Melhores filmes para assistir ainda hoje no catálogo da Globoplay

Desde que começou a operar no Brasil, ainda em 2015, o Globoplay tem sido uma das plataformas de streaming com catálogo mais diverso e multifacetado do país, com milhares de filmes, séries, novelas e programas.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere a nossa seleção de melhores opções de filmes para assistir na plataforma de streaming da Rede Globo. Confira!

Medida Provisória

A primeira recomendação da lista é um filme dirigido pelo ator e cineasta brasileiro Lázaro Ramos. Lançado este ano nos cinemas, o longa Medida Provisória” é estrelado por Taís Araujo (Amor de Mãe) e Alfred Ennoch (Harry Potter). A trama se trata de uma distopia onde o governo brasileiro autoriza uma lei que obriga os cidadãos negros a voltarem para a África. A medida afeta diretamente a vida de um casal, que fará de tudo para conseguirem ficar juntos.

Central Do Brasil

Este título nacional foi vencedor do prêmio Urso de Ouro e tem como protagonista Fernanda Montenegro. Na trama, Montenegro dá vida à personagem Dora, uma ex-professora que se afunda na amargura, ganhando a vida escrevendo cartas para pessoas analfabetas que querem contatar suas famílias. Porém, Dora nem mesmo posta as cartas para envio, embora fique com o dinheiro. que lhe é pago pelo trabalho.

A vida de Dora é movimentada quando uma de suas clientes falece e Josué, filho da falecida, precisa encontrar o pai que nunca conheceu.

Dunkirk

Se você é fã de filmes históricos, um título que está disponível no catálogo da Globoplay e é imperdível é o filme Dunkirk. A trama segue o momento em que, durante a Segunda Guerra Mundial, a Alemanha cerca as tropas aliadas da França nas praias de Dunkirk. Este longa-metragem foi três vezes vencedor do Oscar e é estrelado por Harry StylesCillian MurphyFionn Whitehead, além de contar com a presença de Tom Hardy no elenco.

Bastardos Inglórios

Também é um grande título disponível o filme Bastardos Inglórios. A produção que tem Leonardo DiCaprio no elenco e é dirigida por Quentin Tarantino é bastante aclamada pelo público e pela crítica.

Em Bastardos Inglórios, acompanhamos a judia Shosanna que, na França, durante a Segunda Guerra Mundial, que fugiu dos nazistas e planeja vingança contra os líderes do partido responsável pelo assassinato de sua família enquanto um grupo de judeus americanos chamado Bastardos tocava o terror entre o terceiro Reich.

Milagre na Cela 7

https://www.youtube.com/watch?v=kipVc36vCTI&t=7s

Outro entre os melhores filmes disponíveis no catálogo da Globoplay é o filme Milagre na Cela 7. Este filme de origem turca fez bastante sucesso ao redor do mundo, comovendo milhões de espectadores. A trama dirigida por Lee Hwan-kyung e estrelada por Aras Bulut İynemli gira em torno de Memo, um pastor de ovelhas e que é deficiente intelectual.

Após um engano, Memo é acusado e condenado por um crime que não cometeu. A partir disso, o homem é obrigado a ficar longe de sua filha.

Parasita

O filme sul-coreano vencedor do Oscar de Melhor Filme tem sua direção assumida pelo cineasta Bong Joon-ho, também sendo uma ótima opção de título que está disponível no catálogo da Globoplay. A trama estrelada por Choi Woo-shikCho Yeo-jeongPark Seo-joonPark So-dam gira em torno da família de Ki-taek, que no momento se encontra toda desempregada.

Tendo de viver em um porão sujo e apertado, as coisas parecem ter uma chance de tomar um rumo diferente quando Ki-taek começa a dar aulas de inglês para uma jovem de família rica. Não demora para que tanto Ki-taek fiquem obcecados com o luxo com que esta família vive.

Ao longo dos dias, eles começam a tramar para que os membros de sua própria família se infiltrem na casa alheia.

Que Horas Ela Volta?

Que Horas Ela Volta? é um filme lançado em 2015 estrelado por Regina CaséCamila MardilaMichel JoelsasKarine TelesHelena Albergaria. Recentemente, o filme premiado tem sido bastante notado pelo público que acompanha a Netflix e tem tudo para fazer suceso na Globoplay também.

Dirigida por Anna Muylaert, a trama de Que Horas Ela Volta? acompanha a pernambucana Val que se muda para São Paul no intuito de dar à filha Jéssica as oportunidades que ela não teve na vida. Um dia, a jovem lhe faz um telefonema para dizer que tem interesse em para a cidade, para prestar o vestibular.

Embora os patrões de Val sejam bastante cortês com a jovem, os comportamentos que ela apresenta acabam por complicar as relações dentro da casa.

Gostou da nossa seleção de melhores filmes disponíveis no catálogo da Globoplay? Pois confira também:
Vikings: Valhalla – Preciso assistir ‘Vikings’ para entender a história?

Pretende assistir a algum desses filmes no catálogo da Globoplay? Compartilhe suas expectativas com a gente nas redes sociais, e fiquem ligados no sobre Sagas para todas as novidades que envolvem o streaming!

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar