7 filmes da Netflix para renovar as esperanças nesta passagem de ano!

O catálogo da Netflix é bastante diversificado e conta com produções dos mais diferentes gêneros e formatos. Inclusive, por conta da diversidade, às vezes a tarefa de escolher algo para assistir pode parecer quase impossível.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de filmes da Netflix que vão te ajudar a renovar as esperanças nesta passagem de ano. Se você está procurando um filme com uma boa mensagem, não deixe de conferir a lista.

Paternidade

Perder alguém importante é bastante doloroso. Neste filme da Netflix, Kevin Hart dá vida a um homem que, depois de perder a esposa após dar à luz a filha deles, tem de cumprir a missão de criar a menina sozinho, enquanto faz o possível para se manter bem no trabalho.

Paternidade conta com uma narrativa de comover o público, ao mesmo tempo em que deixa uma grande mensagem para aqueles que acompanham esta emocionante história.

Meu Irmão, Minha Irmã

Brigas familiares são mais comuns do que aparentam ser e muitas delas duram alguns meses, anos ou até mesmo uma vida inteiro. Em Meu Irmão, Minha Irmã acompanhamos dois irmãos que, após mais de 20 anos sem qualquer contato, são obrigados a conviverem sob o mesmo teto depois do falecimento do pai, que deixou a casa para ambos.

Esse filme da Netflix aborda questões pertinentes sobre a vida, trazendo aos espectadores reflexões para lá interessantes que podem dar bons frutos em 2022.

Milagre Azul

Baseado em fatos reais, o filme Milagre Azul acompanha um tutor que, na tentativa de salvar o orfanato pelo qual é responsável, se une a alguns dos jovens órfãos do local e a um barqueiro no intuito de ganhar uma difícil competição de pesca. Esse é um ótimo filme sobre fé e perseverança, ótimo para renovar as esperanças.

Mais Que Amigos: Vizinhos

A pandemia do Covid-19 mudou a vida das pessoas de diferentes maneiras — em geral, um dos eventos mais angustiantes e tristes vividos pela humanidade. Porém, o filme Mais Que Amigos: Vizinhos busca evidenciar uma certa comicidade por trás de toda essa situação trágica, trazendo uma narrativa leve e divertida. Esse filme de comédia tem tudo para ajudar os espectadores a renovarem a esperança neste fim de ano.

Um Ninho Para Dois

O ano de 2021, assim como o ano passado, quando começou a pandemia do Covid-19, muitas famílias sofreram perdas. No decorrer deste ano, a Netflix lançou alguns filmes com lindas mensagens sobre seguir em frente, abordando temas como luto e superação. Entre eles, está Um Ninho Para Dois, estrelado por Melissa McCarthy.

A trama gira em torno de uma mulher que, enquanto tenta lidar com uma recente perda e tenta dar ao marido, que está sofrendo com transtornos psicológicos, o suporte de que ele precisa, se vê em uma infinita guerra com um passarinho que acredita que o jardim da casa dela seja território dele.

Esse filme da Netflix recebeu bons elogios do público e é uma ótima opção para quem procura filmes sobre luto e que contenham mensagens positivas.

A Fita Cassete

Um dos filmes mais emocionantes que a Netflix lançou no decorrer de 2021 foi A Fita Cassete. O filme de origem norte-americana acompanha uma garota órfã que mora com a avó e, porventura, acaba encontrando uma fita cassete que contém gravações feitas por seus pais quando eram adolescentes.

Conforme a protagonista, Beverly, ouve as músicas, tem a oportunidade de criar uma conexão com os próprios pais falecidos e com as pessoas ao seu redor, durante um processo de crescimento e amadurecimento.

Esse filme da Netflix conta com uma narrativa bastante leve e divertida, ao passo que também trata da dor da perda. A Fita Cassete conta com uma boa mensagem sobre fé e esperança para quem procura.

Victoria e Mistério

Entre os lançamentos do mês de dezembro de 2021 da Netflix está o filme dramático Victoria e Mistério, de origem francesa. A trama de Victoria e Mistério acompanha pai e filha que, após o falecimento da matriarca, acabam se mudando para uma cidade no interior. Lá, a menina faz amizade com um cachorro e o leva para sua casa.

Embora o pai se mostre, em um primeiro momento, resistente quanto à ideia de adotá-lo, ele acaba cedendo. A partir disso, ele e Victoria têm a oportunidade de aprender lições valiosas com o novo membro da família, nessa dura nova jornada sem a mãe.

O filme da Netflix tem sido bastante elogiado pelo público e, sem dúvidas, é uma grande inspiração para renovar as esperanças nesta passagem de ano.

Gostou de conferir a nossa seleção de filmes para renovar as esperanças na passagem de ano? Pois confira também:
Nova minissérie da Netflix investiga as ações de um assassino que aterrorizou a Times Square nos anos 1970

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar