7 melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da HBO Max

Desde que passou a operar no Brasil, a plataforma de streaming HBO Max tem se destacado pela variedade de gêneros em seu catálogo – nesse sentido, os fãs de filmes de terror não ficaram desamparados ao se tratar da oferta de títulos.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção dos melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da HBO Max para maratonar. Se você é fã do gênero, então não deixe de continuar lendo.

7 melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da HBO Max
Filmes de terror são destaque no catálogo da plataforma de streaming (Imagem: Divulgação/HBO Max).

Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado

Um filme clássico de terror é Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado e trata-se de uma ótima pedida para quem é fã do gênero.

A trama acompanha quatro amigos que, um ano após atropelarem acidentalmente um pescador na estrada e desovarem seu corpo em um rio, têm de se reunir quando uma garota do grupo recebe uma carta de uma testemunha. Ao começarem a investigar quem seria o remetente da carta assustadora, um dos amigos é morto e as coisas começam a ficar ainda mais sinistras.

Annabelle

Ed e Lorraine Warren são conhecidos como um casal de investigadores paranormais que atuaram a partir da década de 1950 e ficaram ainda mais famosos ao redor do mundo com o lançamento do filme Invocação do Mal (2013). No filme, somos apresentados à boneca Annabelle, objeto amaldiçoado que corresponde a um dos casos mais difíceis que o casal Warren resolveu ao longo de sua carreira.

Em Annabelle, cuja história não é baseada em fatos reais, acompanhamos John Form, que compra o que seria o presente ideal para a filha que vai nascer: uma boneca vintage. No entanto, sua casa é invadida por membros de uma seita satânica que mancha a boneca de sangue, fazendo com que se torne receptora de uma entidade do mal.

Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio

Desde que começou a operar no Brasil, uma das principais apostas da HBO Max para atrair o público para a plataforma de streaming é disponibilizar os filmes que fazem sucesso nos cinemas após um intervalo médio de 45 dias da estreia. Foi nesse contexto que o longa Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio” ganhou posição de destaque no catálogo da marca.

Dessa vez, o casal de experientes demonologistas Ed Lorraine Warren unem suas forças em uma nova investigação. Baseado em fatos reais, o filme mostra o que ocorre quando um assassino, pela primeira vez na história dos Estados Unidos, alega possessão demoníaca como justificativa dos seus atos. Agora, o casal de experts  devem investigar a vida do personagem para descobrira verdade por trás de sua crueldade.

Maligno

Na HBO Max também está disponível Maligno, que é um ótimo título de terror, lançado no ano passado. A trama de Maligno gira em torno de Madison, uma mulher que começa a sonhar com assassinatos brutais. Porém, não demora para que ela descubra que esses crimes realmente aconteceram enquanto ela sonhava com eles.

Ao saber que os assassinatos têm relação com uma entidade de seu passado, chamada Gabriel, ela precisa descobrir de onde surgiu essa entidade, precisando enfrentar traumas de sua infância.

A Morte do Demônio

Outro grande filme que está disponível no catálogo da HBO Max é A Morte do Demônio. O filme de terror sobrenatural foi lançado em 2013 e tem sua direção assinada por Fede Alvarez, sendo estrelado por Bruce CampbellJane Levy.

A trama gira em torno da jovem Mia, viciada em drogas. Como que em um retiro pessoal, Mia vai com o irmão, a namorada dele e dois amigos de infância para uma cabana rústica que pertence à família. O problema é que, ao chegarem ao local, descobrem que a casa foi invadida. No porão, há uma espécie de altar sinistro, além de animais mumificados. A partir disso, os jovens entram em uma batalha contra o Mal. Apenas um poderá sobreviver.

A Hora do Pesadelo

Lançado em abril de 2010, A Hora do Pesadelo tem sua direção assinada por Samuel Bayer e um orçamento de 35 milhões de dólares estadunidenses. Estrelada por Jackie Earle Haley, a trama gira em torno de um grupo de adolescentes que é perseguido e aterrorizado, em sonho, por um homem cuja luva é feita de facas chamado Freddy Krueger.

Quando um dos amigos morre, os demais percebem que não é apenas um sonho. Para se manterem vivos, eles não podem dormir, pois a única saída para esse problema é ficar acordado.

A Hora do Pesadelo é um dos maiores e melhores filmes de terror. Se você é fã do gênero, já deve ter assistido. Mesmo assim, vale a pena assistir novamente.

Jogos Mortais

Entre os filmes clássicos de maior relevância no gênero terror é Jogos Mortais, lançado em 2004, dirigido por James Wan. Sem dúvidas, este é um dos melhores filmes de terror disponíveis no catálogo da HBO Max, digno da sua lista macabra de maratona.

Neste filme clássico, acompanhamos dois homens que acordam em um banheiro e descobrem que são prisioneiros de um assassino em série. Para sobreviver, eles deverão participar de um jogo sinistro que coloca seus participantes em situações limítrofes.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes de terror para não deixar de assistir na HBO Max? Pois confira também:
Melhores filmes HBO Max – Top 5 que mais fazem sucesso!

Você já assistiu a algum desses filmes de terror no catálogo da HBO Max? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar