5 filmes baseados em jogos que vão ser lançados em 2022

Se você é fã de jogos, saiba que tem algumas adaptações para filmes que devem chegar em 2022. Confira 5 filmes baseados em jogos.

Filmes baseados em jogos a serem lançados em 2022

O ano de 2022 promete muitas novidades no mundo do cinema. Mas não são só os amantes de filmes que terão motivos para ficar felizes ao longo deste ano, pois os fãs de games também terão ótimas surpresas.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece 5 filmes baseados em jogos a serem lançados em 2022. Confira!

The Division

Jogo 'The Division' será adaptado para filme 2022
Jogo ‘The Division’ deverá ganhar adaptação para filme em 2022 pela Netflix (Imagem: Divulgação/Ubisoft)

Netflix adaptará o jogo para filme em 2022. A produção do filme deverá começar em algum momento do ano, sem data definida. É possível que o filme The Division seja lançado ainda este ano, caso não ocorram imprevistos envolvendo o cronograma de desenvolvimento da produção.

Quem estará liderando a direção da adaptação é Rawson Marshall Thurber, que também dirigiu o filme Alerta Vermelho. Inclusive, quem deverá estrelar a produção são Jake GyllenhaalJessica Chastain.

Borderlands

Jogo 'Borderlands' ganhará filme em 2022
Imagem: O jogo ‘Borderlands’ será adaptação para filme em 2022 (Divulgação/Nintendo)

O jogo Borderlands ganhará adaptação para filme em 2022. As gravações do filme foram concluídas ainda em junho do ano passado e o filme estreará primeiramente nos cinemas, sendo estrelado por James Lee CurtisCate Blanchett. Esse promete ser um dos melhores lançamentos de filmes baseados em jogos a serem lançados no decorrer de 2022.

Super Mario Bros

'Super Mario Bros' ganhará filme em 2022
Jogo ‘Super Mario Bros’ ganhará adaptação para filme animado em 2022 (Imagem: Divulgação/Nintendo)

Outro grande jogo que finalmente ganhará um filme live-action (depois de ter recebido várias críticas negativas em 1993, quando Super Mario Bros, o filme, foi lançado) é o estimado Super Mario Bros. Ainda sem título definido, o jogo baseado na franquia de sucesso deverá estrear no dia 21 de dezembro de 2022.

A Nintendo está se unindo à produtora Illumination e à distribuidora Universal para o desenvolvimento deste filme animado que contará com Chris Pratt e Anya Taylor-Joy como dubladores de Mario e Princesa Peach, respectivamente. Ainda, é possível que Charlie Day empreste sua voz ao personagem Luigi.

Sonic The Hedgehog 2

Sonic The Hedgehog 2 chegará em 2022
O filme ‘Sonic The Hedgehog 2’ está previsto para ser lançado em 2022 (Imagem: Reprodução/Paramount)

Embora a franquia Sonic seja uma das mais antigas, estando ativa desde o início dos anos 1990, não faz muito tempo que surgiu um filme para de Sonic The Hedgehog. Foi em 2020 que o filme foi lançado e deixou não deixou boas primeiras impressões, uma vez que o gráfico do jogo foi bastante criticado pelo público, uma vez que o design se apresentou radicalmente distinto do design original.

Embora a proposta de enredo do primeiro filme Sonic tenha se distanciado bastante o universo do jogo, o filme em questão acabou conquistando o público, fazendo amplo sucesso. Desse modo, em 2022, o filme ganhará continuação, a ser lançada no dia 8 de abril.

Em Sonic The Hedgehog 2 filme, acompanharemos os amigos humanos de Sonic saírem de férias e o deixarem em um mundo ainda pouco explorado, quando o grande vilão Dr. Robotnik, agora com um novo sócio, adquire a poderosa Master Emerald. A partir disso, Sonic e seus amigos precisam detê-lo e evitar a destruição do mundo.

Uncharted

Filme 'Uncharted' será lançado em 2022
Tom Holland e Mark Wahlberg estrelam o live-action de ‘Uncharted’ (Imagem: Divulgação/PlayStation Productions)

A adaptação de Uncharted deveria ter sido lançada em julho de 2021. No entanto, esse live-action estrelado pelo ator Tom Holland, que está ganhando amplo reconhecimento pelo público depois de ter dado vida ao estimado homem-aranha em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, lançado em dezembro de 2021, teve sua estreia adiada para o dia 18 de fevereiro de 2022.

Os jogos Uncharted estrearam ainda no ano de 2007 no PS3 e a série de jogos foi finalizada com o lançamento, em 2016, de Uncharted 4: A Thief’s End para PS4. O filme a ser lançado este ano apresenta uma proposta de enredo diferente da apresentada nos jogos, apresentando Sam Drake, um irmão de Nathan há muito tempo desaparecido, o qual será vivido por Tom Holland.

Gostou de conhecer esses 7 filmes baseados em jogos a serem lançados em 2022? Pois confira também:
Jogos com lançamento em Janeiro de 2022 — conheça os principais!

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário