5 filmes da Netflix que envolvem desastres climáticos

Filmes com desastres naturais e climáticos fazem muito sucesso nos cinemas, e a Netflix possui várias opções desse gênero em seu catálogo.

Tanto para quem gosta de uma visão mais realista sobre esse tipo de caso, quanto para os apaixonados por ficção científica que preferem os filmes que abordam desastres em escala mundial e apocalíptica, o streaming consegue atender bem a ambos os públicos.

Confira a seguir cinco boas opções de filmes com desastres climáticos para assistir agora mesmo na Netflix.

Granizo

Granizo é o exemplo mais recente de filme sobre desastre climático da Netflix. Com uma abordagem mais realista, inspirada no caso real que contamos aqui, o filme aborda muito mais do que apenas as consequências materiais de uma chuva torrencial.

Após não prever uma chuva de granizo com potencial destruidor, o meteorologista Miguel Flores recebe críticas pesadas por seu trabalho, e decide se afastar da profissão na qual teve êxito por mais de 20 anos.

Voltando para sua terra natal, ela acaba redescobrindo suas raízes em uma jornada de autoconhecimento.

O Impossível

Esse é um impressionante filme baseado na história real de uma família que esteve presente no tsunami devastador que destruiu a Tailândia no início dos anos 2000.

Curtindo o que deveriam ser férias relaxantes em um resort paradisíaco na Tailândia, uma mãe, um pai e seus três filhos não esperavam que a viagem se tornaria uma batalha por sobrevivência.

Quando um tsunami mortal inunda a ilha em que eles estão, é preciso correr contra o tempo e controlar as emoções para sair da inundação vivos, e não perder as esperanças de reencontrar a família.

Tempestade: Planeta em Fúria

Para quem é fã dos filmes com desastres que podem iniciar o apocalipse, esse filme com Gerard Butler é uma boa pedida.

Em Tempestade: Planeta em Fúria, após décadas de desastres naturais devastadores, a união entre países acaba criando um sistema capaz de satélites capaz de prever e controlar o clima.

Quando uma desavença política faz com que o cientista chefe do programa seja afastado, em pouco tempo uma série de falhas começa a ocorrer, resultando em eventos climáticos mortais em locais inimagináveis.

Noé

Inspirado em uma das mais famosas histórias bíblicas, Noé apresenta uma visão bastante contraditória e única sobre, o que muitos acreditam, ter sido o primeiro desastre climático da Terra. Para além disso, o filme é uma abordagem filosófica sobre até onde um “homem bom” pode ir caso pense estar interpretando um desígnio de Deus.

Nesse filme, após ser alertado de que a Terra será inundada para que haja um recomeço, Noé constrói uma arca onde deve colocar um casal de cada animal, além de sua própria família para serem os pioneiros de uma nova era.

San Andreas

Casos de desastres naturais em filmes podem ser ideais para o surgimento de “heróis” com missões pessoais, e é exatamente o caso de Dwayne Johnson em San Andreas.

Nesse filme de ação, uma grande falha geológica é responsável por causar um imenso terremoto que deve se alastrar por várias cidades onde a tal falha está.

Nesse cenário, o piloto de helicóptero Ray Gaines precisa salvar sua filha e também sua futura ex-esposa, ao mesmo tempo que tenta encontrar uma solução para que o pior não aconteça.

CONFIRA Também:

Nunca Mais: clássico com Jennifer Lopez está entre os filmes mais assistidos da Netflix

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar