Final Fantasy VII: as recentes novidades sobre o game

Final Fantasy VII vai chegar para o PlayStation 5 e também para smartphones. O anúncio de uma versão para o novo console da Sony aconteceu no State of Play, evento com anúncios para o PlayStation,

O evento, responsável por atualizar os fãs sobre novidades para o console, trouxe mais detalhes do jogo mais recente da franquia FF.

Além disso, entrando no embalo dos anúncios, a Square Enix ainda tratou de soltar mais algumas notícias, incluindo uma versão mobile para Final Fantasy VII. Saiba mais neste artigo!

Final Fantasy VII: versão para PS5

Como já tínhamos anunciado aqui, a versão de PlayStation 5 de Final Fantasy VII Remake Integrade chega ao console no dia 10 de junho de 2021.

Segundo o anúncio, essa é uma versão “revista e ampliada” para o PlayStation 5 do jogo lançado para PS4 no ano passado.

Desse modo, teremos melhorias, especialmente no modo gráfico – 4K com HRD – além de outras otimizações, como

  • modo performance (60fps),
  • modo foto,
  • feedback háptico do controle DualSense,
  • melhorias na iluminação e texturas.

Da mesma forma, ainda segundo a Square Enix, Integrade é um jogo separado da versão de PS4. No entanto, quem já possui uma cópia do game para a antiga geração pode fazer uma atualização, sem pagar nada, no PS5.

Por outro lado, a atualização gratuita permite que o jogador tenha a versão Integrade apenas no console da nova geração.

Novo episódio com Yuffie

Outra novidade trazida para o game é o lançamento de um conteúdo extra, focado em Yuffie. O episódio da ninja de Wutai marca mais um retorno de outra das personagens do game original em Final Fantasy VII Remake Integrade.

Pelas imagens do trailer, o episódio acontece entre os capítulos 7 e 8 da saga, após Cloud cair do Reator Maki.

Além de Yuffie, o conteúdo extra também marca a apresentação de um novo personagem, Sonon, que chega junto à personagem em Midgar para completar uma missão.

Da mesma forma, o trailer ainda apresenta um personagem misterioso ao final. Segundo teoria dos fãs, a figura seria Weiss, vilão que aparece no spin-off de FF VII original, Dirge of Cerberus.

Final Fantasy VII
Final Fantasy VII: expansão é exclusiva para PS5 (Imagem: Divulgação / Square Enix)

Expansão exclusiva para PS5

No entanto, uma notícia não tão boa assim para os fãs da saga é que a expansão de Final Fantasy VII, parte da versão Remake Integrade, é limitada ao PS5.

Em outras palavras, o conteúdo extra não será lançado para quem possui a versão de PlayStation 4. Ainda vale destacar que o episódio será vendido de forma separada para quem fizer apenas a atualização da versão para PS5.

Final Fantasy VII versão Mobile e Battle Royale

Por fim, além de uma versão de Final Fantasy VII para PS5, a Square Enix também trouxe mais detalhes de um remake para mobile e um Battle Royale.

Final Fantasy VII Ever Crisis será um jogo episódico, apresentando uma mudança no visual da franquia e se adaptando aos smartphones, cobrindo toda a cronologia de FF VII.

Ou seja, o game para celular trará o enredo completo da versão para console, mas todo adaptado para mobile. Com isso, ainda teremos no game os eventos de Before Crisis, game para smartphone lançado apenas no Japão, e Crisis Core, jogo de PSP.

Outro detalhe importante é que Kazushige Nojima, roteirista de FF VII, ainda vai incluir novos elementos de enredo no game. Ever Crisis chega para Android e iOS em 2022.

Já o Battle Royale da franquia, Final Fantasy VII The First Soldier, acontece anos antes dos eventos do remake.

Canônico, o jogo vai unir elementos de um Battle Royale clássico com mecânicas de Final Fantasy. Também para mobile, The First Soldier chega para iOS e Android em 2021.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Redator da WebGo Content. Especialista em comunicação para internet, com experiência de 04 anos em SEO e Marketing Digital. Apaixonado por tecnologia, comunicação, música e games.
InstagramLinkedinTwitter

Deixe seu comentário