6 filmes da Netflix pra quem gostou de ‘O Assassino de Clovehitch’

filmes sobre serial killer

Assistiu O Assassino de Clovehitch essa semana e ficou com gosto de “quero mais”? Então, confira uma lista com outros filmes sobre serial killer que certamente também irão te agradar.

Tendo estreado na última quarta-feira na Netflix, O Assassino de Clovehitch é um filme inspirados na história real de um serial killer que atormentou o estado do Kansas, nos Estados Unidos, entre as décadas de 70 e 90.

O fato de a produção ser baseada em uma história real, serviu para atrair não apenas fãs de suspenses criminais, mas também, pessoas que gostam de filmes que adaptam fatos históricos.

Seguindo um estilo parecido, nesse texto nós selecionamos outros 7 filmes para você. Confira!

Bordertown: A Eliminação

Bordertown: A Eliminação é uma continuação da famosa e aclamada série da Netflix. Porém, não é necessário que o espectador tenha assistido o seriado para poder entender esse que é um dos melhores filmes de serial killer dos últimos anos.

Nesse suspense criminal, o detetive Kari Sorjonen precisa dar um tempo em sua aposentadoria quando uma enquete online bizarra promete acabar com a vida de alguém. As evidências de que isso pode estar conectado a um sangrento assassinato, levarão o detetive a enfrentar um serial killer implacável e doentio.

Yara

Yara é mais uma trama da Netflix baseada em fatos e que traz à tona um dos casos de desaparecimento mais marcantes da Itália, responsável por uma verdadeira revolução no campo da polícia científica.

Na história, Yara é uma garota de 13 anos que acaba sendo sequestrada enquanto voltava para casa de uma aula de ginástica. Não demora para que sua família entre em contato com a polícia para comunicar o desaparecimento da menina.

A partir de então, uma longa e incansável investigação é instaurada, com diversos desdobramentos e uma operação que marcou a Europa e o mundo.

Eu Sou Todas as Meninas

Eu Sou Todas as Meninas é um drama sul-africano poderoso, inspirado em uma impressionante e brutal história real, que mostra um outro tipo de “serial killer”.

Nessa história, a investigadora Jodie Snyman é encainhada ao continente africano, onde deve liderar uma investigação criminal.

Ela, no entanto, acaba se unido a uma assassina vigilante na missão de derrubar uma rede de tráfico sexual infantil que por décadas tem feito vítimas.

Indecente

Indecente também chegou essa semana na Netflix e está no top 10 de produções mais vistas da plataforma. Assim como O Assassino de Clovehitch, esse filme também tem um mistério envolvendo um assassino para resolver.

Baseado na obra Virtude Indecente da escritora Nora Roberts, a história acompanha a escritora Grace Miller que ao retornar à casa da irmã em uma noite, descobre que ela foi brutalmente assassinada.

Disposta a tudo para descobrir o culpado por trás da morte, Grace precisará colocar em prática seus anos de escrita de romances policiais para auxiliar um investigador a encontrar o assassino.

Um Crime de Mestre

Um Crime de Mestre é considerado um dos grandes filmes das carreiras de Anthony Hopkins Ryan Gosling e traz um belo e sofisticado quebra-cabeças para que o espectador ajude a montar.

Na trama, Ted Crawford é um homem acusado de matar a esposa com um tiro, porém, apesar de uma confissão inicial, não existem provas que corroborem seu envolvimento com o assassinato.

É nesse cenário que um jovem e arrogante promotor terá que usar toda a sua inteligência para compreender o que realmente se esconde por trás do crime e de que forma conseguirá provar que o acusado é o real culpado.

O Padrasto

Esse filme de 2009 traz Penn Badgley de volta a uma trama de psicopatia, mas diferente de seu Joey da série You, dessa vez o ator está por trás das investigações de um possível serial killer.

Na trama, Michael Harding acaba de retornar para casa e terá uma surpresa: sua mãe está prestes a casar novamente.

O problema é que, mesmo que David aparente ser um bom homem e um bom pai, Michael não consegue se livrar do sentimento incômodo quando está perto do futuro novo padrasto, e são esses sentimentos que o fazem desconfiar que David possa ser um assassino.

CONFIRA Também:

Sextou! Lançamentos da Netflix que entraram no catálogo. Escolha seu favorito

E então, qual desses filmes com ou sem serial killer você vai querer assistir nesse final de semana?

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar