Filhas de Eva | Tudo o que já sabemos sobre a nova série do Globoplay

A série Filhas de Eva chega ao Globoplay na próxima segunda-feira (8). A produção se inspirou nos grandes sucessos da TV americana, Big Little Lies e This is Us, e é uma das grandes apostas da plataforma para o primeiro semestre de 2021.

O autor da série, Nelito Fernandes, comentou sobre as inspirações que teve para escrever a obra: “Tivemos algumas referências de obras interessantes. Produções que falam de mulheres e também de famílias e de relações humanas. O cotidiano e a realidade são nossas inspirações”.

A série chega ao catálogo no Dia Internacional da Mulher e isso não é uma mera coincidência. A trama da série fala sobre a história de mulheres fortes com vivências diferentes que acabam tendo suas vidas entrelaçadas.

Um assunto que é cada vez mais importante de ser abordado e nesta data precisa ser ainda mais o foco das discussões. Portanto, o Tech News reuniu tudo o que você precisa saber sobre Filhas de Eva, a nova série do GloboPlay. Confira abaixo:

Enredo

Filhas de Eva
(Imagem: Divulgação/Globoplay)

No primeiro episódio da série, as protagonistas Stella, Lívia e Cléo se encontram em uma festa de Bodas de Ouro. Durante o evento, ao ver um vídeo de comemoração, Stella percebe que ela não é a mesma, que não se reconhece mais depois de tantos anos.

Com isso, ela toma uma decisão muito importante, que vai mudar a sua vida e a de todos ao seu redor: pedir o divórcio. As mais afetadas por isso serão sua filha Lívia e também uma desconhecida que estava na festa, Cléo.

A série Filhas de Eva vai acompanhar a história dessas três mulheres, que estão presas à ideia que a sociedade faz delas e acabam infelizes. Stella, assim como muitas mulheres da sua geração, abriu mão de toda a sua vida para casar e ser mãe.

Lívia, por sua vez, apesar de uma ter uma carreira estável e bem-sucedida, ainda continua infeliz porque sua vida amorosa não aconteceu como ela planejava. Cléo está passando por uma situação na qual precisa, antes de qualquer coisa, garantir um lugar para viver.

Tudo isso nos faz refletir sobre como a sociedade impõem padrões nas mulheres e como elas se julgam e são julgadas por isso. Além disso, podemos ver como suas próprias percepções interferem nas relação delas com outras mulheres.

Elenco e produção

As protagonistas da série, Stella, Lívia e Cléo, são interpretadas por Renata Sorrah, Giovanna Antonelli e Vanessa Giácomo respectivamente. As três são grandes ícones da televisão e do cinema brasileiro. Por isso, o elenco da série já começa com nomes de peso.

Além delas, o elenco conta ainda com nomes como: Erom CordeiroMarcos VerasAnalu Prestes e Cecília Homem de Melo e outros. Na equipe técnica, temos Adriana FalcãoJô AbduMartha Mendonça Nelito Fernandes na criação da série e Leonardo Nogueira na direção artística.

Mais sobre o Globoplay

combo Globoplay
(Imagem: Divulgação/Grupos Globo)

O serviço de streaming Globoplay foi lançado pelo Grupo Globo em 2015 e já apresenta um catálogo bem extenso com conteúdos originais e exclusivo. A plataforma é brasileira. Entretanto, já tem pensando em expandir seu público disponibilizando seu catálogo também nos Estados Unidos.

O serviço tem investido em produzir conteúdos diversos e de vários gêneros para seus assinantes. Nessa lista, temos grandes sucessos como Killing Eve, The Good Douctor e The Handmaid’s Tale, que são exclusivos da plataforma aqui no Brasil.

Entre os sucessos originais do Globoplay temos as séries As Fives, Arcanjo Renegado e Sob Pressão. Com um catálogo com mais de 500 títulos, a plataforma já tem espaço cativo na casa dos brasileiros.

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!”

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar