Filmes de Terror na Globoplay – Lista com os melhores para você assistir

Entre as plataformas de streaming que têm se destacado no Brasil nos últimos anos está a Globoplay, serviço de streaming da TV Globo. O catálogo da plataforma conta com diversos títulos, entre produções nacionais e internacionais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Globoplay. Se você é assinante da plataforma e é fã de filmes de terror, não deixe de continuar lendo!

A Maldição da Chorona

Filmes de Terror na Globoplay – Lista com os melhores para você assistir
Filmes ‘A Maldição de Chorona’, ‘Jogos Mortais’ e ‘Carrie, A Estranha’ são alguns dos melhores filmes de terror disponíveis na Globoplay.

Um dos títulos disponíveis no catálogo da Globoplay e que não podem faltar na sua lista de maratona de filmes de terror é A Maldição da Chorona. Este filme espanhol de 2019 é dirigido por Michael Chaves. Por sua vez, quem assume o roteiro da produção que fez bastante sucesso é Tobias Iaconisb.

A trama se passa em Los Angeles na década de 1970 e gira em torno de Anna, uma assistente social que há pouco tempo ficou viúva e tem de criar os filhos sozinha como mãe solteira. Após o falecimento de seu marido, ela começa a perceber aspectos semelhantes entre a a entidade conhecida por La Llorona e um caso em que está trabalhando.

A história diz que La Llorona é a entidade de uma mulher que afogou os filhos e, depois de ter feito isso, se jogou em um lago, no qual chora eternamente. No intuito de substituir os filhos que afogou, La Llorona captura outras crianças, retirando-as de seus lares e famílias.

A Entidade

Também não pode faltar na sua lista de maratona de filmes de terror disponíveis na Globoplay A Entidade. Este filme de 2012 dirigido por Scott Derrickson, que também assina o roteiro da produção, este ao lado de C. Robert Cargill, tem seu elenco composto por Ethan Hawke, Juliet Rylance e Fred Dalton Thompson.

A trama de A Entidade gira em torno de Ellison Oswalt, um escritor que escreve romances criminais e encontra, por acaso, uma caixa com diversos filmes de cenas de crime, depois de se mudar com sua família para uma casa cujos antigos moradores foram brutalmente assassinados.

Ao encontrar as fitas de vídeo, ele tem a possibilidade de desmascarar um potencial assassino em série. No entanto, ir a fundo nessas investigações pode colocar a vida de sua família em perigo.

Annabelle 3: De Volta Para Casa

Outro filme que pode ser uma ótima pedida disponível no catálogo da Globoplay para quem é fã de filmes de terror é Annabelle 3: De Volta Para Casa. Este filme dirigido por James Wan conta com boas doses de horror, acompanhando a boneca conhecida pelo nome de Annabelle enquanto ela aterroriza a filha do casal famoso de demonólogos, Ed e Lorraine Warren.

O Chamado

'O Chamado' é um dos melhores filmes de terror da Globoplay

Também é um ótimo título de terror para assistir na Globoplay o filme clássico intitulado ‘O Chamado’, lançado em 2002. Estrelada por Naomi Watts, Brian Cox e Martin Henderson, a trama de O Chamado gira em torno de Rachel Keller, uma jornalista que começa a investigar mais sobre o caso da morte da sobrinha. Ao começar a constatar os fatos, Rachel descobre que quatro adolescentes morreram depois de assistir a uma fita de vídeo.

Jogos Mortais

'Jogos Mortais' ´é um dos melhores filmes de terror disponíveis na Globoplay

Outro clássico que é uma grande pedida na Globoplay é o filme de 2004 Jogos Mortais. A produção, que corresponde a um filme de baixo orçamento que funcionou bem ante aos olhos do público e da crítica, é dirigida por James Wan. Em Jogos Mortais, acompanhamos dois homens que despertam acorrentados em um banheiro sinistro e logo descobrem ter se tornado vítima de um assassino em série que envolve suas vítimas em brincadeiras mortais para lá de macabras.

Invocação do Mal

Outro título de sucesso do diretor de cinema James Wan e que está disponível no catálogo da Globoplay é Invocação do Mal, lançado em 2013. A trama baseada em um dos casos solucionados pelo casal de demonólogos Ed e Lorraine Warren acompanha a família Perron que, ao começar uma nova vida em uma fazenda, vê a casa dos sonhos se transformar em um verdadeiro palco de manifestações demoníacos.

Carrie, A Estranha

'Carrie, A Estranha' é um dos melhores filmes de terror da Globoplay

Também está disponível na Globoplay o filme de 1976 Carrie, A Estranha. Dirigido por Brian De Palma, este longa-metragem é uma continuação de A Maldição de Carrie. A trama, que é uma adaptação de Carne, da autoria do escritor Stephen King, gira em torno de Carrie White, uma adolescente que sofre abusos da mãe, que é uma fanática religiosa, e é constantemente insultada pelos colegas na escola. Convidada para o baile da escola pelo rapaz mais popular, ela tenta se tranquilizar, porém as coisas tomam um rumo sinistro.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da Globoplay? Pois confira também:
Netflix | 7 séries de sucesso que ganharão novas temporadas em breve

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar