Conheça ‘Ilhados’, novo filme que está entre os mais assistidos da Netflix

Conheça aqui os detalhes de Ilhados, filme brasileiro que está entre os mais assistidos na Netflix, e descubra se vale a pena assistir!

Imagem promocional do filme Ilhados, atualmente disponível na Netflix (Imagem: Divulgação/Chango Digital)

Para quem é fã de filmes brasileiros, há uma nova opção disponível: Ilhados, lançado em maio de 2021 e recentemente adicionado ao catálogo da Netflix, ocupando atualmente a segunda posição entre os mais assistidos da plataforma no Brasil, ficando atrás apenas da série Lucifer, que ganhou sua temporada final neste mês de setembro.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai conhecer um pouco mais sobre o filme Ilhados e descobrir se vale ou não a pena assisti-lo na Netflix! Confira!

Sobre o filme Ilhados

Escrito por Amanda Callari e dirigido por Victor Soares, o filme Ilhados, lançado em algumas plataformas on-line no dia 13 de maio de 2021, gira em torno de seis influenciadores digitais que, cansados da superexposição na internet, viajam a uma ilha paradisíaca buscando descontração e curtição, mas acabam ficando presos lá por conta de uma tempestade tropical.

Sem contato com o mundo exterior, Lua (Ingrid Ohara), Bernardo (Pietro Guedes), Lucas (Gabriel Peixinho), Caetana (Vivi Wanderley), Gustavo (Gregory Kessey) e Olivia (Luiza Parente) precisam agora enfrentar problemas como cancelamento, escassez de comida e, obviamente, dificuldades de relacionamento, enquanto tentam sobreviver até que alguém chegue para resgatá-los (se é que vai chegar alguém algum dia).

Ao longo de 1 hora e 13 minutos de filme, a amizade entre os seis influenciadores vai ser testada ao limite, especialmente depois de a comida acabar e de seus smartphones deixarem de funcionar.

Confira abaixo o trailer oficial do filme Ilhados:

Você também pode gostar de ler:
As melhores séries da Netflix lançadas em 2021 – Confira a lista!

Vale a pena assistir Ilhados na Netflix?

O filme Ilhados tem uma premissa interessante e bastante atual, discutindo questões como cancelamento e a influência que as redes sociais e os próprios smartphones têm na vida das pessoas hoje em dia. Porém, chega a ser um pouco incoerente escalar para os papéis principais literalmente influenciadores digitais da vida real, que ganham a vida com isso, fazendo com que as críticas sociais percam um pouco da força.

Por não terem muita experiência com interpretação, os influenciadores até tentam dar o seu melhor, mas as atuações são bem rasas, especialmente nas cenas que envolvem uma carga dramática maior. Porém, o principal culpado disso é o roteiro, que não ajuda muito. Tanto Victor Soares (o diretor) quanto Amanda Callari (a roteirista) não têm muita experiência em longas-metragens, e isso fica nítido no desenvolvimento do filme.

Uma qualidade que convém ressaltar é a beleza das locações escolhidas para as filmagens, que aconteceram na ilha de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, uma ilha que conta com belíssimas paisagens naturais.

Por fim, se vale ou não a pena assistir, vai do gosto de cada um. Para quem curte redes sociais e acompanha o trabalho de influenciadores digitais (especialmente o dos presentes no elenco), o filme pode até agradar. Porém, é preciso ir sem grandes expectativas. Por outro lado, se você quer ver um filme profundo, com personagens realmente cativantes e com um roteiro bem desenvolvido, há grandes chances de você se decepcionar com Ilhados.

Gostou dessa matéria sobre Ilhados, novo filme disponível na Netflix? Pois confira também:
Veja por que este filme de nome estranho é um dos melhores da Netflix

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

cinco + seis =