12 Filmes de terror com lançamento em 2020 que você não pode perder

Para você que e fã dos filmes de terror não tem como perder os lançamentos dos filmes de horror para 2020. Entre os títulos já confirmados para o cinema está roteiros de todos os tipos, desde roteiros de terror-psicológico até os clássicos monstrengos.

Vamos à lista completa?

1- O Farol

O lançamento do esperado O Farol está marcado para o final de 2019 e início de 2020. O diferencial é que ele é inteiro gravado em preto e branco e em alto contraste.

Sob a direção de Robert Eggers, cineasta que produziu o famoso A Bruxa (2015) o longa metragem tenta provocar ao espectador agonia. Um verdadeiro terror psicológico.

Sob estrelato, estão os atores principais Robert Pattinson e Willem Dafoe.

Sinopse

Início do século XX. Thomas Wake (Willem Dafoe), responsável pelo farol de uma ilha isolada, contrata o jovem Ephraim Winslow (Robert Pattinson) para substituir o ajudante anterior e colaborar nas tarefas diárias. No entanto, o acesso ao farol é mantido fechado ao novato, que se torna cada vez mais curioso com este espaço privado. Enquanto os dois homens se conhecem e se provocam, Ephraim fica obcecado em descobrir o que acontece naquele espaço fechado, ao mesmo tempo em que fenômenos estranhos começam a acontecer ao seu redor.

2. The Grudge – O grito

Para quem já era fã de O Grito em 2020 vai poder conferir mais uma vez desse filme de terror de sucesso, agora numa versão japonesa. A obra original, lançada em 2002 já foi refilmada por Sarah Michelle como protagonista e no novo reboot estrela Sam Raimi. A estréia do longa está marcada para o dia 16 de janeiro nos Estados Unidos.

Sinopse

A vida de uma família de Chicago, amaldiçoada pelo espírito diabólico de Kayako, depende de uma jovem japonesa que tem o segredo para deter o fantasma que tomou conta do prédio onde eles moram.

3. Um lugar silencioso 2

O primeiro filme Um Lugar Silencioso foi lançado em 2018. Fez sucesso nas bilheterias do cinema e investiu na parte 2. Para 2020, a família  que é perseguida pela entidade deve se manter mais uma vez em silêncio absoluto.

O roteiro conta com Emily Blunt e Cilian Murphy para estrelar no mundo pós-apocalíptico. A data de estréia é para março de 2020. Como uma marca de seu diretor, John Krasinki, mais uma vez será usado o som e o contraste das imagens para indução do medo. Será que vai funcionar como funcionou no primeiro?

Sinopse

Em uma fazenda dos Estados Unidos, uma família do meio-oeste é perseguida por uma entidade fantasmagórica assustadora. Para se protegerem, eles devem permanecer em silêncio absoluto, a qualquer custo, pois o perigo é ativado pela percepção do som.

4. Os Novos Mutantes

Com data de lançamento marcada para 2 de abril, o Novos Mutantes é um longa de terror que conta a história de um jovem num hospital perturbador. O roteiro que mescla a ficção científica com o horror tem em sua equipe grandes nomes da Marvel e prometem inovar com o longa metragem.

O elenco conta com nomes famosos como Maisie Williams, Anya Taylor-Joy e a brasileira Alice Braga.

Sinopse

Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital.

5. Ameaça Profunda

Marcado para janeiro de 2020 o Ameaça Profunda é um roteiro ideal para assistir no cinema durante as férias. No longa a mocinha do Crepúsculo, Kristen Stewert é transformada em uma criatura marinha e que vai descobrir um universo cheio de horror que poderá fazer a atriz embarcar em uma nova onda de sua carreira.

Sinopse

Um grupo de pesquisadores se encontra em um laboratório subaquático a 11 mil metros de profundidade, quando um terremoto causa a destruição do veículo e expõe a equipe ao risco de morte. Eles são obrigados a caminhar nas profundezas marítimas, com quantidade insuficiente de oxigênio, para tentarem sobreviver.

6. Fantasy Island

Inspirado no longa Ilha da Fantasia (1984) de Jason Blum o filme fala sobre uma ilha mágica em que seus anfritriões realizam os desejos mais bizarros dos visitantes. O elenco conta com Lucy Hale, Michael Peña e Maggie Q e tem data de lançamento marcado para 13 de fevereiro de 2020.

Sinopse

Uma ilha mágica no meio do Oceano Pacífico oferece aos seus visitantes a possibilidade de realizar seus sonhos e viver aventuras que parecem impossíveis em qualquer outro lugar. Porém, como avisa o anfitrião da ilha, Sr. Roarke (Michael Pena), realizar seus desejos pode não acontecer da maneira esperada.

7. Maria e João: o conto de Bruxas

Quem já tinha gostado da última versão de Jão e Maria tem tudo para gostar de mais uma interpretação da história infantil que tem tudo de terror, se assemelhando com os roteiros de animação. O chamariz da vez é caprichar na casa da bruxa, a qual será motivo de perdição para a atriz Sophia Lillia que interpretará Maria. A estréia do filme está marcada para o dia 20 de fevereiro.

Sinopse

Durante um período de escassez, Maria e seu irmão mais novo, João, saem de casa e partem para a floresta em busca de comida e sobrevivência. Ao encontrem uma senhora, cujas intenções podem não ser tão inocentes quanto parecem, eles descobrem que nem todo conto de fadas tem final feliz.

8. O Homem Invisível

Baseado no longa metragem de mesmo nome lançado em 1933 a nova versão da protagonista estrelado por Elisabeth Moss irá viver na pele um relacionamento abusivo que tem te tudo para terminar em morte. O diretor do filme, Leigh Whannel (mesmo de Jogos Mortais e Sobrenatural) promete que será mais um filme de terror psicológico do que de horror, digno de agonias e se esconder debaixo dos lençóis.

Sinopse

Refilmagem do clássico de 1933. Na trama, um cientista brilhante descobre como se tornar invisível. Mas sua invenção acaba custando sua sanidade.

9. Os Órfãos

https://www.youtube.com/watch?v=Bi-O1DqO1g8

A atriz conhecida dos filmes de terror Mackenzie Davis encarna dessa vez na pele de uma governanta que é contratada para cuidar de crianças ultra assustadoras numa mansão digna de arrepios. A tensão está garantida para quem se aventurar na escolha desse longa com estreia marcada pela Universal em 5 de março de 2020.

Sinopse

Kate (Mackenzie Davis) é uma jovem professora é contratada para trabalhar como governanta na mansão de um homem rico. Na casa, localizada em Essex, nos arredores de Londres, vivem também Flora (Brooklyn Prince) e Miles (Finn Wolfhard), sobrinhos órfãos de seu patrão. No entanto, ela logo percebe que no local existem outros moradores, não necessariamente vivos.

10. Last Night in Soho

https://www.youtube.com/watch?v=0zp9G3i2UxY

Um dos filmes de terror mais cotados para 2020 é o Last Night in Soho que trás para a temática de cinema um tema de tendência: a ansiedade. O roteiro dirigido por Edgar Writh o longa vai trazer o horror a partir de emoções numa história que te fará mergulhar na década de 1960. O lançamento está marcado para dia 5 de novembro.

Sinopse

Anya Taylor-Joy interpretará a protagonista no primeiro, enquanto Thomasin McKenzie será uma estudante de moda nos dias atuais. Especula-se ainda que o papel de Matt Smith seja o do empresário de Taylor-Joy.

11. Inovação do Mal 3

Em mais uma estréia da saga Invocação do Mal o Casal Warren vai agora desvendar o cenário da boneca Annabelle. E como já é característica dos demais filmes muito suspense e tensão estão garantidos para a trama. A estréia será em setembro de 2020, mas a data ainda não foi confirmada.

Provável sinopse divulgada pelo site Bloody Disgusting

A habilidade de Michael Chaves de trazer emoção para uma história, sua compreensão de humor e sustos o tornam perfeito para dirigir o próximo filme da franquia. Estou muito animado por estar de volta como produtor e continuar com Vera e Patrick na próxima aventura sobrenatural dos Warrens.

 

12. Escape Room 2

Entre as produções holywoodianas para a categoria de filmes de terror os espectadores podem aguardar a estréia do Escape Room 2. Se na parte 1 do longa o filme fez sucesso pelos “sustos inesperados” na segunda parte a promessa de tensão é a mesma.

Como parte do elenco está Isabele Fuhrman, a menina do famoso suspense A Órfã (2009), agora já mais crescidinha – mas com o mesmo ar assustador.

O lançamento do filme está marcado para o dia 12 de novembro de 2020.

Sinopse

Sequência do filme de 2019, em que um grupo de estranhos precisa trabalhar juntos para encontrar pistas e resolver mistérios para escapar de diferentes cômodos repletos de armadilhas mortais.

https://www.filmes2020.org/filmes-de-aventura-para-2020/

Revisora e Editora na WebGo Content. Trabalha também com Tradução. Apaixonada por palavras, vê nos livros seu grande ponto de fuga. Fã indiscutível de heavy metal, mas com um carinho especial por k-pop - BTS paved the way. Ama tornados, café, chuva e tatuagens. Tem amor eterno ao Linkin Park, seu primeiro grande amor.

Deixe seu comentário