7 filmes de ficção-científica da Netflix pra quem gostou de ‘Mãe x Androides’

Entre os lançamentos recentes da Netflix que ganharam destaque na plataforma de streaming ao longo do final de semana foi Mãe x Androides, um dos lançamentos de filmes originais do serviço em 2022.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você fica por dentro de 7 recomendações de filmes de ficção científicas da Netflix para quem gostou de assistir Mãe x Androides. Confira!

Chappie

Quem achou o filme Mãe x Androides interessante pelo conceito de robôs dotados de uma vasta inteligência artificial tendendo a fazer mal à humanidade, uma boa opção disponível no catálogo da Netflix é o filme de ação, aventura e ficção científica intitulado Chappie, em que, no futuro, os policiais humanos são substituídos por uma frota de robôs resistentes e inteligentes. Em segredo, o cientista Deon cria o robô Chappie, capaz de pensar e aprender por conta própria. No entanto, o droide é roubado por um grupo de ladrões que deseja assaltar um banco.

Depois que o engenheiro Vincent decide sabotar o trabalho de Deon, o país e o futuro são colocados em perigo.

Presságio

Um filme da Netflix que explora os laços entre pais e filhos em um cenário apocalíptico é o clássico Presságio, estrelado por Nicolas Cage. Na trama, acompanhamos o jovem Caleb Koestler, filho do professor John Koestler, em cujas mãos cai um enigmático documento que revela com precisão os eventos catastróficos que antecedem o fim dos tempos. A partir disso, pai e filho devem buscar ajuda para alertar a humanidade.

Extinção

Outro filme que tende a agradar quem gostou de Mãe x Androides é Extinção, lançado em 2018. O filme de sci-fi e suspense também se vale dos laços familiares para sua construção, já que a trama acompanha Peter vê sua família ameaçada uma força brutal e destrutiva invade o planeta Terra. Da mesma forma que Georgia em Mãe x Androides, Peter, em Extinção, faz o possível para salvar a própria vida e a vida daqueles que mais importam para ele.

The Silence

Recheado de momentos de tensão assim como Mãe x Androides, o filme The Silence acompanha uma família em busca de sobrevivência após um grupo de pesquisadores, ao explorar uma caverna, liberar uma espécie desconhecida de predadores que vai para as cidades grandes e mata milhares de pessoas. Uma jovem surda e seu pai fazem o possível para ajudar o restante da família vivo, evitando qualquer barulho ao máximo.

Bird Box

Em se tratando de filmes cuja trama acompanha uma mulher grávida que se depara com o fim dos tempos, não poderia faltar à lista o filme Bird Box, lançado em 2019 e protagonizado da atriz Sandra Bullock, que recentemente estrelou o título de drama Imperdoável. Se você gostou do filme pela abordagem maternal, não pode deixar de ver Bird Box na Netflix, que é bastante elogiado e fez grande sucesso na época de seu lançamento.

A 5ª Onda

Para aqueles que assistiram ao filme Mãe x Androides por conta da presença da atriz Chloe Moretz, uma ótima pedida de sci-fi disponível na Netflix é o filme A 5ª Onda. Também estrelada por Moretz, a trama do filme gira em torno de uma adolescente que deve encontrar seu irmão antes que a 5ª onda de uma série de ataques alienígenas extingue a humanidade ao devastar o planeta Terra.

A 5ª Onda tem tudo para envolver aqueles que gostaram de assistir ao filme Mãe x Androides, tendo em vista a narrativa intensa, repleta de suspense e ação, além da performance impressionante de Moretz.

Um Lugar Silencioso

Além de Mãe x Androides, outro filme de ficção científica da Netflix que tem chamado a atenção dos assinantes do serviço de streaming desde a semana passada é Um Lugar Silencioso, que foi adicionado ao catálogo da plataforma ainda no dia 01 de janeiro de 2022 e não demorou para fazer sucesso. Quem gostou dos momentos de tensão em Mãe x Androides poderá gostar de acompanhar a narrativa de Um Lugar Silencioso.

A trama de Um Lugar Silencioso acompanha uma família do interior dos EUA que começa a fugir de uma figura fantasmagórica assustadora que é atraída pela percepção do som.

Gostou dessas 7 recomendações de filmes de ficção científica na Netflix para quem gostou de ‘Mãe x Androides’? Pois confira também:
Rebelde | Site da Netflix indica possível participação de Mia Colucci na 2ª temporada

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar