As melhores comédias disponíveis no catálogo da Globoplay – Assista ainda hoje!

Entre os diversos gêneros que se destacam no catálogo da Globoplay, um dos mais buscados pelos assinantes da plataforma de streaming é o de comédias, cujos filmes e séries são capazes de promover um entretenimento leve, rápido e descontraído.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores filmes de humor disponíveis no catálogo da Globoplay. Se você gosta dos títulos nacionais de comédia, não deixe de continuar lendo.

Fala Sério, Mãe!

Além de trazer humor, o filme Fala Sério, Mãe! também traz ótimas mensagens para o público, sendo uma opção indispensável do catálogo da Globoplay. A trama gira em torno de Ângela Cristina, mãe de Maria de Lourdes, que vive em uma montanha-russa de sentimentos enquanto tenta ajudar a filha adolescente entre os desafios e aventuras de diferentes fases da vida.

Minha Vida Em Marte

O filme Minha Vida em Marte também é uma boa opção de humor no catálogo da Globoplay. A trama deste longa-metragem que é estrelado por Mônica Martelli e Paulo Gustavo gira em torno de Fernanda, uma mulher que está tendo problemas no casamento em virtude da união de longa data. Aníbal, sócio de Fernanda, é quem a ajuda a passar por esse momento e tomar uma decisão a respeito do matrimônio.

O Auto da Compadecida

É impossível citar comédias nacionais sem passar batido por O Auto da Compadecida“, filme lançado nos anos 90 que adapta os acontecimentos do livro escrito por Ariano Suassuna. A trama é centrado nas desventuras de João Grilo  Chicó, uma dupla dinâmica que utilizam meios pra lá de suspeitos para conseguirem sobreviver frente à dura realidade do sertão nordestino.

No catálogo da plataforma, é possível assistir ao título tanto quanto filme quanto minissérie, que divide o enredo em 4 episódios.

Minha Mãe É Uma Peça

Também é destaque no catálogo da Globoplay entre os títulos de comédia o filme Minha Mãe é Uma Peça, protagonizado por Paulo Gustavo. Nesta produção de sucesso, acompanhamos dona Hermínia, uma dona de casa e mãe de dois filhos adultos.

Desde que se divorciou do marido, que a trocou por uma mulher mais jovem, dona Hermínia não poupa esforços em pegar no pé dos filhos, até que um dia descobre que eles a acham chata. Ao saber disso, ela decide dar um “susto”, saindo de casa sem avisar. Enquanto eles a procuram desesperadamente pelo Rio de Janeiro, Hermínia está visitando sua tia Zélia, chorando suas mágoas e lembrando de histórias do passado.

Vai Que Cola: O Filme

Vai Que Cola: O filme é uma produção nacional dirigida por César Rodrigues. A trama gira em torno de Valdomiro Lacerda, um homem que perde todo o seu dinheiro. Para fugir da polícia, ele encontra na pensão de Dona Jô um bom lugar para se esconder. Tramando um plano nada convencional para recuperar a cobertura que lhe pertencia, Valdo nem imagina que os moradores da pensão podem colocar todo o esquema a perder.

Os Farofeiros

Outro título nacional que está disponível no catálogo da Globoplay e é indispensável é Os Farofeiros. Este longa-metragem lançado em 2018, e que inclusive é destaque no catálogo da plataforma de streaming, tem como estrelas Danielle Winits, Ana Cecília BanalMelissa NobregaAline Riscado.

A trama acompanha quatro colegas de trabalho que, com a chegada de um feriado prolongado, estão se programando para aproveitar uma casa na praia. Porém, ao chegarem ao local, eles descobrem que se envolveram em um grande problema.

Os Parças

Um filme nacional que não pode deixar de estar presente na sua lista de maratona de filmes de humor na Globoplay é Os Parças. Este título é estrelado por Tirulipa, Tom CavalcanteWhindersson Nunes, grandes nomes do humorismo e da comédia no Brasil.

A trama de Os Parças, dirigida por Halder Gomes e roteirizada por Cláudio Torres Gonzaga, gira em torno de um locutor de loja de varejo, dois trambiqueiros e um técnico de informática que se veem obrigados a participar de uma arriscada aplicação de golpe, a qual consiste em montar uma agência de casamentos para produzir a festa da filha do o temido Vacário, conhecido como o maior contrabandista da Rua 25 de Março.

Gostou da nossa seleção de filmes de humor para assistir na Globoplay? Pois confira também:
Vikings: Valhalla – O que explica o sucesso dessa nova série da Netflix?

Você já assistiu a algum desses filmes de comédia disponíveis no catálogo da GloboplayQual deles é o seu preferido? Compartilhe o que pensa com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve os melhores conteúdos da plataforma de streaming, continuem frequentemente ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar