5 filmes da Netflix para quem gostou de ‘Um Lugar Silencioso’

Um dos filmes que estão se destacando no catálogo da Netflix é o filme Um Lugar Silencioso. De modo geral, o título de terror e ficção científica sobre uma família que é perseguida por uma figura assustadora tem recebido bons elogios do público.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você confere 5 filmes da Netflix parecidos com Um Lugar Silencioso, que está fazendo tanto sucesso no serviço de streaming. Confira!

A 5ª Onda

A 5ª Onda é um filme de ação e ficção científica estrelado por Chloë Grace MoretzNick Robinson. Na trama, uma série de ataques alienígenas ameaça a humanidade de extinção. Em meio a esse cenário, uma adolescente, que se encontra longe da família, fará de tudo para encontrar seu irmão antes da chegada da 5º onda, que promete destruir a humanidade para sempre. Esse filme é uma ótima pedida para quem gostou de Um Lugar Silencioso.

Awake

Em Awake também encontramos a humanidade ser ameaçada de extinção. No caso deste filme cujo roteiro foi escrito por Mark Raso (que também assume a direção do filme) e Joseph Raso, nos deparamos com um incidente global que impede as pessoas de dormirem.

Na trama, a atriz vencedora do Globo de Ouro Gina Rodriguez (conhecida por protagonizar a série Jane The Virgin e o filme Alguém Especial) vive uma ex-militar problemática que faz o possível para enfrentar o caos com que a sociedade se depara e com os problemas que começam a surgir em sua mente, conforme o tempo sem poder dormir avança.

Esse filme da Netflix não demorou para ganhar popularidade entre os assinantes da plataforma de streaming após seu lançamento, em junho de 2021, e, se você gostou de assistir Um Lugar Silencioso, não deixe de ver o título da Netflix, que tem tudo para proporcionar uma boa dose de adrenalina.

The Silence

Enquanto em Um Lugar Silencioso acompanhamos uma família do Meio-Oeste, nos Estados Unidos, ter de fugir de uma criatura para lá de assustadora, em The Silence vemos uma família lutar pela sobrevivência enquanto foge de uma espécie desconhecidas de predadores, aos quais chamam “vespas”, que ameaçam a humanidade da extinção. Em ambos os filmes, a melhor maneira de os protagonistas conseguirem escapar destes monstros é fazer silêncio.

Fuja

Outro filme da Netflix que tende a proporcionar aos espectadores uma boa dose de adrenalina, de maneira semelhante a Um Lugar Silencioso, é Fuja. Lançado em 2020 e estrelado pela icônica atriz Sarah Paulson (bastante conhecida por sua participação na série ‘American Horror Story’ e por protagonizar a série dramática Ratched’), esse filme sobre uma garota que, sob os rígidos cuidados da mãe, passou a vida isolada do resto do mundo foi bastante repercutido entre os assinantes da Netflix ao longo dos últimos meses de 2020, após o seu lançamento.

A história de Fuja é uma das mais empolgantes e intrigantes entre os filmes de suspense da Netflix.

Bird Box

Esse filme de terror e ficção científica estrelado pela atriz premiada Sandra Bullock e que foi um sucesso em dezembro de 2019 tem tudo para agradar os espectadores de Um Lugar Silencioso. Isso porque o filme da Netflix acompanha uma mulher grávida que vê o mundo virar de cabeça para baixo quando uma criatura começa a circular pela Terra, fazendo com que todos que a vejam queiram se matar. A partir disso, ela precisa fazer tudo que estiver ao seu alcance para sobreviver em meio a esse cenário catastrófico.

Quem também participa do elenco deste filme da Netflix é a atriz Sarah Paulson, que também estrela o filme Fuja, mencionado anteriormente.

Gostou da recomendação de 5 filmes para quem gostou de Um Lugar Silencioso? Pois confira também:
7 recomendações de séries para quem não sabe o que assistir na Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar