De partir o coração: 7 filmes tristes disponíveis na Netflix

Apesar da demanda por filmes alegres ainda dominar a indústria cinematográfica, títulos com enredos tristes e emocionantes tem ganhado cada vez mais alcance entre o público que é fã das plataformas de streaming, como a Netflix.

Sendo assim, se você está precisando desabafar e tirar aquele nó preso na garganta, ou se só está afim de assistir a uma história bonita que te faça chorar loucamente, continue a leitura e escolha uma das opções abaixo para dar play na plataforma.

Por Lugares Incríveis (2020)

Sinopse: Em “Por Lugares Incríveis”Violet (Elle Fanning) é uma adolescente dilacerada pela depressão após perder a irmã em um acidente.

Em uma das situações mais tensas de sua vida, ela conhece Finch (Justice Smith), um jovem que apesar de seus próprios problemas misteriosos, acaba se tornando um tipo de porto-seguro e confidente.

Juntos eles se apoiam e voltam a descobrir os prazeres da vida, ainda que os problemas de ambos não desapareçam tão facilmente.

Direção: Brett Haley

Elenco: Elle Fanning, Justice Smith, Luke Wilson

Milagres do Paraíso (2016)

Sinopse: Nesse drama, uma família muito religiosa é colocada à prova quando uma de suas filhas é diagnosticada com uma grave doença.

Sem saber como lidar com a situação, o único objetivo da mãe Christy (Jeniffer Garner) é salvar a vida da filha, o problema é que as circunstâncias completamente desfavoráveis abalam sua fé, fazendo-a questionar tudo o que acreditou durante toda a vida.

Direção: Patricia Riggen

Elenco: Jennifer Garner, Kylie Rogers, Queen Latifah, Eugenio Derbez

O Caderno de Tomy (2020)

Sinopse: Essa é aquela opção entre os filmes tristes da Netflix, para os corajosos que realmente desejam se debulhar em lágrimas.

“O Caderno de Tomy” é inspirado na história real de uma mãe que descobre um câncer terminal quando seu filho tem 4 anos.

Determinada a não permitir que a criança se esqueça dela, María (Valeria Bertuccelli) começa a escrever um livro que transmita tudo isso ao mesmo tempo que passa seus últimos momentos com o pequeno que tanto ama.

A atriz Valeria Bertuccelli foi indicada ao Emmy Internacional 2021 na categoria de Melhor Atriz por sua interpretação nesse filme.

Direção: Carlos Sorín

Elenco: Valeria Bertuccelli, Esteban Lamothe, Julián Sorrin

Meu Primeiro Amor (1991)

Um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde, outro filme que faz bastante sucesso na plataforma de streaming é o filme Meu Primeiro Amor“, estrelado pelo astro norte-americano Macaulay Culkin.

O enredo acompanha uma garotinha fascinada pela morte. Filha de um pai solteiro, ela se sente rejeitada quando o único integrante de sua família se apaixona por uma nova mulher. Para superar isso, ela começa a fazer amizade com seu vizinho – um garoto simpático famoso por suas diversas alergias. Enquanto descobre as tribulações de um primeiro amor, a personagem vê sua vida mudar quando acontecimentos inesperados tomam conta do enredo.

Direção: Gabriele Muccino

Elenco: Macaulay Culkin, Anna Chlumsky, Jamie Lee Curties

Perfeita pra Você (2018)

Sinopse: Nesse original NetflixAbbie (Gugu Mbatha-Raw) e Sam (Michiel Huisman) são um casal que se conhece desde a infância e está prestes a se casar.

Tudo muda quando ela descobre uma doença terminal e com medo de deixar Sam sozinho, decide iniciar uma busca por um par perfeito para seu noivo.

Um filme com uma mensagem poderosa, para desidratar de tanto chorar.

Direção: Stephanie Laing

Elenco: Gugu Mbatha-Raw, Michiel Huisman, Christopher Walken

Milagre na Cela 7 (2019)

https://www.youtube.com/watch?v=kipVc36vCTI

Sinopse: Nesse filme que se tornou um fenômeno e consagrou a indústria cinematográfica da Turquia, Memo (Aras Bulut Íynemli) é um humilde pastor de ovelhas que mora com a filha e a avó e sofre de deficiência mental.

Ele e a família veem suas vidas mudarem completamente quando um assassinato acontece no vilarejo onde moram e Memo acaba sendo acusado e condenado injustamente, podendo apenas esperar por um milagre para salvar sua vida.

Direção: Mehmet Ada Öztekin

Elenco: Aras Bulut Ìynemli, Nisa Sofiya Aksongur, Deniz Baysal

O Quarto de Jack (2015)

Sinopse: Nesse filme que deu o Oscar de melhor atriz para Brie Larson, na juventude Joy (Brie Larson) foi sequestrada e encarcerada em um pequeno quarto, onde anos depois acabou tendo um filho de seu sequestrador.

Disposta a não permitir que seu filho sofra com ilusões do que a vida poderia ser, durante anos Joy inventa um mundo onde o centro é o filho Jack (Jacob Tremblay). No entanto, quando a criança completa cinco anos, ela decide colocar um plano de fuga em prática, percebendo que essa é única chance dos dois retornarem à realidade.

Direção: Lenny Abrahamson

Elenco: Brie Larson, Jacob Tremblay, Joan Allen, Sean Bridgers

CONFIRA Também:

Conheça “O Lobo Atrás da Porta”, filme brasileiro que está fazendo sucesso na Netflix

Já assistiu a algum desses títulos tristes no catálogo da NetflixQual deles mais te fez chorar? Compartilhe suas opiniões com a gente nas redes sociais, e para ficar por dentro de tudo que faz sucesso na plataforma de streaming, fiquem sempre ligados aqui e nas páginas oficiais do Sobre Sagas!

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar