Filme biográfico de Elis Regina está disponível na Netflix: 4 motivos para dar uma chance a ele!

Na semana passada o filme que trata sobre a vida de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, chegou à Netflix. Elis, que é um longa de 2016, estreou na plataforma e está fazendo um sucesso gigante por lá.

Dirigido por Hugo Prata e protagonizado por Andreia Horta, o filme levou milhares de pessoas aos cinemas de todo o país quando foi lançado, e a expansão da história com uma série na rede Globo só aumentou o sucesso da biografia de Elis Regina.

Mesmo já tento sido exibido na TV aberta, o filme está no top 10 de produções mais vistas da Netflix nos últimos dias, e nesse texto a gente te conta alguns motivos para você também dar uma chance a ele, caso ainda não tenha assistido. Confira!

Sobre Elis

filme-biografico-de-elis-regina-esta-disponivel-na-netflix-x-motivos-para-dar-uma-chance-a-ele

Nessa biografia, seguimos Elis desde a juventude quando ela decide sair do Rio Grande do Sul para ganhar o Brasil a partir do Rio de Janeiro, onde a projeção de sua voz e carreira seriam maiores.

Com uma voz potente e uma personalidade intensa, Elis encontra o amor durante sua jornada e também uma legião de fãs.

Apesar disso, a grande estrela também precisou sofrer com as consequências emocionais da fama e da exposição, dividindo sua vida entre a música e os diversos problemas sentimentais com a família, e com os vícios que acabou adquirindo.

Motivos para assistir Elis

Considerada até hoje como a maior voz feminina do Brasil, há diversos motivos para conhecer mais sobre a vida de Elis Regina nesse longa. Confira cinco deles.

Uma interpretação belíssima de Andreia Horta

Começamos com o fato de que Andreia Horta está simplesmente incrível nesse filme na pele de, como ela mesmo revelou em várias entrevistas, uma das maiores inspirações de sua vida.

A atriz abraça o papel de Elis de corpo e alma, e comparando aparições reais da cantora com a dramatização da atriz, é perceptível o quanto ela se esforçou para que seus trejeitos, formas de se expressar e até o sorriso ficassem idênticos ao de sua musa. Um trabalho belíssimo de atuação.

Um filme que humaniza uma “lenda”

Quem conhece Elis Regina apenas por sua música e pelas citações de seu grande potencial artístico, vai se surpreender em perceber o quão humana era essa “entidade” da cultura brasileira.

O filme busca humanizar o máximo possível de Elis e não surge apenas como uma ode à cantora, tentando passar que ela era perfeita. Aqui vemos todas as suas falhas e seus momentos difíceis, o que só torna sua história mais fascinante.

A trilha sonora do sonhos

Como não poderia deixar de ser, em Elis temos “apenas” uma das melhores trilhas sonoras de filmes brasileiros, com o longa sendo embalado em quase todos os momentos por grandes hits da cantora e de outros grandes artistas nacionais.

Para quem ama MPB, esse é um dos maiores motivos para se assistir Elis na Netflix.

Quebrar preconceitos com filmes nacionais

Sim, um dos grandes motivos para se assistir Elis na Netflix é para quem ainda fica com um “pé atrás” com filmes nacionais e guarda um certo preconceito.

A biografia de Elis Regina é um grande filme, com uma bela fotografia e atuações muito boas (ainda que, é verdade, o roteiro peque um pouco na abordagem novelesca).

Ainda assim, esse é um filme ótimo para quebrar a imagem ruim que algumas pessoas têm de produções brasileiras e começar a abraçar com mais carinho o nosso cinema.

CONFIRA Também:

Stranger Things: 4ª temporada estreou hoje na Netflix. 5 coisas que você precisa saber sobre ela

E então, você vai assistir Elis na Netflix? Conta para a gente aqui nos comentários.

E lembre-se que para ficar sempre por dentro de todas as novidades do streaming, é só continuar acompanhando a gente aqui no Sobre Sagas do TechNews Brasil.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar