Por que ‘Redenção’ está fazendo tanto sucesso na Netflix? Vale a pena assistir?

Filmes de ação sempre terão um lugar especial no coração dos brasileiros, não à toa que o filme “Redenção” de 2013, tem feito grande sucesso na Netflix.

“Redenção” tem como protagonista o ator Jason Statham, estrela master dos filmes de ação a quem pode ser atribuída grande parte da recente popularidade do filme no streaming.

O filme tem a direção de Steven Knight e tem em seu elenco nomes como o de Agata Buzek, Vicky McClure e Benedict Wong.

Confira a seguir alguns motivos que podem explicar o sucesso de “Redenção” na Netflix e descubra se vale a pena dar uma chance para o filme na plataforma.

Sobre Redenção

Com um típico enredo de filme de ação, “Redenção” traz Jason Stathan como um ex-veterano do exército que precisa encontrar criminosos que acabaram afetando negativamente a sua vida.

Joey Jones é um veterano das forças especiais americanas que acabou sofrendo um grande trauma em uma de suas missões no Afeganistão.

De volta ao “mundo real” ele acaba se tornando um morados de rua em Londres, mas um acontecimento lhe dá a oportunidade de assumir uma nova identidade. Tudo acaba ficando ainda mais complicado quando ele precisa arriscar sua condição após sua namorada grávida ser encontrada morta.

Assim como em muitos filmes desse estilo, temos um enredo onde o “mocinho” caça os inimigos que acabaram vitimando alguém próximo.

Apesar desse “clichê” encontrado tantas vezes em obras do mesmo estilo, existem alguns diferenciais no filme que podem explicar o interesse do público por ele, mesmo após quase 10 anos desde seu lançamento original.

Motivos do sucesso de Redenção na Netflix

Redenção netflix

Confira algumas razões para o sucesso de Redenção na Netflix.

Filme de ação muito popular

Como já adiantamos, Jason Stathan é um dos maiores atores de filmes de ação da atualidade, sendo assim, a maioria dos filmes que ele protagoniza acaba se tornando muito populares.

Esse é o caso de “Redenção” que se tornou um dos filmes mais populares do artista. E apesar de ser uma produção que já foi largamente exibida na TV aberta, ainda assim muitos fãs do artista podem não ter tido a oportunidade de assisti-la na íntegra.

Sendo assim, como o filme chegou recentemente à Netflix é comum que muitos espectadores estejam tendo a chance de vê-la apenas agora.

Uma interpretação um pouco diferente

Outro motivo que pode explicar o sucesso recente desse filme de ação na Netflix é que, segundo algumas resenhas de fãs de Jason Stathan“Redenção” traz uma interpretação menos comum por parte do ator.

Com um enredo bastante dramático, foi necessário que o ator explorasse mais o seu lado sentimental. Sendo assim, quem é acostumado com as interpretações mais físicas de Stathan, muito focadas em coreografias marciais, pode esperar mais desse artista nessa produção.

Diretor de Oscar

O diretor de “Redenção” é o cineasta Steven Knight, que foi um dos indicados ao Oscar de Melhor Roteiro Original em 2004 pelo filme “Coisas Belas e Sujas”.

Esse fato pode explicar a qualidade do roteiro de “Redenção” que mesmo não conseguindo fugir completamente de alguns clichês do gênero, consegue apresentar alguns pontos originais.

Exemplo disso é todo o dilema moral intrínseco no enredo do filme. Questões como a do “herói” que se vê trabalhando para criminosos, ou de uma religiosa que descobre que tem desejos semelhantes aos de outras mulheres, são alguns temas abordados.

Isso acaba tornando o roteiro mais interessante do que apenas uma sessão de 2 horas de pancadaria.

Vale a pena assistir Redenção?

Para quem gosta de filmes de ação com um “algo a mais”, certamente vale a pena sim assistir “Redenção” na Netflix. Porém, para quem está um pouco cansado dos enredos mais comuns de busca e vingança, pode ser que veja esse filme como “mais o mesmo”.

Ainda assim, pode-se dizer que essa produção do diretor Steven Knight é bastante fiel ao que se propõe e entrega um bom filme de ação para os fãs do gênero.

CONFIRA Também:

Entendendo o final de “Meu irmão, minha irmã” novo filme da Netflix

E você, está pretendendo assistir ao filme “Redenção” na NetflixConta para a gente aqui nos comentários!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar