Filmes brasileiros na Netflix: 7 títulos que merecem sua atenção

Apesar da maioria dos títulos serem internacionais, os assinantes da Netflix tem notado que, cada vez mais, a plataforma de streaming tem investindo em séries e filmes brasileiros para o seu catálogo.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos 7 melhores filmes brasileiros que se encontram disponíveis no catálogo da Netflix!

Pai Em Dobro

Pai Em Dobro é uma boa opção disponível no catálogo da Netflix, avaliado com nota 5,7 no IMDB. Estrelado por Maisa Silva e dirigido por Cris D’Amato, recebe bons elogios do público.

A trama gira em torno da jovem Vicenza que, quando completa seus 18 anos de idade, parte em uma viagem em busca do pai biológico, a quem ela nunca conheceu.

Ricos de Amor

Com nota 5,8 no IMDB, Ricos de Amor conta com diversos elementos que dialogam bem entre si, entre humor, romance e carisma. Se você procura uma comédia romântica para finalizar o domingo, essa pode ser uma boa opção disponível no catálogo da Netflix.

A trama gira em torno de Teto, herdeiro de uma grande plantação de tomates, que se vê pressionado pelo pai ao ter de trabalhar na fábrica. Essa mudança radical pode ser amenizada quando conhece a jovem Paula, por quem se apaixona de imediato. Para evitar espantá-la com a herança de família, Teto finge ser de uma família humilde e, a partir dessa mentira, surgem vários mal-entendidos.

Tô Ryca!

Para quem gosta de produções nacionais, Tô Ryca! não é nenhuma novidade. Mesmo assim, essa é uma ótima opção disponível no catálogo da Netflix para quem quer dar boas risadas. Contando com uma narrativa dramática e ao mesmo tempo bem humorada, o filme é estrelado por Samantha Schmütz e dirigido por Pedro Antônio.

Neste longa nacional, acompanhamos Selminha, uma frentista que, de uma hora para outra, vê sua vida mudar completamente ao se deparar com uma herança de família que só poderá receber se cumprir o desafio de gastar 30 milhões de reais em 30 dias.

O Lobo Atrás da Porta

Há pouco tempo, um dos títulos que estavam em alta na Netflix era O Lobo Atrás da Porta, mesmo se tratando de um filme já antigo, visto que foi lançado ainda em 2013. Pertencendo ao gênero drama, aqui é apresentada uma história real, que chocou o Brasil na época em que os fatos ocorreram. Vale mencionar que este é um filme premiado e aclamado pela crítica.

A trama gira em torno de Bernardo e Sylvia, pais de uma criança que é sequestrada e, a partir disso, eles precisam ir à delegacia fazer a denúncia. Quando isso acontece, a polícia não demora para perceber que existe uma rede de mentira por trás da situação.

Confira também:
Netflix | 5 melhores filmes de Natal lançados em 2021 (até agora)

Tudo Bem no Natal que Vem

Outro destaque recente que tem feito sucesso na Netflix é o filme de comédia Vizinhos“,  novo produto da parceria entre a plataforma de streaming e o ator e comediante Leandro Hassum.

Dessa vez, Hassum interpreta um personagem que, sempre estressado, resolve comprar uma casa numa cidade do interior após ter um ataque de nervos em seu trabalho. Tudo corria bem em sua nova residência até o momento em que ele descobre que seu vizinho é um animado diretor de escola de samba. Agora, ambos começarão uma guerra sem fim enquanto brigam para aproveitar suas casas como realmente gostam.

Cabras da Peste

Lançado ainda no início deste ano, Cabras da Peste é avaliado com nota 6,2 no IMDB. As estrelas do show são Matheus Nachtergaele, Edmilson Filho e Letícia Lima. Embora seja classificado como um filme de comédia, o ponto alto de Cabras da Peste não é o humor, mas sim as cenas de ação.

A trama gira em torno de Bruceuilis, um policial do interior do Ceará que embarca na missão de resgatar a cabra Celestina, patrimônio da cidade. Para isso, Bruceuilis tem de cruzar o país, rumo a São Paulo.

Amor Sem Medida

Um dos lançamentos do mês de novembro que deram o que falar foi Amor Sem Medida, remake de um filme argentino de 2013 que fez bastante sucesso. Estrelado por Juliana PaesLeandro Hassum, o título original da Netflix agradou bastante o público que acompanha as novidades da plataforma de streaming.

No filme, vemos Ivana, uma advogada divorciada, começar a se interessar por um médico cirurgião depois de, acidentalmente, ambos trocarem de celular. Só tem um possível problema aí: a diferença de estatura bastante evidente entre os dois.

De modo geral, Amor Sem Medida não se difere de outras histórias sobre pessoas com diferença de altura, até porque se trata de um remake, trazendo elementos que o grande público já conhece. Mesmo assim, acompanhar essa trama pode ser super divertido para quem procura entretenimento.

Gostou da nossa seleção dos 7 melhores filmes brasileiros para assistir na Netflix neste restinho de domingo? Pois confira também:
Lista | 10 melhores séries coreanas da Netflix – Confira nossa seleção!

Na sua opinião, qual é o melhor filme nacional disponível no catálogo da Netflix? Qual desses títulos é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar