7 filmes e séries da Netflix para quem gostou de “O Caso Collini”

o caso collini

O filme alemão O Caso Collini que estreou a poucos dias na Netflix conquistou o público que gosta de produções baseadas em casos reais. Sendo assim, se você é uma dessas pessoas e gostaria de ver outras obras parecidas, veja a lista que montamos com algumas opções.

Inspirado em fatos, O Caso Collini apresenta em seu enredo um difícil caso criminal onde um advogado precisa entender as motivações de seu cliente para ter cometido um assassinato.

Confira a seguir outras produções com foco em julgamentos criminais.

Monstro (2021)

Sinopse: Baseado no livro homônimo de Dean Myers, nesse filme um adolescente de 17 anos acaba se envolvendo em um roubo que termina com a morte de alguém.

Acusado, ele precisará provar sua inocência diante de um juri racista que antes do julgamento já parece ter certeza que ele é o culpado.

Direção: Anthony Mandler

Elenco: Kelvin Harrison Jr, Jeffrey Wright, Jennifer Hudson

O Povo Contra O.J. Simpson (2016)

Sinopse: Baseada na história real de um dos julgamentos mais famosos do mundo, nessa série criminal, o ex-jogador de futebol americano O.J. Simpson é o principal suspeito na morte de sua ex-esposa e do namorado dela.

Levado ao tribunal, ele enfrentará uma promotora com sangue nos olhos e precisará contar com uma grande equipe de advogados para tentar provar sua inocência.

Elenco: Cuba Gooding Jr, Sarah Paulson, Sterling K. Brown, Courtney B. Vance

Episódios: 10

O Segredo (1996)

Sinopse: Recém-formado na faculdade de direito, um jovem advogado se vê em uma situação complicada quando seu avô está prestes a ser condenado à morte devido a crimes de supremacia.

Disposto a tudo para livrar a vida do familiar, ele precisará montar um caso convincente, ao mesmo tempo que tenta reverter as ideias do avô ex-membro da Ku Klux Klan.

Direção: James Foley

Elenco: Chris O’Donnell, Gene Hackman, Faye Dunaway, Robert Prosky

For Life (2020)

Sinopse: Em For Life, Aaron Wallace é um homem falsamente acusado e condenado por crimes envolvendo tráfico de drogas.

Percebendo que nunca saíra da prisão se depender apenas de defensores públicos, ele decide se tornar advogado estudando na prisão. Enquanto monta seu próprio caso com o objetivo de invalidar seu julgamento, ele passa a defender outros detentos no tribunal.

Série baseada em uma impressionante história real.

Elenco: Nicholas Pinnock, Indira Varma, Joy Bryant, 50 Cent

Episódios: 13

Os 7 de Chicago (2020)

Sinopse: Com o objetivo de protestar contra a Guerra no Vietnã, sete homens com visões diferentes acabam sendo levados a julgamento após a movimentação popular acabar em um confronto violento com a polícia.

Inspirado em uma história real, esse filme foi indicado em cinco categorias do Oscar de 2021.

Direção: Aaron Sorkin

Elenco: Sacha Baron Cohenm, Eddie Redmayne, Yahya Abdul-Mateen II

Batalha Bilionária: O Caso Google Earth (2021)

Sinopse: Na minissérie O Caso Google Earth, nos anos 90 na Alemanha, um profissional de TI e um artista digital criam juntos uma tecnologia revolucionária que permite ver o mundo todo pela tela do computador.

Anos mais tarde eles vão à justiça acusando uma das maiores empresas de tecnologia do mundo de ter roubado e explorado sua invenção.

Elenco: Mark Waschke, Misel Maticevic, Leonard Scheicher

Episódios: 4

A Firma (1993)

Sinopse: Um jovem advogado recebe uma proposta irrecusável de trabalho em uma grande firma de advocacia com um bom salário e grandes chances de crescimento profissional.

O problema é que depois de um tempo ele descobre que a empresa não é exatamente o que parece, e que, se quiser se desvencilhar dela, pode estar colocando sua vida em risco.

Direção: Sidney Pollack

Elenco:Tom Cruise, Jeanne Tripplehorn, Gene Hackman, Hal Holbrook

CONFIRA Também:

7 filmes novos da Netflix : Conheça os melhores lançamentos recentes

Gostou da nossa lista com outras produções parecidas com O Caso Collini?

Para mais dicas de filmes e séries disponíveis nos streamings, continue acompanhando a gente aqui no TechNews Brasil!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar