Entendendo o final do filme “O Assassino de Clovehitch”. Surpreenda-se com este detalhe…

Um dos filmes que foram adicionados recentemente ao catálogo da Netflix foi O Assassino de Clovehitch, que conta a história — baseada em fatos reais — de um assassino em série. Vale mencionar que este é considerado um dos melhores filmes de suspenses criminais.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você conhece um pouco mais do filme e entende o final de O Assassino de Clovehitch. Se você assistiu ao filme e ficou confuso(a) sobre o final, então não deixe de conferir — e muita atenção para os spoilers!

Sobre o filme O Assassino de Clovehitch

Estreou ontem (12) no catálogo da Netflix o filme O Assassino de Clovehitch que, baseado em fatos reais, narra a história de um assassino em série conhecido pelo apelido BTK, que executou uma onda de crimes no Kansas, nos Estados Unidos, entre as décadas 1970 e 1990. Lançado em 2018, o filme que está na Netflix é dirigido por Duncan Skiles.

A trama de O Assassino de Clovehitch gira em torno do jovem Tyler, que se depara com evidências que podem relacionar uma pessoa próxima a ele — e em quem Tyler tem plena confiança — a uma série de crimes locais nunca solucionados pela polícia. Diante disso, ele se vê obrigado a investigar por conta própria se essa relação pode ser mesmo real.

Vale comentar que o elenco de O Assassino de Clovehitch conta com nomes populares, como Dylan McDermott e Charlie Plummer (este último, que protagoniza a trama, não tão popular no Brasil).

Confira também:
Alerta Vermelho | Netflix está desenvolvendo duas sequências para o filme

O que acontece no filme sobre assassino em série?

Em O Assassino de Clovehitch, somos apresentados ao universo da cidade de Clarksville, situada em Kentucky, cujos habitantes se encontram em estado de luto, lembrando das vítimas do assassino em série da cidade. Chamado “o assassino de Clovehitch”, ele é reconhecido por assinar os assassinatos que comete com um nó de engate de cravo, com o qual amarra e tortura suas vítimas.

A história do filme se passa 10 anos desde o último assassinato cometido pelo criminoso desconhecido, acompanhando o jovem Tyler, que é um escoteiro liderado pelo próprio pai, Don.

Depois de um mal entendido envolvendo uma foto inusitada de uma mulher, todos os amigos de Tyler, inclusive a namorada dele, resolvem afastá-lo. Incomodado com a situação, o garoto começa a bisbilhotar as coisas do pai em um galpão, acabando por encontrar uma caixa que guarda a foto de Nora Devlin, uma das vítimas do assassino de Clovehitch, na qual ela se encontra amarrada e totalmente vulnerável.

A partir disso, Tyler começa a investigar o próprio pai. Para tanto, ele conta com a ajuda de Kassi, uma amiga que pesquisou bastante e conhece muito do caso envolvendo o assassino de Clovehitch. Conforme eles investigam o galpão onde Tyler teria encontrado a foto de Devlin, acabam por encontrar mais fotos das vítimas e Tyler passa a acreditar cada vez mais que Don é o assassino de Clovehitch, que acaba sabendo da investigação do jovem e tenta convencer o garoto de que o verdadeiro autor dos crimes é o seu tio, Rudy. Enquanto Tyler acredita na versão do pai, Kassi faz questão de apontar brechas na história.

No entanto, não demora para que a verdade sobre Don seja esclarecida ao público, que começa a revelar uma identidade bizarra. As coisas ficam ainda mais claras quando ele fica obcecado por uma mulher que conheceu em uma loja de conveniência e invade a casa dela. No meio disso, Tyler acaba chegando à casa da mulher e aponta uma arma para o pai.

Entendendo o final de O Assassino de Clovehitch

Depois de fazer o possível para ficar sozinho em casa, Don tem seus planos frustrados quando Tyler decide não ir para o acampamento e, mais ainda, resolve ir, na companhia de Kassi, à casa da mulher. Nos momentos finais da trama, Don tenta usar argumentos que tendem a confundir Tyler, que por alguns instantes hesita em atirar nele.

Nesse meio tempo, Don bate a cabeça de Kassi contra a parede e mira em Tyler, mas é surpreendido ao perceber que não tem balas na arma e eles acabam entrando em uma luta corporal um contra o outro. Então, Kassi desperta e acerta um abajur na cabeça de Don, que aparece em seguida em um cartaz de “desaparecido”.

Tendo em vista que a cena seguinte mostra Tyler lamentando a morte do pai, é possível dizer que Tyler, com a ajuda de Kassi, deu fim à vida do próprio pai, mesmo tendo nutrido grande respeito pelo homem durante toda sua vida e tendo cedido às manipulações no decorrer da história, dando a entender em vários momentos que acabaria se convencendo de que o pai era inocente.

Gostou desta matéria sobre o final de O Assassino de Clovehitch, disponível no catálogo da Netflix? Pois confira também:
Entendendo o final de ‘O Zelador’, filme de terror da Netflix

Elouise LopesGraduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.
Fechar