5 filmes de terror com lançamento em 2022 que merecem sua atenção

Se você gosta de filmes de terror, 2022 reserva grandes lançamentos desse gênero, tanto nos cinemas quanto no streaming e nessa matéria a gente te conta quais são os destaques que você deve ficar ligado.

Com diversos clássicos retornando em formatos de remake ou com continuações, os apaixonados por histórias com entidades assassinas, fantasmas ou outros seres sobrenaturais não terão do que reclamar e vão poder fazer uma bela maratona aterrorizante no final de ano.

Confira a seguir quais são os filmes de terror mais aguardados para esse 2022.

Pânico 5 – 14 de janeiro

E começamos com um título que já está disponível para ser visto nos cinemas. Pânico 5 estreou na última quinta-feira (14) e, segundo quem já assistiu, dessa vez a franquia traz algumas boas surpresas.

O novo enredo traz, como sempre, seu trio clássico formado por Sidney, Gale e Dewey, porém, apresenta ao público uma nova leva de adolescentes, que serão os novos perseguidos pelo Ghostface da vez.

Direção: Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett

Elenco: Nece Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Jenna Ortega

O Telefone Preto – 24 de junho

Para quem prefere filmes de terror com pegadas mais sobrenaturais, O Telefone Preto é a produção para se esperar ansiosamente.

Baseado no conto de mesmo nome de Joe Hill, o filme irá se passar nos anos 70 e acompanhará um garoto sequestrado por um serial killer.

Ao se ver preso em um porão a prova de som, o jovem Finney tem como única companhai um misterioso telefone desligado, porém, com o qual consegue se comunicar com as antigas vítimas do assassino que farão de tudo para não deixar que Finney tenha o mesmo fim terrível que elas tiveram.

Uma sinopse e tanto, não é mesmo!?

Direção: Scott Derrickson

Elenco: Ethan Hawke, Mason Thames, Madeleine McGraw, James Ransone

Nope – 21 de julho

nope filmes de terror 2022

Se você, assim como boa parte do mundo, também não conseguiu tirar os olhos de Corra e de Nós, 2022 é o ano para comemorar o lançamento de mais um filme de terror dirigido por Jordan Peele.

Nope (ainda sem tradução) foi anunciado em na San Diego Comic-Con 2021, porém, além de seu poster e de seu elenco, nada mais foi revelado sobre o filme.

Ainda assim, em se tratando de Peele, podemos esperar algum enredo bastante original que eleva os horrores sociais ao ponto deles, realmente, poderem aterrorizar uma plateia em um filme de terror.

Direção: Jordan Peele

Elenco: Daniel Kaluuya, Steven Yeun, Keke Palmer, Barbie Fereira, Michael Wincott e Bandon Perea

Salem’s Lot – 9 de setembro

a hora do vampiro filmes de terror 2022

O mestre do horror na literatura (Stephen King) será, mais uma vez, adaptado para as telas de cinema, agora com uma história muito querida pelos fãs e que já ganhou uma adaptação em 1975.

Salem’s Lot (que poderá receber a tradução de A Hora do Vampiro, como o livro) é mais uma história de King que possui características muito próximas da vida do autor.

No enredo, o escritor Ben Mears retorná a casa onde passou parte da sua infância em uma cidade chamada Jerusalem’s Lot. Ele vai em busca de inspiração para seu próximo livro, porém, acaba encontrando uma comunidade que está sendo aterrorizada por uma entidade que está transformando os moradores em vampiro.

A partir de então, sua missão é impedir que mais pessoas sejam transformadas.

Direção:  Gary Dauberman

Elenco: Lewis Pullmen, Alfre Woodard, Willian Sadler

Halloween Ends – 14 de Outubro

haloween ends

O último filme da nova trilogia de Haloween também chega esse ano e promete encerrar de vez a história macabra do assassino Michael Myers e da sobrevivente, Laurie Strode.

Ainda não se sabe muito sobre o enredo do filme, apenas que ele deve se passar 4 anos após os eventos de Halloween Kills e que a história irá abordar a pandemia de COVID 19.

Direção: David Gordon Green

Elenco: Jamie Lee Curtis, James Jude Courtney, Nick Castle, Judy Greer.

CONFIRA Também:

Filmes 2022: Principais estreias do ano ganham novas imagens promocionais

E então, para qual desses lançamentos de filmes de terror você está mais ansioso(a)? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar