Kimura é uma personagem do leste Asiático, inspirada na atriz Lucy Liu, segundo Iginio Straffi, criador do desenho Clube das Winx. No live-action, a atriz Elisha Applebaum que interpreta Musa é branca.

Na adaptação da Netflix, também houve uma mudança do poder/elemento de Musa, no desenho a fada vem do planeta da música, é filha de mãe cantora e pai pianista, e seu principal poder é a música. Já na adaptação o poder/elemento foi alterado para “mente”.

LEIA TAMBÉM: Harry Potter | Série derivada dos livros de Harry Potter pode ser confirmada pela Warner

Trix x Beatrix

fate-a-saga-winx

No desenho animado O Clube das Winx existe o trio de vilãs Trix, composto por Stormy, Darcy e Icy. Apesar de vilãs, os fãs do desenho amam o trio e ficaram decepcionados por não poder ver elas em ação na adaptação. Mas alguns fãs, acreditam que Beatrix possa ser uma versão adaptada das Trix.

Tecna

A fada mais inteligente do desenho Clube das Winx não estará na adaptação da NetflixTecna é ligada a ciência e tecnologia e também melhor amiga de Musa, o que não veremos no live-action.

Qualquer pessoa pode ser fada ou especialista

Para apoiar a inclusão e a diversidade, os escritores do live-action Fate: A Saga Winx mudaram o arco dos especialistas ao introduzir mulheres na equipe. No desenho original, as mulheres eram apenas fadas e os especialistas eram homens para existir uma diferença entre os gêneros. Na nova adaptação, os gêneros não fazem diferença e existem especialistas mulheres, assim como fadas homens.

Transformação das fadas

fate-a-saga-winx

A lembrança favorita do desenho Clube das Winx é a incrível transformação das fadas, sendo Bloom, Stella, Musa, Tecna ou Flora era um dos momentos mais esperados pelos fãs do desenho. Já na série, apenas Bloom é capaz de se transformar e podemos vê-la ganhando suas asas. Além de receber uma crítica forte pela não transformação das fadas principais, a sequência de transformação de Bloom também foi criticada por não ter o ‘charme’ do desenho.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar