Marcaram época! 7 filmes clássicos para assistir na Netflix

Apesar de ter investido cada vez mais em filmes inéditos e originais, a Netflix também conta com diversos filmes clássicos que marcaram época em seu catálogo – que conta com produções dos mais diversos períodos.

É fã de cinema e quer aproveitar para assistir a um desses filmes clássicos, mas não sabe qual? Então, confira aqui uma lista com seis longas que você precisa conhecer e que estão na Netflix!

1. Tubarão – Steven Spielberg (1975)

O filme Tubarão foi o responsável por colocar Steven Spielberg no centro das atenções em Hollywood e é considerado por críticos um dos longas mais importantes da história do cinema.

A trama retrata o ataque de um tubarão branco nas praias da Nova Inglaterra. Um chefe de polícia quer fechar o local, indo de encontro com a vontade do prefeito, que tem medo de perder a receita gerada por turistas.

Então, três homens se unem para capturar e matar o tubarão, mas nem tudo é tão fácil como eles imaginaram.

2. Scarface – Brian de Palma (1983)

Em Scarface, de Brian de Palma, um criminoso cubano exilado, interpretado por Al Pacino, vai para Miami e consegue trabalhar para um chefão do mundo das drogas.

O criminoso tem uma ascensão meteórica, mas tudo se complica quando ele começa a se interessar pela amante do chefe, que é vivida pela atriz Michelle Pfeiffer.

Mas, o cubano Tony Montana consegue matar seu chefe, ficar com a amante dele e assumir o controle do tráfico de drogas em Miami.

Porém, sua posição fica ameaçada com a investigação e pressão da polícia, as guerras com cartéis colombianos e suas paranoias.

3. De Volta para o Futuro – Robert Zemeckis (1985)

O filme De Volta para o Futuro, de Robert Zemeckis, é um dos filmes clássicos mais conhecidos. É estrelado por Christopher Lloyd e Michael J. Fox e tem história centrada em Marty McFly, que é transportado para a década de 1950 quando uma experiência do cientista Doc Brown não sai como esperado.

Marty viaja no tempo em um carro alterado, conhece seus pais ainda jovens e precisa fazer com que eles se apaixonem para que ele exista no futuro. Além disso, tem de voltar para casa a tempo de salvar Doc Brown.

4. O Exterminador do Futuro 2: O Julgamento Final – James Cameron (1991)

Trata-se de um clássico lançado em 1991 e dirigido por James Cameron. O elenco conta com Arnold Schwarzenegger e Linda Hamilton (que estão no primeiro filme da série) e Edward Furlong.

A história retrata o John Connor, que se torna a principal peça para a vitória da humanidade em uma rebelião de robôs do futuro. Mas, tudo muda quando ele passa a ser alvo de um exterminador metamorfo que foi enviado especialmente para matá-lo.

5. A Época da Inocência – Martin Scorsese (1993)

Filme que conta com um elenco estrelado, com nomes como Winona Ryder, Michelle Pfeiffer e Daniel Day-Lewis, A Época da Inocência é perfeito para quem gosta de dramas de época e busca algo parecido na Netflix.

A trama mostra um triângulo amoroso entre membros da alta sociedade de 1870 em Nova York. Um nobre se casa com uma mulher bonita e educada, mas desprovida de charme. Depois, apaixona-se por outra com personalidade independente e com um passado um tanto duvidoso e escandaloso.

6. Clube da Luta (1999)

O filme Clube da Luta, do renomado diretor David Fincher, retrata a história do jovem executivo Jack (Edward Norton), que trabalha com investigação de seguros, tem uma vida confortável, mas está insatisfeito com a mediocridade de seu dia a dia.

Suas crises de insônia funcionam como um gatilho para piorar sua insatisfação e tudo isso muda quando ele encontra uma cura inusitada para seus problemas de sono. Jack conhece Tyler (Brad Pitt), que lhe apresenta um grupo secreto que extravasa suas tensões e emoções em combates corporais violentos.

7. Top Gun – Asas Indomáveis (1986)

Por se tratar de uma das maiores bilheterias internacionais do último ano, o filme Top Gun: Maverick” tem feito com que milhares de espectadores procurem pelo primeiro filme da franquia para assistir nas plataformas de streaming. Nesse sentido, a Netflix se destaca por disponibilizar gratuitamente o longa.

O enredo se passa em uma escolha naval onde os melhores pilotos treinam suas habilidades em aviões caça. É neste lugar que o novato Maverick chama a atenção dos seus superiores pelo seu espírito rebelde e habilidade em decisões rápidas, mas toda essa irreverência pode ser confundida com rebeldia por alguns – o que pode ser negativo para sua carreira mas instigante para sua nova paixão, Charlotte Blackwood.

CONFIRA Também:
7 filmes com mensagens importantes para assistir na Netflix

Qual desses filmes clássicos é o seu preferido? Já assistiu a algum deles no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todos os títulos que fazem parte do catálogo da plataforma de streaming,  fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar