LISTA | 10 filmes parecidos com ‘Eu Me Importo’

Eu Me Importo é o mais recente sucesso da Netflix em 2021. O filme, que estreou no catálogo da plataforma em 19 de fevereiro, está sendo aclamado pela crítica e já rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical para Rosamund Pike, protagonista da trama.

O longa conta a história de Marla Grayson, uma mulher que montou um esquema de tutoria de idosos e ganha a vida roubando o dinheiro deles. Marla descobre uma nova vítima que teoricamente seria perfeita. Contudo, essa nova aposta pode ser o fim do seu próspero negócio.

Para você que gostou de Eu Me Importo e não vê a hora da Netflix anunciar uma continuação para o filme, o Tech News preparou uma lista com 10 filmes parecidos com ele para você assistir. Entre eles temos nomes como o grande sucesso Truque de Mestre, o clássico Scarface e vários outros.

Confira a lista completa abaixo:

A Grande Mentira (2019)

Sinopse: Em um jogo de gato e rato, o golpista Roy Courtnay não resiste aplicar seu golpe mais uma vez quando conhece a recém-viúva Betty McLeish online. Porém, à medida em que a mulher abre sua casa e sua vida para o vigarista, ele se surpreende quando começa a se importar com ela. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Helen Mirren, Ian McKellen, Russell Tovey

Disponível em: Netflix

A negociação (2012)

Sinopse: Às vésperas de vender sua empresa milionária, Robert Miller, um magnata da bolsa de valores, envolve-se em um acidente automobilístico causando a morte de uma pessoa. Para preservar sua imagem, ele esconde sua responsabilidade no caso. Mas um investigador está disposto a descobrir o verdadeiro culpado, sabotando todos os planos de Robert. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Richard Gere, Susan Sarandon, Tim Roth

Disponível em: Amazon Prime Video

O Lobo de Wall Street (2013)

Sinopse: Durante seis meses, Jordan Belfort trabalhou duro em uma corretora de Wall Street, seguindo os ensinamentos de seu mentor Mark Hanna. Quando finalmente consegue ser contratado como corretor da firma, acontece o Black Monday, que faz com que as bolsas de vários países caiam repentinamente. Sem emprego e bastante ambicioso, ele acaba trabalhando para uma empresa de fundo de quintal que lida com papéis de baixo valor, que não estão na bolsa de valores. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Margot Robbie

Disponível em: Amazon Prime Video

As Golpistas (2019)

Sinopse: Em entrevista concedida a Elizabeth, jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona , ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate em que trabalham afetar sua própria rentabilidade. Com isso, decidem elas mesmas iniciar um plano onde, juntamente com algumas amigas, vão atrás de homens em restaurantes para, após dopá-los, faturar em cima de seus cartões de crédito. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Constance Wu, Jennifer Lopez, Julia Stiles

Disponível em: Amazon Prime Video

Truque de Mestre (2013)

Sinopse: Daniel Atlas  é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson

Disponível em: Amazon Prime Video

12 Homens e Outro Segredo (2004)

Sinopse: Após Danny Ocean e seu bando roubarem US$ 160 milhões do Bellaggio, um hotel-cassino, e conseguir de volta sua esposa, Tess, que na época estava namorando Terry Benedict, o dono do Bellaggio, Danny reparte o dinheiro e cada um vai viver de forma discreta. Três anos depois Danny e Tess vivem tranqüilamente em Connecticut, mas esta paz é quebrada com o reaparecimento de Benedict, que quer a quantia roubada de volta, apesar de ter recebido esta quantia do seguro. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: George Clooney, Brad Pitt, Matt Damon

Disponível em: Netflix

Golpe Duplo (2015)

Sinopse: Nicky é um trapaceiro profissional que é escolhido como vítima por uma iniciante na profissão, Jess. Ele se deixa levar pelo golpe para desmascará-la no momento certo. Decepcionada, Jess insiste para que Nicky lhe ensine seu método de trabalho e a aceite na equipe. Após uma certa relutância, Nicky não apenas concorda como se envolve romanticamente com ela, indo contra uma de suas principais regras. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Will Smith, Margot Robbie, Rodrigo Santoro

Disponível em: Netflix

Trapaça (2013)

Sinopse: Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando o perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, Rosalyn, aparecer e mudar as regras do jogo. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Christian Bale, Bradley Cooper, Amy Adams

Disponível em: Amazon Prime Video

Scarface (1993)

Sinopse: Um criminoso cubano exilado  vai para Miami e em pouco tempo está trabalhando para um chefão das drogas. Sua ascensão na quadrilha é meteórica, mas quando ele começa a sentir interesse na amante do chefe este manda matá-lo. No entanto ele escapa do atentado, mata o mandante do crime, fica com a amante dele e assume o controle da quadrilha. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Al Pacino, Michelle Pfeiffer, Steven Bauer

Disponível em: Netflix

Entre Facas e Segredos (2019)

Sinopse: Em Entre Facas e Segredos, após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey  é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo, o detetive Benoit Blanc é contratado para investigar o caso e descobre que, entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. (Sinopse de: Adoro Cinema)

Elenco Principal: Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas

Disponível em: Amazon Prime Video

As sinopses mencionadas no decorrer do texto foram retiradas do site Adoro Cinema.

Flavio CarvalhoGestor de Projetos e Pessoas da WebGo Content. Especialista em SEO e novos Projetos. Formado em Relações Públicas (PUC/PR) e experiência de mais de 10 anos no Marketing Digital.
Fechar