Filmes que podem alcançar bilheterias de US$ 1 bilhão em 2022

Filmes com faturamento de 1 bilhão de dólares já não são mais tão comuns após o início da pandemia de COVID-19, porém, com os cinemas voltando a operar com suas capacidades próximas do normal, 2022 pode ser um ano onde filme bilionários voltarão a ser comuns.

Considerando a quantidade de estreias dos universos de super-heróis, além de alguns outros filmes muito aguardados pelo público, certas produções têm chances realmente grandes de conquistas bilheterias bilionárias.

Saiba quais são os maiores candidatos a deixar seus estúdios nadando no dinheiro em 2022.

The Batman

filmes de 1 bilhão em 2022

Se há um filme da DC que pode atingir a casa dos bilhões em 2022, sem dúvidas é o novo e muito aguardado filme do Batman.

Chegando como um dos primeiros grandes lançamentos do ano, The Batman deve atrair tantos os que já são fãs, quanto os curiosos por saber como Robert Pattinson irá se sair no papel.

Com um roteiro que promete o encontro do herói com diversos vilões clássicos de sua franquia nos quadrinhos, a verdade é que The Batman tem hype o suficiente para carregar milhares de pessoas para o cinema e ser o primeiro filme de 2022 a atingir a casa de 1 bilhão de dólares.

Lançamento: 4 de março

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Doutor Estranho

Saindo da DC, a Marvel tem vários lançamentos programados para esse ano, e se existe um estúdio capaz de faturar bilhões no cinema é esse. Homem-Aranha: Sem Volta para Casa que o diga, já que esse foi o primeiro filme pós pandemia a atingir essa arrecadação mundial.

Pois bem, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura marcará a primeira estreia de 2022 para essa casa de heróis, e tem potencial para superar essa marca dos bilhões.

Trazendo de volta não apenas o Dr. Stephen Strange como também a amada Wanda, a trama do novo filme deve se aprofundar ainda mais no multiverso Marvel, criando amplitude para tudo que já vimos até agora.

Lançamento: 6 de maio

Jurassic Word: Domínio

Considerando o grande sucesso que a nova franquia de Jurassic Park vem fazendo nos cinemas dede 2015, e que os dois últimos filmes ultrapassaram a marca de 1 bilhão de dólares em bilheteria, o mais certo é que em 2022 o desfecho da trilogia também atinja essa marca.

Retornando com Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Laura Dern e outros nomes do elenco que conquistaram o público ao longo dos anos, Jurassic Word: Domínio deve, mais uma vez, arrebatar o público nas salas de cinema.

Lançamento: 10 de junho

Lightyear

filmes 1 bilhão 2022

Mais um filme que vem sendo cotado para atingir a marca de bilhões em sua bilheteria, é o filme solo de Buzz Lightyear, que apesar de não se referir ao brinquedo adorado do universo de Toy Story, ainda assim deve atrair pessoas de todas as idades para o cinema.

Para quem não está por dentro, o Buzz desse novo filme deve ser aquele no qual o universo de Toy Story se inspirou para criar o brinquedo. Basicamente, é como se esse fosse um filme que Andy assistiria e por isso pediria o brinquedo a sua mãe.

Lançamento: 17 de junho

Thor: Amor e Trovão

A volta do Deus do Trovão é mais uma grande aposta da Marvel para obter uma arrecadação bilionária.

Após os acontecimentos de Ultimato, com certeza o público não vê a hora de saber o que aconteceu com o herói após ele se aliar aos Guardiões da Galáxia e como isso irá influenciar sua história daqui para frente.

A volta de Natalie Portman como a dra. Jane Frost também deve animar ainda a ida ao cinema de milhares de espectadores ao redor do mundo.

Lançamento: 8 de julho

Pantera Negra: Wakanda Forever

pantera negra lançamentos Marvel 2022

A sequência do icônico Pantera Negra, de 2018, chegará esse ano as telas de cinema, e, ainda que infelizmente o papel do herói já não possa mais ser de Chadwick Boseman, é certo que a curiosidade levará muita gente ao cinema.

Mesmo depois de todas as polêmicas envolvendo os bastidores do filme, ainda assim é esperado uma bilheteria tão positiva quanto o 1 bilhão de dólares arrecadado em 2018.

Lançamento: 11 de novembro

Avatar 2

avatar 2 filmes 1 bilhão 2022

Por fim, Avatar 2, que vem sendo produzido há 12 anos é mais um dos filmes com chances de conquistar uma bilheteria que ultrapasse 1 bilhão de dólares em 2022.

Considerando que o primeiro filme da franquia ainda detém o título de maior bilheteria da história (2,847 bilhões), é de se imaginar que sua sequência consiga arrecadar ao menos metade disso, não é mesmo?

Lançamento: 16 de dezembro

CONFIRA Também:

Doutor Estranho 2 | Arte sugere que Darkhold está corrompendo Wanda

E então, quais desses filmes você acha que realmente chegarão a arrecadar um bilheteria bilionária? Conta para a gente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar