A 2ª temporada de ‘For Life’ não vai chegar à Netflix? Entenda a polêmica

A série americana For Life, criada por Hank Steinberg e estrelada por Nicholas Pinnock, tem feito bastante sucesso nos serviços de streaming, em especial na Netflix, onde já ocupou por bastante tempo um lugar na lista de 10 títulos mais populares no Brasil.  Porém, mesmo com toda esta popularidade, é possível que a 2ª temporada de For Life nunca chegue à Netflix.

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir por que a 2ª temporada de For Life pode nunca chegar ao catálogo da Netflix — e, nesse caso, como fazer para assisti-la. Confira!

Por que a 2ª temporada de For Life pode não chegar à Netflix?

A 2ª temporada de For Life pode nunca chegar à Netflix pelo simples fato de a plataforma de streaming não ter feito um contrato para garantir os direitos de reprodução em sua plataforma.

A 2ª temporada de For Life foi exibida na televisão americana, mais especificamente no canal ABC, entre 18 de novembro de 2020 e 24 de fevereiro de 2021. Geralmente, os filmes e séries lançados primeiramente na TV norte-americana demoram cerca de um ano para serem distribuídos a serviços de streaming em outros países. Caso essa tendência se mantivesse, a nova temporada de For Life chegaria à Netflix entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Porém, há um problema à parte que pode impedir a chegada da 2ª temporada de For Life na Netflix: o Paramount+, serviço de streaming lançado no Brasil nesse ano, já possui as duas temporadas de For Life completas, o que pode indicar que o serviço de streaming detém atualmente os direitos de reprodução da nova temporada no Brasil — e possivelmente com exclusividade.

E há um segundo problema: a ABC é um canal que pertence ao grupo The Walt Disney Company desde 1995. E a Disney lançou no Brasil, em agosto de 2021, o Star+, serviço de streaming que funciona como uma espécie de complemento ao Disney+, sendo destinado a um público mais adulto. O que significa que, depois de um período de exclusividade no Paramount+, há grandes chances de a série For Life ganhar uma morada fixa no Star+ após a rescisão dos contratos com outros serviços de streaming, nunca chegando ao catálogo da Netflix.

Porém, essa é apenas uma análise que fazemos com base na disponibilidade atual da 2ª temporada e também pelo fato de os possíveis direitos de reprodução pertencerem à Disney. Há chances de felizmente estarmos enganados e a 2ª temporada de For Life chegar sim ao catálogo da Netflix entre 2021 e 2022.

Onde assistir à 2ª temporada de For Life?

Atualmente, a única maneira de assistir à 2ª temporada de For Life é sendo um assinante do Paramount+. O serviço tem uma mensalidade de R$ 19,90/mês no Brasil, mas oferece aos usuários um período de 7 dias grátis — o que é mais do que suficiente para maratonar a 2ª temporada da série, que tem apenas dez episódios, três a menos do que a primeira temporada.

Quem é assinante do Prime Video pode assinar um combo com o Paramount+ e assistir a For Life e a diversas outras produções da Paramount diretamente através do serviço de streaming da Amazon.

Você também pode gostar de ler:
Lucifer | Temporada final estreia na Netflix — o que achamos?

A série vai ganhar uma 3ª temporada?

Ao que tudo indica, a série For Life foi cancelada pela ABC e não ganhará nunca uma 3ª temporada, o que desagradou bastante não apenas os fãs da série, mas também o elenco e a equipe de produção. Como já explicamos nesta outra matéria, o motivo do cancelamento foi a queda de audiência que a série teve entre a primeira e a segunda temporada.

No momento, a equipe de produção de For Life está procurando um novo estúdio que tenha interesse em comprar os direitos da série para produzir uma nova temporada, mas ela não obteve sucesso até o momento de publicação desta matéria.

Fãs ao redor do mundo nutrem a esperança de que a Netflix, famosa por comprar direitos de séries e filmes para novas continuações, sabendo do sucesso que For Life teve na plataforma, adquira os direitos, tornando a série uma produção original. Mas também não houve nenhuma confirmação entre as duas partes até o momento.

Gostou dessa matéria? Pois aproveite e confira também:
A série turca Resurrection Ertugrul vai sair da Netflix? Entenda a polêmica

Alexandre Garcia PeresEditor do Sobre Sagas e Analista de SEO da WebGo/Content. Raramente ri com filmes e prefere muito mais um dramão. Sempre conta os dias pelos próximos filmes do Tarantino, da Pixar e do Studio Ghibli e frequentemente reassiste os mesmos filmes na dúvida do que assistir. Pela formação em Letras, tem pavor de adaptações ruins de livros e sente um leve prazer ao assistir filmes muito ruins, especialmente os que passam na TV aberta. No tempo livre, gosta de tocar violão/guitarra, jogar videogame e brincar com um dos seus 12 gatos.
Fechar