Filmes DC | Todos os próximos lançamentos da DCEU em 2022 e 2023

O calendário de filmes da DC a serem lançados em 2022 e 2023 está recheado de coisas. Confira todas as próximas produções desse universo.

Nada poderia ter revigorado mais as energias criativas da Warner Brose seu DCEU do que todo o sucesso obtido pelo novo Esquadrão Suicida. Com a aprovação de público e crítica nas alturas, o estúdio está operando a todo vapor e nesse artigo a gente lista todos os próximos filmes da DC que devem ser lançado entre 2022 e 2023.

Como a gente já sabe, a DC acabou desistindo da ideia de criar um universo interligado como o da Marvel, após o fracasso crítico do “Liga da Justiça” de 2017. E, ao que parece, mesmo após o lançamento no Snyder Cut e de o público ter eleito essa como a versão original do filme, o estúdio não deve voltar atrás.

Dessa forma, os próximos filmes a serem lançados devem continuar com a premissa de Mulher Maravilha 1984” e de “Esquadrão Suicida”, ou seja, focando apenas em cada história, sem muitas preocupações em criar um elo entre os filmes de outros heróis, ainda que isso possa acontecer em algum momento no futuro.

Entre 2022 e 2023 a Warner Bros. pretende lançar mais de 10 novas produções do DCEU, garantindo a felicidade dos fãs. Veja a seguir quais são esses filmes DC que estão previstos no calendário.

The Batman (4 de março de 2022)

Um dos filmes mais esperados da DC dos últimos anos, The Batman será a primeira produção do estúdio a ser lançada no ano que vem e o primeiro teaser, lançado ainda em 2020, foi uma sensação durante semanas.

Com Robert Pattinson assumindo uma versão mais jovem, o filme deve seguir o homem-morcego em uma aventura investigativa durante o segundo ano de trabalho do herói. Vários personagens clássicos das HQs já foram confirmados nesse filme e ele marcará o início de uma nova trilogia à parte dos feitos do Batman de Ben Affleck.

Liga dos Super Pets (20 de maio de 2022)

DC também irá lançar uma super-animação no ano que vem que trará Dwayne JohnsonKeanu ReevesKevin Hart entre outras estrelas que darão vozes aos pets dos super-heróis.

Nesse filme já foram confirmados como personagens da animação: Krypto – o Super-Cão, Streaky – o Super-gatoAce – o Bat-cão. Mais detalhes sobre o enredo, ainda não foram divulgados.

Adão Negro (29 de julho de 2022)

O filme do Adão Negrotão sonhado por Dwayne Johnson, será finalmente lançado no ano que vem com potencial gigantesco para levar uma das maiores franquias de super-heróis dos quadrinhos para o cinema e produções posteriores.

O filme será dirigido por Jaume Collet-Serra e pode servir de introdução para a Sociedade da Justiça da América, a equipe de supers da DC com origem anterior a Liga da Justiça. Se isso acontecer, muitos outros super-heróis devem aparecer nos cinemas nos próximos anos, além de um provável encontro entre Adão Negro e Shazam, já que eles são rivais nas HQs.

The Flash (4 de novembro de 2022)

the-flash- filmes dc

Por sorte a Warner e DC também concordaram com os fãs de que o Flash de Ezra Miller merecia um filme solo, e a produção deve ser lançada no final de 2022.

O mais interessante (e empolgante) dessa produção, é que ela deve marcar o final do ciclo de Ben Affleck como o Batman e também trazer de volta o ‘Morcegão’ de Michael Keaton, lançando formalmente o multiverso da DC nos cinemas.

Aquaman e o Reino Perdido (16 de dezembro de 2022)

Jason Momoa retorna ao seu papel como o rei dos mares em dezembro de 2022, dessa vez em uma trama que deve explorar os sete reinos de Atlântida, o mundo sub-aquático do herói.

Quem também retorna para a nova produção é o diretor James Wan, assim como Patrick Wilson em seu papel de Mestre do OceanoYahya Abdul-Mateen II como Manta Negra. Amber Heard também foi confirmada para retornar no papel de Meera, mesmo após toda a polêmica envolvendo seu casamento com o também ator Johnny Depp.

Shazam! Fúria dos Deuses (2 de junho de 2023)

Shazam filmes dc

Shazam! retorna em 2023 novamente com Asher Angel Zachary Levi assumindo as versões jovem e adulta do super-herói.

Apesar de poucos detalhes sobre a produção, sabemos que ele já começou a ser filmado e que o enredo deve trazer o Deus Atlas para a nova aventura. David F. Sandberg continua na direção dessa sequência e o diretor já avisou que o segundo filme do herói será mais longo que o primeiro.

Besouro Azul (Sem data oficial entre 2022 e 2023)

Besouro azul filmes dc

Apesar de ainda não ter data oficial para estreia, “Besouro Azul” deve estrear entre 2022 e 2023 segundo o calendário oficial da Warner Bros. A diferença dessa produção para as outras listadas é que ela deve ser lançada exclusivamente no HBO Max.

Besouro Azul é um super-herói que consegue seus poderes através de um escaravelho alienígena. O ator Xolo Mariduena de Cobra Kai já foi confirmado no papel do protagonista e a direção deve ficar por conta de Angel Manuel Soto.

Batgirl (Sem data oficial entre 2022 e 2023)

A versão feminina do Batman também vai ganhar um dos filmes solo da DC no HBO Max com a atriz leslie Grace no papel de Barbara Gordon.

O filme da mulher-morcego deve estrear próximo ao Besouro Azule contará com direção de Bilall FallahAdil El Arbi. O roteiro é de Christian Hodson, mesmo roteirista de “Aves de Rapina” e “The Flash”.

Supergirl (Sem data oficial entre 2022 e 2023)

supergirl filmes dc

A prima do Superman também vai ganhar filme solo entre 2022 e 2023 e a responsável por dar vida a Supergirl, será a atriz Sasha Calle.

Até agora não se sabe qual das versões da super-heróina será adaptada para o cinema e nem o enredo geral da história. Por enquanto também não foram divulgados mais detalhes de produção e elenco.

Zatanna (Sem data oficial entre 2022 e 2023)

A personagem mágica do DCEU finalmente vai sair das páginas das HQs e ter um filme que está no calendário 2022/2023 do estúdio.

O roteirista Emerald Fennel é o responsável pela história que irá para os cinemas, porém, até o momento ainda não foram escalados nem diretor, nem o elenco do filme.

Super Choque (Sem data oficial entre 2022 e 2023)

Os fãs do desenho do Super-Choque dos anos 2000 vibraram com a notícia da produção de um filme do super-herói quando ele foi anunciado.

A produção também deve ser lançada entre 2022 e 2023, porém ainda não há informações sobre se ela será lançada nos cinemas ou direto no streaming da HBO Max. Com Michael B. Jordan e Reginald Hudlin como produtores, ainda não sabemos quem serão os escalados para o elenco.

CONFIRA Também:

MULHER-MARAVILHA | Zack Snyder revela foto brutal da heroína, expondo sua visão mais sombria do DCEU

E então, qual desses filmes da DC você está mais ansiosos para ver nos dois próximos anos? Conta para a gente aqui nos comentários ou nas redes sociais do Sobre Sagas!

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário