5 filmes para quem gostou de assistir ‘Alerta Vermelho’ na Netflix

O lançamento recente que está bombando na Netflix é o filme ‘Alerta Vermelho’. A produção é uma das mais aguardadas do ano na plataforma de streaming, já que foi anunciada como simplesmente o filme mais caro da história da plataforma.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você encontra uma lista de 5 filmes parecidos com Alerta Vermelho disponíveis na Netflix. Se você assistiu à produção e gostou, não deixe de conferir a nossa seleção!

Exército de Ladrões: Invasão da Europa

Não faz muito tempo que Exército de Ladrões: Invasão da Europa estreou no catálogo da Netflix. O título de suspense, dirigido por Matthias Schweighöfer, conta com um roteiro divertido, apesar do gênero. Como o próprio nome sugere, a semelhança com Alerta Vermelho é que o filme, além de divertir, também acompanha ladrões em ação.

A trama gira em torno do bancário Dieter, que é recrutado por uma mulher misteriosa para uma equipe que deverá executar o arrombamento de três cofres lendários da Europa.

Em Ritmo de Fuga

Lançado em 2017, Em Ritmo de Fuga consegue ser um dos melhores filmes sobre ladrões que estão disponíveis no catálogo da Netflix. A narrativa é envolvente do início ao fim, além de contar com uma excelente produção e construção audiovisual, avaliada com nota 7,6 no IMDB.

A história do filme, escrita por Edgar Wright, acompanha um jovem chamado Baby, que acaba sendo obrigado a trabalhar com um homem do crime. A partir disso, ele se vê como motorista em um assalto que tem tudo para dar errado e levá-lo para trás das grades. Enquanto isso, ele faz a sua própria trilha sonora, que o ajuda a tirar o melhor proveito da situação que ameaça sua vida, seu amor e sua liberdade.

Sem dúvidas, esse é um dos filmes mais instigantes e intrigantes entre as produções disponíveis na Netflix sobre ladrões, protagonizado por Ansel Elgort e com a participação de Lily James — além de contar a aparição de Jamie Foxx.

Três Ladrões e um bebê

https://youtu.be/SmrEgCsIAnM

Esse filme estrelado por Jackie Chan, sem dúvidas, é um dos melhores filmes disponíveis no catálogo da Netflix, e vale a pena conferir. Em especial pelos fãs de filmes de ação, pois neste não falta. Aliás, a produção conta com uma história que pende entre o drama, a ação e a comédia. A semelhança com Alerta Vermelho é focar em um trio de ladrões em uma difícil missão.

A narrativa acompanha três ladrões que, encurralados pela polícia ao mesmo tempo em que são perseguidos por gângsteres perigosos, transformam um bebê (neto do homem mais rico da cidade) em seu refém. Acontece que resistir ao charme de uma criança pode ser mais difícil do que parece. No meio disso, eles acabam deixando o coração amolecer e desobedecendo ordens — e o preço disso tende a ser altíssimo para os mafiosos.

A produção não tem dublagem em português, mas com certeza vale a pena o esforço em assistir legendado.

Jumanji: Bem-Vindo à Selva

Além ter no elenco o fantástico Dwayne Johnson, outras similaridades entre essa produção de 2019 e Alerta Vermelho são o carisma do elenco e o roteiro divertido. O título de aventura, dirigido por Jake Kasdan, é um dos mais empolgantes da Netflix, como uma adaptação do filme Jumanji (1995), estrelado pelo querido e inesquecível Robin Williams.

A trama gira em torno de quatro adolescentes que encontram sem querer um jogo de vídeo game ambientado em uma floresta tropical. Depois de escolherem um avatar cada um e apertarem o play, os jovens são transportados para o universo do jogo, do qual só poderão sair quando conseguirem zerar.

A Múmia

A Múmia é uma das produções mais próximas que temos de Alerta Vermelho em questão de motivador do enredo. Afinal de contas, em ambos os casos há uma caça ao tesouro relacionada ao Egito Antigo. Embora seja outro filme clássico (1999), essa é uma produção de aventura e ação dirigida por Stephen Sommers que super vale a pena assistir mais uma vez.

A trama se passa no ano de 1923 e gira em torno de um grupo de arqueólogos que exploram o Egito. O grupo, liderado por Rick, O’Connel, Evelyn e seu irmão Jonathan, acaba encontrando o corpo mumificado de Imhotep. Nesse momento, Evelyn sem querer o traz de volta à vida na pior forma possível.

Gostou da nossa seleção de 10 filmes para quem gostou de Alerta Vermelho na Netflix? Pois confira também:
Os “Ovos de Cleópatra” do filme Alerta Vermelho realmente existiram?

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar