6 filmes da Netflix que te farão refletir sobre temas da vida

Apesar de muitos assinantes da Netflix buscarem o catálogo do serviço procurando por entretenimento, parte do público também gosta de aproveitar conteúdos que lhes provoquem reflexões sobre questões diversas – afinal de contas, como todas as formas de arte, o cinema também é uma forma de passar mensagens sobre temas da vida.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 filmes de superação na Netflix para ajudar a melhorar a semana e ter a motivação de que precisa para concluí-la com êxito. Confira!

À Prova de Fogo

Um filme da Netflix destinado a quem procura uma história de superação no âmbito matrimonial é À Prova de Fogo, que acompanha Caleb Holt e Catherine, cujo casamento está prestes a acabar, visto que Caleb é um bombeiro que nunca deixa um companheiro para trás e prioriza sempre seu compromisso em salvar vidas, tornando-se um marido ausente. Desafiado pelo pai, Caleb tem 40 dias para tentar salvar, desta vez, o próprio casamento.

A Vida de David Gale

Um dos filmes que mais provoca reflexões entre os assinantes da plataforma de streaming é o drama A Vida de David Gale“, lançado nos cinemas em 2005 e estrelado por Kevin Spacey (House of Cards) e Kate Winslet (Titanic). Intenso e estimulante, o longa aborda lições importantes sobre o sistema de justiça norte-americano e as sentenças de pena de morte.

O enredo gira em torno da vida de David Gale, um professor que leciona na Universidade do Texas ao mesmo tempo que advoga contra a pena de morte no sistema carcerário estadunidense. Sua vida muda quando ele é acusado de um crime que não cometeu e, agora, precisa correr contra o tempo para não se tornar vítima de um sistema que ele tanto critica.

Um Homem Entre Gigantes

Estrelado por Will Smith, que chegou a ser indicado ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Filme Dramático, um grande filme sobre superação disponível no catálogo da Netflix é Um Homem Entre Gigantes, no qual o Dr. Bennet Omalu faz o possível para alertar a comunidade científica sobre uma doença que causa danos cerebrais em jogadores de futebol americano.

O Céu é de Verdade

O Céu é de Verdade é uma ótima surpresa na Netflix. Lançado em 2014 e dirigido por Randall Wallace, esse filme, que se baseia em uma história real, acompanha o pastor e bombeiro voluntário Todd Burpo.

Quando o filho de Todd, Colton, precisa passar por uma cirurgia, Todd e a esposa ficam receosos quanto ao que poderá acontecer com a criança, até que, tendo se recuperado de maneira milagrosa, Colton alega ter visitado o Paraíso. Após os relatos do filho, Todd começa a questionar seu fé quanto a tudo que pregava até então.

Um Ninho Para Dois

Este título original da Netflix estreou no ano passado no serviço de streaming e chamou bastante atenção dos assinantes da plataforma, não apenas por conta da estrela do longa-metragem, a atriz Melissa McCarthy, mas também pela interessante premissa.

A trama de Um Ninho Para Dois gira em torno de uma mulher que, após perder seu bebê recém-nascido, passa por um longo e difícil período de luto. A missão de seguir em frente parece impossível quando seu marido se encontra psicologicamente instável, em uma luta individual. No meio disso, um pássaro decide travar uma guerra com ela pelo quintal de sua casa. As coisas começam a tomar um rumo diferente quando ela conhece um psicólogo e veterinário, que também está tentando superar seu passado.

Esse filme da Netflix tem uma forte e importante mensagem sobre perdas e recomeços.

Um Sonho de Liberdade

Um ótimo filme disponível na Netflix para quem está à procura de histórias de superação é Um Sonho de Liberdade, que traz consigo grandes lições sobre a vida. A trama gira em torno de Andy Dufresne, preso há mais de 19 anos por crimes que não cometeu — no caso, o assassinato da esposa e seu amante. Apenas Dufresne sabe que não executou esses crimes, sendo condenado a duas prisões perpétuas.

Na prisão, ele faz amizade com Red, enquanto sofre com as brutalidades que acontecem dentro do sistema penitenciário. Ao mesmo tempo em que se ajusta a essa difícil realidade, ele ajuda outras pessoas carcereiras.

Esse filme de drama é um clássico do cinema, tendo sido lançado em 1994. Mesmo sendo um filme antigo, é uma grande produção cinematográfica, baseada na obra literária homônima de Stephen King, que vale a pena assistir em tempos de dificuldades pessoais.

Gostou da nossa lista de filmes de superação disponíveis na Netflix para ajudar a melhorar a semana? Pois confira também:
A Cozinheira de Castamar: 5 momentos que ficaram marcados entre os fãs da série

Já assistiu a algum desses filmes no catálogo da NetflixCompartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de todas as novidades que envolvem a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar