7 filmes mais emocionantes da Netflix (para assistir chorando!)

Para quem gosta de grandes emoções, o Tech New Brasil separou os 7 filmes mais emocionantes da Netflix. Confira nossa seleção!

Filmes mais emocionantes na Netflix

Certos filmes tocam direto na alma. Isso porque a história é tão complexa que envolve temas de grande relevância de maneira plausível. A seguir, você confere os filmes mais emocionantes da Netflix que o Tech News Brasil selecionou especialmente para você.

Afinal de contas, é bem claro que certas produções cinematográficas foram pensadas para contar uma história de modo a envolver o espectador de todas as maneiras possíveis. Assim, a direção contou com os melhores planos, ângulos e demais técnicas narrativas para que o espectador ficasse completamente envolvido — e comovido, como é o caso dos filmes que você vai conferir em seguida — ao dar aquele toque especial à obra.

E no catálogo da Netflix não faltam filmes como esse e de outros gêneros. Pensando nisso, vamos ver a seguir quais são os filmes mais emocionantes da Netflix que separamos para você e que vão fazer você chorar. Confira!

O menino que descobriu o vento (2019)

Esse garoto se mostrou um verdadeiro herói diante das condições em que as pessoas à sua volta (incluindo ele mesmo) se encontram.

Sinopse oficial: Inspirado por um livro de ciências, um garoto constrói uma turbina eólica para salvar seu vilarejo da fome. Baseado em uma história real.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Filmes sobre questões sociais, Filmes para a Família, Filmes baseados na vida real

Elenco principal: Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor, Aïssa Maïga

Direção: Chiwetel Ejiofor

Duração: 1h 53 min

Milagre na Cela 7 (2019)

Você vai se emocionar (e, em alguma medida, se revoltar) ao ver a história de um pai amoroso que tem de ficar longe da própria filha por causa dos preconceitos da sociedade.

Sinopse oficial: Separado de sua filha, um homem com deficiência intelectual precisa provar sua inocência ao ser preso pela morte da filha de um comandante.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Turco, Filmes sobre questões sociais, Dramas

Elenco principal: Aras Bulut iynemli, Nisa Sofyia Aksongur, Deniz Baysal

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Duração: 2h 12min

Adú (2020)

Acompanhe a história de Adú e se emocione.

Sinopse oficial: No extremo norte da África, próximo à Espanha, uma criança faz uma jornada sofrida, um pai reencontra a filha e um policial é atormentado pela culpa.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Filmes sobre questões sociais, Espanhol, Dramas

Elenco principal: Luis Tosar, Anna Castillo, Álvaro Cervantes

Direção: Salvador Calvo

Duração: 1h 59min

18 Presentes

O relacionamento entre uma mãe e uma filha, mesmo após a morte, vai mexer com você nesta obra.

Sinopse oficial: Grávida e com câncer terminal, ela deixa 18 presentes emocionantes para a filha que vai nascer — um para cada aniversário até que fique adulta.

Classificação etária: 12 anos

Gêneros: Italiano, Dramas, Melodramáticos

Elenco principal: Vittoria Puccini, Benedetta Porcaroli, Edorardo Leo

Direção: Francesco Amato

Duração: 1h 54min

Está Tudo Certo (2019)

Traumas são difíceis de superar e esquecer. Nessa trama, você vai acompanhar Janne, uma jovem que é obrigada a fazer o que não quer inconscientemente e tem de sofrer as consequências de maneira consciente.

Sinopse oficial: Uma mulher faz tudo para superar o trauma e seguir em frente depois de ser estuprada pelo cunhado de seu chefe. Mas a violência deixa marcas profundas.

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Alemão, Filmes sobre questões sociais, Dramas

Elenco principal: Aenne Schwartz, Andreas Döhler, Hans Löw

Direção: Eva Trobisch

Duração: 1h 30min

Por Lugares incríveis (2020)

Nessa trama de Brett Haley, você vai se emocionar com a forma como esses dois adolescentes, que estão enfrentando situações difíceis em suas vidas, vão se ajudar.

Sinopse oficial: Dois adolescentes que estão passando por momentos difíceis criam um forte laço quando embarcam em uma jornada transformadora para visitar as maravilhas de Indiana.

Classificação etária: 16 anos

Gêneros: Filmes teen, Dramas, Melodramáticos

Elenco principal: Elle Fanning, Justice Smith, Luke Wilson

Direção: Brett Haley

Duração: 1h 48min

Tallullah (2016)

Esse filme tem uma abordagem voltada à juventude. Assim, a trama gira em torno de uma jovem sem família e sem rumo que acaba encontrando a mãe do ex-namorado.

No meio disso, ela acaba encontrando pessoas para amar e quem pudesse amá-la.

Sinopse oficial: Ao procurar o ex-namorado, uma garota sem paradeiro certo acaba sequestrando um bebê e fingindo que a criança é dela.

Classificação etária: 14 anos

Gêneros: Dramas, Filmes Independentes

Elenco principal: Elliot Page, Allison Janney, Tammy Blanchard

Direção: Sian Heder

Duração: 1h 51min

Gostou desta matéria:
Tudo o que sabemos sobre O Paraíso e a Serpente, nova minissérie da Netflix

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonização feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário

catorze + 7 =