For Life | Por que a série foi cancelada na 2ª temporada?

Descubra aqui por que a série For Life, atualmente um sucesso na Netflix, foi cancelada pela ABC já na segunda temporada.

For Life | Por que a série foi cancelada na 2ª temporada? (Imagem: Divulgação/ABC)

A série de drama For Life, que está atualmente no Top 10 de produções mais assistidas da Netflix, vem ganhando cada vez mais fãs no Brasil. E embora uma segunda temporada já tenha sido produzida e deva chegar em breve à Netflix, a série For Life foi cancelada pela ABC, estúdio responsável pela produção e distribuição. Mas por quê?

Nesta matéria do Tech News Brasil, você vai descobrir por que a série For Life foi cancelada na 2ª temporada — e quais as chances de a produção ser continuada ou não por outro estúdio. Confira!

Por que a série For Life foi cancelada na 2ª temporada?

Ainda não disponível no catálogo brasileiro da Netflix, a 2ª temporada de For Life estreou na ABC no dia 18 de novembro de 2020, sendo transmitida até o dia 24 de fevereiro de 2021. Enquanto a primeira temporada contou com 13 episódios, a segunda teve 3 a menos.

A segunda temporada não teve uma queda de qualidade em termos de roteiro, direção e de fotografia em comparação à primeira temporada. No IMDB, por exemplo, a nota mais baixa que os episódios tiveram foi de 7.1. A maior parte dos episódios ficou com nota acima de 8.0, ou seja, uma nota relativamente alta, chegando até mesmo a 8,6 no episódio final, marcando um bom fechamento de temporada.

Mas o que fez com que a série For Life fosse cancelada então? A resposta é simples: a audiência. Nos Estados Unidos, onde foi exibida em primeira mão, a série alcançou a pontuação de 0.35 de audiência entre a faixa etária de 18 a 49 anos e foi assistida por 1.81 milhões de telespectadores. Em comparação aos números da primeira temporada, isso marcou uma queda de 36% de audiência entre a faixa etária alvo e de 26% de audiência geral, sendo a série da ABC com a menor audiência entre os anos de 2020 e 2021.

Por conta disso, mesmo tendo conseguido boas avaliações por parte do público e da crítica — e até mesmo tendo uma audiência maior quando passou a fazer parte do catálogo de serviços de streaming, como do Hulu —, a série For Life acabou sendo cancelada pela ABC, que já não quis mais arriscar o investimento em uma série que, apesar de boa, não estava dando um retorno financeiro muito bom.

Em seu perfil pessoal no Twitter, o ator Nicholas Pinnock, que interpreta o protagonista da série, Aaron Wallace, fez o seguinte comentário em relação ao cancelamento (tradução do Tech News Brasil):

Eu não estou de forma alguma irritado com a @ABCNetwork por ela não ter renovado @ForLife_ABC para uma 3ª temporada. A #ABC não tem feito nada a não ser apoiar nosso programa, e o defendeu desde o início, então eu não vou admitir que vocês venham a criticá-la. Eu posso assegurar em primeira mão que ela tem sido ótima comigo e com a nossa série. Infelizmente, os números da audiência ao vivo não refletiram nem chegaram perto da reação [que a série teve] nas mídias sociais. […]“.

Você também pode gostar de ler:
5 motivos para assistir ao filme “Somos Todos Iguais” na Netflix

A série pode ser continuada por outro estúdio?

Graças à boa audiência da série em serviços de streaming e da boa avaliação por parte dos críticos e do público, sim, há grandes chances de a série ser continuada por outro estúdio — ou até mesmo se tornar original de alguma plataforma de streaming, como do Hulu ou da Netflix.

Porém, tudo vai depender da iniciativa da ABC ou da Sony Pictures Television Studios aceitarem vender ou licenciar os direitos de produção da série. Portanto, caso você seja fã de For Life e queira que a série venha a ganhar uma terceira temporada, não deixe de demonstrar sua insatisfação com o cancelamento, nem de incentivar que cada vez mais pessoas a assistam para gerar ainda mais engajamento e audiência.

É fã de For Life? Pois aproveite e confira também:
For Life | Conheça a história real que inspirou a série da Netflix

Fonte: TV Series Finale

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.
FacebookLinkedin

Deixe seu comentário

2 + 2 =