Premiados! 5 filmes ganhadores do Oscar para assistir na Netflix

No início de todos os anos, os milhares de fãs de cinema ao redor do mundo se reúnem para assistir a festa mais celebrada da temporada de premiações: o Oscar, entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles.

Com um catálogo gigante, é fato que se encontra muita coisa na Netflix, e obras largamente premiadas não são uma exceção. Aliás, diversos originais do streaming já foram premiados, e se você ainda não conhece, pode estar perdendo alguns ótimos filmes.

Confira a seguir alguns vencedores do Oscar que estão disponíveis na Netflix para você assistir agora mesmo.

Ataque dos Cães (2021)

A primeira recomendação se trata de um dos filmes que mais receberam indicações à ultima edição do prêmio foi o longa Ataque dos Cães“, que apesar do número de citações, foi citado como um dos esnobados da premiação.

O enredo é focado em Phill e George, que administram juntos uma fazenda. Com personalidades diferentes, a relação entre ambos se muda quando George se casa e Phill não aceita bem seu afilhado afeminado. A partir de então, ambos entram em uma batalha de poder a medida que segredos obscuros sobre suas personalidades vêm à tona.

Prêmios Oscar (2021): Melhor Direção

O Regresso (2015)

O Regresso é o filme que finalmente deu um Oscar para Leonardo DiCaprio e que saiu como um dos maiores premiados da noite do Oscar em 2016.

Após ser atacado de forma quase mortal por um urso, o caçador Hugh Glass acaba sendo abandonado por John Fitzgerald, um de seus companheiros de viagem.

Além de abandoná-lo para morrer, o homem também é responsável por uma perda pessoal ainda maior do que a própria traição, o que faz com que Glass se agarre à vida com todas as forças com o único objetivo de se vingar.

Prêmios Oscar (2016): Melhor Ator para Leonardo DiCaprio/Melhor Direção para Alejandro Gonzáles Iñárritu/ Melhor Fotografia

O Lado Bom da Vida (2012)

Outro dos filmes vencedores do Oscar que está disponível na Netflix é a comédia romântica O Lado Bom da Vida.

Nesse filme, Bradley Cooper Jennifer Lawrence são Pat Tiffany, duas pessoas lidando com surtos emocionais após perderem (de formas diferentes) os amores de suas vidas.

Enquanto Pat está tentando reconquistar sua ex-mulher, Tiffany tenta superar a morte precoce do marido. Após um começo difícil os dois desenvolvem uma relação interessante, mas os objetivos de cada um podem acabar se tornando um desafio para essa amizade.

Prêmios Oscar (2013): Melhor Atriz para Jennifer Lawrence

Fale com Ela (2002)

O diretor Pedro Almodóvar é frequentemente lembrado no Oscar, como foi nesse ano por Mães Paralelas. Mas antes do novo filme da Netflix, o diretor conquistou uma estatueta pelo filme Fale com Ela.

Nesse drama romântico, Benigno é um enfermeiro que se apaixona por uma jovem bailarina, e quando ela sofre um grave acidente que a deixa em coma, é ele quem cuida dela no hospital.

No mesmo lugar, ele conhece Marco, um homem com uma história semelhante que também está cuidando da mulher que ama. Os dois desenvolvem uma relação interessante que terá grande impacto em suas vidas.

Prêmios Oscar (2003): Melhor Roteiro Original

Forrest Gump (1994)

Um dos filmes que mais levou estatuetas do Oscar para casa, também está disponível na Netflix, com um dos maiores queridinhos da premiação.

Forrest Gump conta a história de uma homem que mesmo tendo uma visível dificuldade mental, consegue feitos incríveis em sua vida, seja como um soldado na Guerra do Vietnã, como um corredor improvável, ou apenas conhecendo grandes personalidades mundiais.

Apesar disso, o maior objetivo de Forrest parece ser alheio a sua capacidade de inspirar as pessoas.

Prêmios Oscar (1995): Melhor Filme/Melhor Ator para Tom Hanks/Melhor Direção para Robert Zemeckis/ Melhor Roteiro Adaptado/Melhor Montagem/Melhores Efeitos Visuais

CONFIRA Também:
Netflix aposta em filmes de vários gêneros em novembro; conheça 7 destaques!

Você já assistiu a algum desses longas premiados no catálogo da Netflix?  Qual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma, quem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar