Filmes sobre mentira e traição: Os 5 melhores para assistir na Netflix

Entre os diversos títulos que contam com reviravoltas marcantes, um dos grandes destaques são as obras que contam com temas como mentira e traição em seus roteiros originais.

Porém, nem só para conseguir dinheiro ou se livrar de um crime um mentiroso entra em ação. Os motivos podem ser diversos, e para te ajudar a entrar na cabeça dessas personalidades enganadoras, que tal conferir os filmes logo abaixo? Vamos lá!

Infidelidade

O filme Infidelidade estrelado por Richard Gear Diane Lane exemplifica o que pode levar alguém a trair o parceiro mesmo estando em um relacionamento feliz e satisfatório.

Nesse drama, Connie Sumner é uma esposa e mãe aparentemente feliz, com uma vida sexual satisfatória junto ao marido. Porém, ao sofrer um acidente e ser ajudada por um homem mais jovem e atraente, ela acaba iniciando um caso extraconjugal.

Desconfiado da esposa, o marido passa a investigar o que há de errado com Connie e sua descoberta vai mudar a vida de ambos para sempre.

Garota Exemplar

Garota Exemplar é um dos filmes mais geniais e interessantes de ser ver quando se trata de entrar na mente de um mentiroso. Dirigido pelo icônico David Fincher (Clube da Luta / Seven) e estrelado por Rosamund Pike Ben Affleck, esse filme atinge as profundezas de até onde pode ir a mente (e os feitos) de um mentiroso quando se sente ameaçado.

Na história, no seu aniversário de cinco anos de casamento, Nick comunica a polícia local que sua esposa Amy desapareceu. Ao iniciar as investigações, a polícia acaba encontrando evidências de que a mulher parece ter sido levada de sua casa de forma violenta.

Enquanto isso, Nick parece muito mais tranquilo do que se supõe que um marido com uma mulher sequestrada deveria estar. Dessa forma, seu comportamento estranho faz com que a polícia comece a questionar sua imagem de “marido perfeito” e o porquê de, se ele não é realmente o culpado, estar agindo assim.

O Limite da Traição

Traições extraconjugais são comuns e frequentemente retratadas em filmes, porém, em O Limite da Traição o assunto de traições entre um casal segue um caminho muito mais sombrio do que simplesmente alguém “pulando a cerca”.

Na história, a atriz Crystal Fox dá vida a injustiçada Grace Waters, que após sofrer com a traição do marido e o divórcio, acaba acreditando que encontrou um novo amor.

O problema é que seu novo companheiro acaba usando-a para cometer um crime, o que acaba incriminando a mulher e a colocando atrás das grades. Agora, sua única esperança é uma jovem advogada que tentará de tudo para provar sua inocência.

Naquele Fim de Semana

Entre os títulos que estrearam no início do ano, um dos grandes destaques originais produzidos pela plataforma de streaming é o filme Naquele Fim de Semana,  estrelado pela premiada atriz norte-americana Leighton Meester (A Garota do Blog).

No enredo, os espectadores acompanham o cotidiano que mantém o costume de viajar com sua melhor amiga uma vez por ano. ~Tudo muda quando, em uma destas viagens, elas acabam bebendo demais e a protagonista acorda com a amiga desaparecida na manhã seguinte. Agora, ela deve fazer de tudo para descobrir o que ocorreu enquanto tenta provar sua inocência.

Closer: Perto Demais

Um dos filmes mais icônicos do início dos anos 2000 trata sobre traições e mentiras em relacionamentos complicados. Estrelando Julia Roberts, Natalie Portman, Jude Law e Clive Owen.

Nesse filme, quatro pessoas completamente diferentes acabam tendo seus caminhos cruzados ao longo do tempo. Com isso, casais são formados e rompidos devido a traições e mentiras que podem estar mais escondidas do que os próprios acreditam.

CONFIRA Também:

Filmes de Almodóvar que estão na Netflix e que são maravilhosos como “Mães Paralelas”

Você já assistiu a algum destes filmes sobre mentiras e traições no catálogo da NetflixQual deles é o seu preferido? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que envolve a plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar