Filmes de Superação na HBO Max – Lista com os melhores para você assistir

Assim que chegou ao Brasil, com os principais conteúdos produzidos pelos estúdios que pertencem a WarnerMedia, a plataforma de streaming HBO Max já se destacou entre as demais por sua versatilidade e diversidade de conteúdos. Com filmes e séries dos mais diversos gêneros, o serviço surpreende por contar com diversos títulos que marcaram época, e boa parte desses trazem histórias de superação com grandes lições de vida e aprendizados importantes.

Pensando em você, que curte dramas de superação com enredos inspiradores, o Sobre Sagas selecionou do catálogo do streaming alguns títulos imperdíveis que você deve conferir. Do clássico Forrest Gump – O Contador de Histórias” até o recém-lançado King Richard: Criando Campeãs“, a lista apresenta filmes para todos os públicos. Confira:

King Richard: Criando Campeãs (2021)

A primeira recomendação da lista se trata de um filme que estreou há pouco tempo no catálogo do streaming. O filme King Richard: Criando Campeãs“, que estreou nos cinemas durante o ano passado, foi lançado no catálogo do HBO Max a tempo dos assinantes da plataforma assistirem ao longa antes dos principais eventos da temporada de premiações, onde o título certamente deve ganhar destaque.

Estrelado pelo astro Will Smith, King Richard” narra o cotidiano de Richard Williams, pai das tenistas e atletas olímpicas Serena (Demi Singleton) e Venus Williams (Saniyya Sidney). O longa mostra a jornada de um pai que faz de tudo para que as filhas possam se destacar no esporte que praticam, treinando o que hoje são consideradas atletas que mudaram a história do tênis através dos seus talentos.

Tão Forte E Tão Perto (2011)

Dirigido por Stephen Daldry (O Leitor; Billy Elliot) ,o filme Tão Forte e Tão Perto”  se trata de um drama que se destaca pela sua sensibilidade ao retratar os sentimentos de uma criança frente a um desafio que nem mesmo os adultos sabem lidar. A maneira como o diretor narra a história com alguns flashes do passado deixa tudo mais interessante e faz com que o espectador descubra, no decorrer do filme, informações importantes para seu desenvolvimento.

O enredo principal segue o jovem Oskar (Thomas Horn),um menino que anteriormente era muito apegado ao seu pai, Thomas (Tom Hanks). Tudo muda, entretanto, quando seu pai falece após os ataques terroristas que destruíram as torres do World Trade Center, local onde Thomas se encontrava no fatídico dia. Agora, Oskar  deve encontrar o caminho de superar seus traumas e o falecimento do pai.

Forrest Gump – O Contador de Histórias (1994)

É quase impossível falar sobre filmes de superação sem pensar em um dos clássicos que marcou a história do cinema desse gênero: o longa Forrest Gump – O Contador de Histórias“, que está disponível no HBO Max. Dirigido por Robert Zemeckis (A Travessia; A Lenda de Beowulf), o filme garantiu para seu estúdio seis estatuetas do Oscar, incluindo a de Melhor Filme durante a cerimônia de 1995.

O drama acompanha a história do jovem Forrest Gump, interpretado por Tom Hanks (Sully – O Herói do Rio Hudson; O Código da Vinci). Com QI abaixo da média, ele conseguiu ainda durante os anos 60, através da ajuda de efeitos especiais, conhecer grandes personalidades histórias, como John F. Kennedy John Lennon.

Lion: Uma Jornada Para Casa (2016)

O quarto filme da lista é o drama Lion: Uma Jornada Para Casa“. Lançado em 2016, o filme se destacou entre o público fã de cinema após receber seis indicações ao Oscar em 2017, inclusive ao prêmio de Melhor Filme e de Melhor Ator (Dev Patel). O longa se destaca pela forma sensível como explora seus temas chaves, como a vulnerabilidade de ser criança, a sensação de aventura dessa fase da vida  e algumas proposições que envolvem o câmbio de identidade cultural de indivíduos.

Dirigido por Garth Davis (Maria Madalena; A Casa do Céu), o longa narra a jornada de Saroo, um jovem que foi adotado há 25 anos por um casal australiano. Agora, que ele já tem sua mentalidade formada e atinge certo nível de independência, ele decide embarcar em uma jornada de autodescobrimento enquanto tenta reencontrar sua antiga família.

À Procura da Felicidade (2006)

Por fim, é impossível falar sobre filmes de superação sem citar o clássico À Procura da Felicidade”, que rendeu ao protagonista Will Smith indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro de Melhor Ator. Dirigido pelo cineasta italiano Gabriele Muccino (Aqui Em Casa Tudo Bem; O Anos Mais Lindos), o filme se destaca por sua história ser baseada em fatos reais.

A história segue a vida turbulenta de Chris, que ao perceber que seu cotidiano está caótico, passa a lutar para superar suas adversidades. Agora, que ele foi abandonado pela mulher, o personagem chega a conseguir uma vaga de estágio não remunerado numa corretora – onde ele espera ser contratado após o prazo – mas tudo muda quando uma ordem de despejo obriga Chris e seu filho a morarem na rua.

CONFIRA Também:
Filmes Românticos na HBO Max – Lista com os melhores para você assistir

Você já assistiu a algum desses filmes? Está ansioso para conferi-los no catálogo doCompartilhe suas opiniões sobre eles em nossas redes sociais, e para mais informações sobre a plataforma e todas as suas produções preferidas do streaming, continuem frequentemente ligados aqui no Sobre Sagas!

Marcello OliveiraArquiteto e Urbanista aficionado por Cenografia e Cinema. Criador de conteúdo da área desde 2013 e apaixonado por adaptações cinematográficas, especialmente de fantasia.
FacebookInstagramLinkedin
Fechar