Filme arrepiante entrou ontem na Netflix e já está no Top 10. Você tem coragem de assistir?

Desde que a Netflix passou a investir em filmes e séries originais, uma das principais estratégias da plataforma de streaming para diversificar suas produções é investir nas indústrias cinematográficas de diversos países. Dessa forma, a plataforma consegue manter seus assinantes sempre cativos com histórias dos mais diversos gêneros produzidas em diversos países. É esse o caso do suspense alemão Filhos do Privilégio“, que estreou ontem (9) no catálogo da marca.

Poucas horas após ser disponibilizado na plataforma, o filme original já despontou na 8ª posição do ranking brasileiro de produções mais assistidas da plataforma. Internacionalmente, o filme já é o 3° filme original mais assistido do streaming  atualmente, ficando atrás apenas de Através da Minha Janela” O Golpista do Tinder“, estreias que já completam mais de uma semana de exibição.

Com todo esse sucesso e repercussões nas redes sociais, muitos assinantes da plataforma devem estar se questionando sobre o que é Filhos do Privilégio” e os motivos do seu sucesso na plataforma. Pensando nisso, o Sobre Sagas destacou alguns pontos importantes para que você possa definir se tem ou não coragem suficiente para dar o play nesse suspense. Confira:

Conheça a trama de “Filhos do Privilégio”

Filhos do Privilégio
Personagem investiga causa de suas alucinações em novo filme da Netflix (Imagem: Divulgação/Netflix).

O filme Filhos do Privilégio“, que segue algumas premissas básicas do cinema de terror alemão, acompanha a vida do jovem Flinn, que desde mais novo é atormentado por pesadelos e visões demoníacas que envolvem a morte trágica e precoce de sua irmã. Apesar de tudo parecer muito real, a família do personagem continua a crer que isso não se passa de surtos psicóticos causados pelos traumas de sua infância.

Tudo muda, contudo, quando esses incidentes sobrenaturais ficam mais constantes e piores, e Finn finalmente aceita que não se trata de algo de sua cabeça. Agora, ele recorre a ajuda de sua melhor amiga, Lena, para descobrir detalhes sobre seu passado e revelar o que há por trás desse ar de suposta inocência e ignorância que envolve sua família.

Conheça a equipe e o elenco do filme

Filhos do Privilégio
Filhos do Privilégio: ator da série “Dark” assume o papel de protagonista do filme (Imagem: Divulgação/Netflix).

O filme original da Netflix Alemanha conta com a direção do cineasta Felix Fuchssteiner, que atua desde 2003 na direção de séries e filmes famosos da indústria alemã, como Verbotene Liebe” (2004) e Rubinrot” (2013). Divide o cargo com ele a diretora Katharina Schöde, que também já trabalhou em parceria com Felix em filmes como Die Kurve” (2003) e Saphirblau” (2014).

Já no elenco original, destaca-se o nome do ator Max Schimmelpfennig, que ficou mundialmente famoso após sua participação na série original Dark“, também produzida pela Netflix Alemanha. Em “Filhos do Privilégio”, ele é responsável por interpretar a versão jovem do protagonista, Finn Bergmann. Para isso, ele se une ao talento de sua ex-colega de “Dark” Lea van Ackenque interpreta Lena no filme.

Também participam do elenco outros nomes promissores do cinema e streaming alemães, como Tijan Marei (Raus; Sete Minutos Para Meia-Noite), Milena Tscharntke (Sonhos de Uma Vida; Nós Somos a Onda), Lise Risom Olsen (Os Inocentes; Goster), Roman Knizka (Dark; Dier Chefin), Horst Janson (Capitão Kronos, Die Wache), Caroline Hartig (Blackout; Tarot) e Nadeshda Brennicke (Salve Sua Pele…; Tarot).

Vale a pena assistir “Filhos do Privilégio”? Você tem coragem?

“Filhos do Privilégio” é uma boa recomendação para amantes de filmes de suspense e outros gêneros (Imagem: Divulgação/Netflix).

Apesar de se apresentar como um filme de suspense e terror no sentido clássico, é claro que o mesmo estúdio que produziu Dark” não poderia deixar de inserir algumas referências de ficções científicas no enredo do filme, que acaba misturando assuntos sobrenaturais com temáticas atuais e uma pegada mais jovial, possibilitada pelos nomes do elenco que representam os adolescentes.

Apesar de sua classificação oficial de gênero, o filme Filhos do Privilégio” consegue, através dessas várias temáticas e abordagens, entregar um enredo capaz de assustar mas também entreter outros públicos para além dos amantes de terror. A história cheia de reviravoltas e a maneira como os personagens lidam com os conflitos acabam inserindo um clima mais despretensioso para o filme, que apesar de seu início assombrador, ganha novos caminhos no decorrer da história.

Esse filme, portanto, promete entregar alguns sustos clássicos do gênero e levar os espectadores por uma viagem em outros gêneros, o que pode acabar garantindo boas experiências para o público que, apesar de gostar de terror, também é fã de outros gêneros e das tramas secundárias que um bom enredo pode entregar.

CONFIRA Também:
O Projeto Adam | Ryan Reynolds viaja no tempo em novo trailer de aventura da Netflix

Assista ao trailer do filme:

Você já assistiu Filhos do Privilégio” no catálogo da NetflixO que achou do filme original? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para mais informações sobre as produções da plataforma, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar