For Life | Quais as chances de uma 3 ª temporada pela Netflix?

Curioso para saber se "For Life" terá uma 3 ª temporada? Veja tudo o que já sabemos sobre o assunto entre outras informações sobre a série.

Séries sobre crimes, julgamentos e casos policiais em geral costumam fazer muito sucesso na Netflix e por isso mesmo, as especulações sobre uma 3 ª temporada de “For Life” pelo streaming estão pipocando há algumas semanas.

“For Life” é uma série judicial que acompanha a história de Aaron Wallace, um homem que se torna advogado na cadeia, após ser condenado a prisão perpétua por um crime do qual é inocente. Com sua formação ele trabalha assessorando outros prisioneiros ao mesmo tempo em que busca provas que possam anular sua própria sentença.

A obra se tornou um grande sucesso no Brasil desde sua estreia, e atualmente se encontra no top 10 das produções mais vistas da Netflix. 

A 2 ª temporada da série já está pronta e deve estrear por aqui em breve, porém, será que a Netflix irá promover a continuação de “For Life” em uma 3 ª temporada após o cancelamento da mesma por sua produtora original? Veja o que já sabemos a seguir!

Cancelamento após a 2ª Temporada

for-life 3 temporada

Pois é, a despeito de todo o sucesso que a série vem fazendo no streaming brasileiro e mundial e da ansiedade de vários espectadores pelo lançamento da 2 ª temporada, infelizmente “For Life” acabou sendo pela ABC.

Em sua 1 ª temporada lançada em 2020 nos EUA, a série conseguiu ótimos números de audiência e uma avaliação muito satisfatória da crítica especializada. Isso fez com que a rede norte-americana renovasse o programa para uma 2 ª temporada que acabou estreando originalmente em novembro do mesmo ano.

Infelizmente, os índices de audiência não se mantiveram os mesmos dos 13 primeiros episódios da série. Com isso, apesar da qualidade do show ainda ter sido super-aprovada pela crítica, a rede optou pelo cancelamento da série, encerrando-a com um total de 23 episódios.

A partir desse anúncio e do sucesso que a série anda fazendo na Netflix brasileira, e também em outras plataformas de streaming por aqui, já começaram as especulações sobre um possível “salvamento” do programa pela gigante do streaming ou por alguma outra concorrente. A boa notícia, é que, ao que parece nem todas as esperanças estão perdidas.

Netflix pode produzir uma 3 ª temporada de “For Life”?

Pois bem, começamos pela pergunta principal desse post: A Netflix pode produzir uma 3 ª temporada de “For Life”?

A resposta é: é muito improvável. Isso porque a série, apesar de nesse momento estar disponível na plataforma do streaming brasileiro e estar indo muito bem, não é uma exclusividade da Netflix. “For Life” também pode ser encontrada na GloboPlay e na Paramount+. Sendo assim, o sucesso da série não tem exatamente a ver com a Netflix.

Contudo, a boa notícia é que a IMDb TV, rede de streaming gratuita dos EUA anunciou que garantiu os direitos da série para transmissão gratuita. Dessa forma, a depender do desempenho que as duas primeiras temporadas do programa tenham por lá, é bem possível que ele seja renovado para uma 3 ª temporada, agora, produzida pelo IMDb em parceria com a Amazon.

Sendo assim, é claro que ainda não há nenhuma certeza sobre a continuação da série, porém, esperanças ainda existem.

O motivo por trás do sucesso de “For Life”

Como dissemos no início do texto, séries sobre crimes e outros assuntos jurídicos costumam conquistar público rapidamente nos streamings, no entanto, esse não é o único motivo do sucesso de “For Life”.

Além da produção ser de muita qualidade, o fato de ela ser baseada em uma história real, contribuiu muito para gerar o interesse da audiência.

“For Life” é inspirada na história de Isaac Wright Jr. que no início dos anos 90 foi acusado de ser o líder de uma facção criminal que distribuía drogas no estado de Nova Jersey nos Estados Unidos.

Sem auxílio competente dos defensores públicos que lhe foram dados, o homem acabou sendo condenado em 1991 a prisão perpétua, sendo encarcerado em um presídio de segurança-máxima.

A partir daí, ele percebeu que só conseguiria se livrar da sentença se lutasse sozinho e nos próximos 7 anos se especializou em direito e nas leis do estado, montando seu caso na esperança de anular sua condenação.

Para além da história real, o fato do rapper 50 Cent ser um dos produtores da série, com certeza, também contribuiu para sua popularidade.

Agora, nos resta aguardar que a história seja retomada e uma 3 ª temporada de “For Life” seja produzida em breve.

CONFIRA Também:

Eu Nunca…| Netflix renova série para 3ª temporada

E você, já assistiu “For Life” na Netflix? Para ficar por dentro de qualquer novidade que surja sobre a renovação da série, não deixe de nos acompanhar por aqui ou nas redes sociais do Sobre Sagas.

Formada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.

Deixe seu comentário