Ficção científica com Chris Hemsworth estreou hoje na Netflix e tem tudo pra ser um sucesso

Já não é surpresa para ninguém que, nos últimos anos, uma das principais estratégias da Netflix para manter seu público cativo é lançar produções originais exclusivas no seu catálogo. Para 2022, em específico, a plataforma de streaming assumiu o compromisso de lançar ao menos um longa promissor por semana, e é esse o caso de Spiderhead“, filme de ficção científica que estreou hoje (17) na plataforma.

Protagonizado pelo australiano Chris Hermsworth (Thor; Resgate), o longa faz parte de um acordo de múltiplos projetos assinado pela a Netflix e os representantes do ator em 2020. Dessa vez, Hemsworth empresta seu talento e versatilidade ao personagem Steve Abnestium visionário cientista famoso pelos seus experimentos que dividem opiniões.

Apesar de se apresentar como uma ficção científica inovadora, o longa reúne em seu roteiro elementos dos mais diversos gêneros, como ação, suspense drama. Por ser uma das principais apostas do ano, é bastante provável que o filme figure em breve entre os mais assistidos da plataforma e gere ainda mais interesse do público. Confira algumas informações sobre Spiderhead” a seguir:

Conheça o enredo de “Spiderhead”:

Spiderhead
Detentos são submetidos a experimentos em filme de ficção científica (Imagem: Divulgação/Netflix).

Como já dito anteriormente, boa parte da trama de Spiderhead” gira em torno de Steve Abnesti (Hemsworth), personagem controverso que administra uma penitenciária de alto padrão. Lá, os detentos recebem a oferta de participarem de experimentos em troca da redução de suas sentenças, e muitos deles se veem tentados pela ideia de conseguir a liberdade o quanto antes.

Nesse caso, os experimentos propostos por Abnesti envolvem procedimentos cirúrgicos na mente humana, através da implantação de um pequeno dispositivo capaz de liberar diferentes medicamentos no cérebro. Esses experimentos acabam conferindo aos detentos uma noção de liberdade, já que seus medos, temores e questão são resolvidos por antídotos inseridos diretamente em seu cérebros. É exatamente nesse ponto que essa visão de liberdade passa a ser questionada.

Em um caráter mais restrito, a trama se debruça sobre os casos de dois personagens de destaque. Marcados pelos traumas dos seus passados, eles aceitam participar do experimento. Quando as substâncias implantadas em seus cérebros passam a gerar estímulos amorosos, eles entrarão em uma luta interna para descobrirem a verdade sobre seus sentimentos e emoções.

Conheça o elenco e a equipe do filme:

Chris Hermsworth vive administrador de prisão de alto nível em filme original (Imagem: Divulgação/Netflix).
Chris Hermsworth vive administrador de prisão de alto nível em filme original (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar da participação de Hemsworth ser um destaque inegável da produção, ele não é o único nome promissor listado no elenco de Spiderhead“. Nesse caso, ele divide o protagonismo com o astro Miles Teller (2010), cuja carreira entrou em ascensão recentemente após seu trabalho de destaque no filme Top Gun: Maverick“. 

Além da dupla dinâmica, ainda participam do elenco os atores Charles Parnell (Transformers – A Era da Extinção; Top Gun: Maverick), Jurnee Smollett (Lovecraft Country; O Grande Debate), Tess Haubrich (Wolverine – Imortal; Alien: Covenant), Nathan Jones (O Protetor; Mad Max – Estrada da Fúria), Daniel Booko (iCarly; Obsessão Secreta) e Jane Larkin (Young Rock; The Edge).

Já a direção de Spiderhead” é assinada pelo renomado cineasta Joseph Kosinski, que já dirigiu sucessos como Tron: O Legado” (2010) e Oblivion” (2013). Recentemente, ele também esteve em alta após o lançamento explosivo de Top Gun: Maverick” (2022). Já o roteiro é assinado por Rhett Reese (Deadpool; Zumbilândia) e Paul Wernick (Deadpool; Esquadrão 6), que trabalharam em uma adaptação do livro escrito por George Saunders.

Assista ao trailer de “Spiderhead”:

CONFIRA Também:
Árvores da Paz: conheça a história real que inspirou o novo drama da Netflix

Você pretende assistir ao filme Spiderhead” no catálogo da NetflixQuais são suas expectativas para o longa? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades envolvendo o filme e as produções originais da plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar