Se ainda não assistiu, assista: Filme brasileiro ‘Amor Sem Medida’ vira fenômeno no mundo

As produções brasileiras lançadas na Netflix recentemente parecem ter conquistado o mundo. Após a aclamação da crítica internacional para o drama Sete Prisioneirosagora é a vez da comédia Amor Sem Medida ganhar os holofotes.

Tendo estreado em 18 de novembro desse ano, Amor Sem Medida já está fazendo história. Isso porque, desde sua estreia, o filme se encontra no primeiro lugar de produções de língua não-inglesa mais vistas na Netflix mundialmente.

Entre os países em que tem se mantido em primeiro lugar estão Costa Rica, República Dominicana, Venezuela, Portugal, Luxemburgo, Honduras, Suíça, entre outros.

Essa nova comédia brasileira é um remake do filme argentino Corazón de León, e conta a história de uma advogada em busca de um novo amor que acaba conhecendo um homem interessante, mas de estatura baixa.

A seguir você confere mais detalhes sobre o filme, além de alguns bons motivos para vê-lo na Netflix.

Sobre Amor sem Medida

Ivana (Juliana Paes) é uma advogada bem-sucedida, mas que está passando por um momento emocionalmente difícil já que acabou de sair de um casamento.

Um pouco desacreditada do amor, um dia após perder seu celular ela acaba sendo contatada pelo homem que encontrou o aparelho.

Ao marcarem de se encontrar para ela reaver o aparelho, a mulher acaba sendo surpreendida por Leão (Leandro Hassum), um cardiologista renomado e cheio de qualidades, porém de estatura bastante baixa.

A partir daí, ambos precisam enfrentar o preconceito dos outros e os seus próprios, para, quem sabe, iniciar um relacionamento.

Motivos para assistir Amor sem Medida

amor sem medida

Amor sem Medida acabou conquistando os espectadores gringos da Netflix e também vem fazendo muito sucesso aqui no Brasil, onde também aparece no top 10 de produções mais assistidas há alguns dias.

Mas se você não assistiu ainda ao filme, pode estar se perguntando o que, afinal, ele tem de interessante. Bem, vamos te dar alguns motivos para dar uma chance a ele nos tópicos a seguir.

Uma premissa interessante

O primeiro motivo para assistir a essa comédia romântica é justamente sua premissa criativa, que aborda uma história de amor um pouquinho clichê, é verdade, mas explorando um tema diferente.

Relacionamentos entre mulheres mais altas e homens mais baixos sempre foram um tabu, e é bacana a forma como essa produção trata esse assunto.

Uma abordagem não-ofensiva

Falar sobre as dificuldade que pessoas com nanismo enfrentam diariamente, especialmente em comédia, é um trabalho delicado. Isso porque cair nos estereótipos e acabar criando um roteiro ofensivo é fácil. No entanto, felizmente não é isso que vemos em Amor sem Medida.

A roteirista do longa, Michelle Ferreira, foi minuciosa em sua adaptação e tratou o assunto com muito cuidado e delicadeza. Dessa forma, além de uma história realmente engraçada, em momento algum temos o sentimento de que o filme pode estar desrespeitando ou magoando alguém.

Só seria melhor se a produtora tivesse escalado um ator que realmente tem baixa estatura ao invés de Leandro Hassum, que precisou usar efeitos especiais.

É um filme divertido

O mais importante de uma comédia é sem dúvidas que a história seja divertida, certo? Pois nisso Amor sem Medida não decepciona e entrega muita diversão em seu roteiro.

Os personagens são bem construídos, as piadas tem um ótimo timing e o conjunto no todo funciona muito bem.

Comédia romântica com belas pinceladas emocionais

E claro que, como toda boa comédia romântica, não poderia faltar aquelas cenas mais emocionais onde o humor é deixado de lado por alguns momentos.

Em se tratando de um romance e com um tema como o nanismo, o espectador pode esperar algumas boas cenas como essa, que enriquecem bastante a produção e dão ainda mais destaque para as boas atuações dos protagonistas.

CONFIRA Também:

7 melhores filmes de romance da Netflix

E então, ficou curioso para assistir Amor sem Medida? Quando terminar, não deixe de voltar aqui e nos contar a sua opinião sobre o filme, ok?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar