Filmes de Superação na Disney Plus – Lista com os melhores para você assistir

filmes superação disney plus

Filmes de superação, daqueles que nos fazem sentir inspirados quando terminam, são ótimos para assistir em qualquer momento e o Disney Plus tem opções muito boas desse gênero para seus assinantes.

Com um catálogo repleto de produções para toda a família, o que não faltam são filmes com mensagens importantes para passar ao público. Pensando nisso, nós separamos 6 dos melhores disponíveis no streaming para você curtir.

Confira!

Arremesso de Ouro

Muitos filmes de superação acabam sendo inspirados em histórias reais, e esse é o caso de Arremesso de Ouro, que está disponível no Disney Plus.

No longa, um agente de esporte está na pior fase de sua carreira. Dessa forma, para tentar dar a volta por cima, ele tem a ideia de lançar novos prodígios para o mercado do Beisebol americano.

Para isso, ele acaba indo até a Índia e recrutando jovens jogadores de críquete, com o objetivo de treiná-los para que sejam vendidos para a grande liga de beisebol dos Estados Unidos, o problema é que esse treinamento pode ser mais difícil que o previsto e durante a jornada ambos os lados acabaram tendo grandes lições de vida.

Duelo de Titãs

Duelo de Titãs é um filme também baseado em fatos e que traz uma história de superação do preconceito, medos e acolhimento.

No ano de 1971 uma escola localizada na Virginia, um dos estados mais racistas dos Estados Unidos, é obrigada a aceitar alunos negros e com isso, que eles façam parte do time de futebol americano.

Para além disso, a direção decide por contratar um novo treinador para o time, no caso, também um homem negro. A partir de então as tensões raciais são constantes entre membros do mesmo time que precisaram lidar com sua diferenças para fazerem um bom trabalho no esporte.

Rainha de Katwe

Sem deixar nada a desejar para a trama de O Gambito da Rainhaem Rainha de Katwe uma jovem de origem humilde também tenta ser reconhecida como uma grande jogadora de xadrez.

Phiona Mutesi é nascida em Katwe em Uganda, criada em um vilarejo extremamente humilde apenas com sua mãe. Quando é convidada por um professor para aprender como jogar xadrez, em pouco tempo um talento inato é descoberto.

Com isso, a jovem Phiona alimenta o objetivo de jogar e vencer, se tornando uma das melhores jogadoras do mundo.

Secretariat – Uma História Impossível

Mais uma história sobre superação de preconceitos, dessa vez do machismo, ainda pior algumas décadas atrás.

Quando seu pai adoece, uma mãe e dona de casa decide assumir o estábulo do patriarca, mesmo sem entender muito sobre corridas de cavalo. Acreditando no potencial de um de seus animais e contrariando as previsões de homens “mais experientes” nesse negócio, ela conta com a ajuda de um treinador veterano para fazer história no hipismo da década de 1970.

O Bom Dinossauro

O Bom Dinossauro  é uma das animações mais adoráveis da Disney dos últimos anos, e traz uma grande mensagem sobre a superação dos próprios medos e a crença em si mesmo.

Nessa história, o jovem Arlo é um pequeno dinossauro que desde sempre, apesar de muito amado, foi visto como desastrado e pouco habilidoso por sua família.

Após um acontecimento difícil, Arlo é levado a encarar seus maiores medos por conta de um objetivo maior: voltar para casa. Ele só não esperava que acabaria encontrando um amigo improvável no caminho, com muito a lhe ensinar sobre coragem e amizade.

Procurando Dory

Por fim, o incrível Procurando Dory  traz uma mensagem tão importante sobre a superação das próprias limitações, que deveria ser um filme obrigatório de se ver pelo menos uma vez na vida.

Nessa linda animação que dá sequência ao clássico Procurando Nemo, o foco está na adorável, e desmemoriada, Dory que após um tempo vivendo com Marlin Nemo acaba lembrando de sua família e saindo em uma jornada longa para tentar encontrá-los.

O problema é que seu grave problema de esquecimento vai tornar essa busca ainda mais complicada e por isso, ela precisará de toda a ajuda possível para, quem sabe, atingir seu objetivo.

CONFIRA Também:

Filmes de Humor na Disney Plus: Lista com os melhores para você assistir

E então, gostou da nossa lista sobre filmes de superação disponíveis no Disney Plus? Qual deles você vai ver primeiro?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar