5 recomendações de filmes e séries da Netflix para quem gostou de ‘O Massacre da Serra Elétrica’

Um filme que está bombando no catálogo da Netflix atualmente é O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface. O título está dividindo opiniões entre os assinantes do serviço de streaming, mas sem dúvidas é uma grande pedida para quem gosta de filmes slasher.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 recomendações de filmes e séries para quem gostou de O Massacre da Serra Elétrica. Não deixe de continuar lendo, se você gosta de histórias sobre assassinos em série!

Tem Alguém na Sua Casa

Em linhas gerais, pode-se dizer que Tem Alguém Na Sua Casa é um dos filmes slasher contemporâneos. Isso porque esta produção bebe de várias fontes, inclusive do clássico O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 1974 e que dá origem ao filme recentemente lançado pela Netflix.

A trama gira em torno de Makani Young, uma adolescente que muda de país e, consequentemente, de escola. Nesse novo lugar, não demora para que uma série de adolescentes, estudantes do mesmo colégio de Makani, sejam perseguidos e tenham seus segredos mais obscuros revelados a todos os moradores. Todos tentam identificar o assassino, antes que seu próprio tempo acabe.

Scream

Uma série da Netflix que pode agradar quem gostou de assistir O Massacre da Serra Elétrica é Scream, que trabalha justamente com a ideia de assassino em série. Bastante similar ao enredo de Tem Alguém Na Sua Casa, sendo uma referência bastante clara à franquia Pânico, a trama gira em torno de um grupo de jovens que é perseguido, de modo que o passado sombrio de cada um é revelado.

Lenda Urbana

Se você é fã de histórias como a apresentada em O Massacre da Serra Elétrica, um título que pode chamar atenção no catálogo da Netflix é Lenda Urbana. Esse filme lançado em 1998 é estrelado por Alicia WittRebecca GayheartJared LetoLoretta Devine e tem o necessário para ser uma ótima pedida na plataforma de streaming.

A universidade em que um grupo de jovens estuda é atacada por maníaco que executa uma série de assassinatos, seguindo um padrão macabro. Não demora para que Natalie se prontifique e faça o possível para identificar o assassino, antes que ela se torne a próxima vítima.

O Albergue

Um filme bastante parecido com O Massacre da Serra Elétrica é O Albergue. Intitulada originalmente ‘Hostel’, esta produção de 2005 tem sua direção assinada por Eli Roth e é estrelada por Eli Roth, Derek RichardsonEythor Gudjonsson. Vale mencionar que é um dos filmes mais sangrentos já vistos na televisão, portanto é preciso estômago para assistir à produção.

A trama gira em torno de Paxton e Josh são dois mochileiros universitários americanos que tomam a decisão de viajar pela Europa. No entanto, esta que deveria ser a viagem dos sonhos, conhecendo pessoas que, à primeira vista, são bastante interessantes, acaba colocando suas vidas em risco.

Slasher

Aproxima-se bastante da narrativa de O Massacre da Serra Elétrica a série de televisão intitulada ‘Slasher’. Essa produção é dirigida por Aaron Martin e é estrelada por Eric McCormack.

A trama gira em torno de Sarah Bennet, filha de um casal brutalmente assassinado no final da década de 1980. Ao retornar para sua cidade natal na companhia do marido, Sarah, que pretendia deixar os fantasmas do passado no passado, se vê atormentada ao se deparar com uma série de assassinatos locais realizados por um sujeito se veste com um manto negro e um capuz de couro, da mesma forma que o assassino da família Bennet.

Gostou das nossas 5 recomendações de filmes slasher da Netflix para quem é fã de O Massacre da Serra Elétrica? Pois confira também:
‘O Massacre da Serra Elétrica’ está dividindo opiniões na Netflix. Entenda por quê

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar