Filmes de Superação na Amazon Prime – Lista com os melhores para você assistir

Uma plataforma de streaming que tem tido um bom crescimento nos últimos tempos é a Amazon Prime Video. O catálogo do serviço é bastante amplo, contanto com diversos títulos, entre produções clássicas e lançamentos recentes do cinema.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere filmes de superação disponíveis no catálogo da Amazon Prime. Confira!

O Jogo da Imitação

Dirigido por Morten Tyldum, este filme disponível no catálogo da Amazon Prime pode surpreender os assinantes do serviço de streaming que estão procurando uma boa história de superação. A trama se passa em plena Segunda Guerra Mundial e gira em torno de Alan Turing, um matemático que passa a liderar uma equipe que visa quebrar um código que utilizado pelos alemães para enviarem mensagens aos submarinos.

Walt Antes de Mickey

Walt Antes de Mickey é um filme lançado em 2021 que conta a história de Walt Disney, o homem que desde a infância costumava desenhar e, na vida adulta, buscou realizar um grande sonho, tentando a sorte na cidade grande, construindo sua carreira como animador.

Tudo Por Um Sonho

Outro filme que pode agradar, entre os filmes de superação disponíveis na Amazon Prime, está Tudo Por Um Sonho. Se você está à procura de um filme inspirador para ver na plataforma de streaming, não deixe de dar play neste filme dirigido por Curtis Hanson e Michael Apted.

Em Tudo Por Um Sonho, acompanhamos o prodígio de surf Jay Moriarity que está determinado a enfrentar as maiores ondas que existem. Em meio à realização deste objetivo, ele conhece Frosty Hesson, um veterano do surf.

Green Book: O Guia

Outro ótimo título de superação que está disponível na Amazon Prime é Em Green Book – O Guia, filme estrelado por Viggo Mortensen, Mahershala Ali e Linda Cardellini. A trama gira em torno de Tony Lip, um grande festeiro em Nova Iorque que conhece um pianista com quem acaba iniciando uma turnê.

Amigos Para Sempre

Também está no catálogo da Amazon Prime o filme Amigos Para Sempre. Este título cinematográfico dos gêneros drama e romance foi lançado em 2017 e é um dos melhores filmes de superação disponíveis na plataforma de streaming.

A trama gira em torno de Philip, um homem rico com paralisia que, após frustrações envolvendo enfermeiros, simpatiza com Dell, que por sua vez não tem experiências em cuidar de alguém na situação como a de Philip. Mesmo com a ficha criminal de Dell, Philip está determinado a aprofundar os laços com ele e, quem sabe, reencontrar o significado da vida.

O Impossível

Um dos filmes mais emocionantes do cinema é O Impossível. Este título foi lançado em 2012 e é protagonizado por Naomi Watts. Quem assina a direção do filme é Juan Antonio Bayona, enquanto Sergio G. Sánchez se responsabiliza pelo roteiro do título de drama.

A trama acompanha uma família que, de férias na Tailândia após a noite de Natal, é pega de surpresa por um tsunami devastador. Agora, os membros da família precisam fazer tudo que estiver ao seu alcance para encontrarem uns aos outros, separados de maneira violenta durante a tragédia.

Um Sonho de Liberdade

Este filme clássico estrelado por Morgan Freeman é um grande título disponível no catálogo da Amazon Prime para quem está procurando filmes de superação. A trama gira em torno de Andy Dufresne, um banqueiro bem-sucedido que tem sua vida transformada em um verdadeiro caos quando é condenado injustamente à prisão perpétua por um crime.

Na Penitenciária Estadual de Shawshank, no Maine, ele conhece Warden Norton, um agente penitenciário impiedoso que se vale das escrituras bíblicas para se manter no poder. Da mesma forma, Byron Hadley costuma maltratar os detentos. Quem pode ajudar Andy é Ellis Boyd Redding, que está cumprindo pena há 20 anos.

Gostou da nossa lista de filmes de superação disponíveis no catálogo da Amazon Prime? Pois confira também:
“Ataque dos Cães” recebeu 12 indicações ao Oscar. O que tem de especial nesse filme da Netflix?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar