For Life vai ganhar uma 3ª temporada na Netflix? Descubra o que sabemos até agora

A segunda temporada de For Life estreou essa semana na Netflix e deve ser um dos programas mais assistidos dos próximos dias na plataforma. Para aqueles que já estão maratonando, a pergunta que já deve ter surgido é se, afinal, For Life vai ganhar uma 3ª temporada.

Lançado originalmente em 2020, a série de drama jurídico é inspirada em uma história real, e segue o caso de um homem negro, acusado e condenado injustamente à prisão perpétua por tráfico de drogas.

Disposto a não passar o resto da vida atrás das grades, ele começa a estudar o sistema jurídico com o objetivo de montar seu dossiê de defesa e agir como seu próprio advogado em uma reabertura do caso que o condenou.

Nessa jornada, ele acaba se superando e passa a trabalhar dentro da prisão como o advogado de defesa de outros presos que, assim como ele, não receberam tratamento justo por parte da lei.

A história é inspirada na vida de Isaac Wright Jr., que foi condenado injustamente em 1991, e também se tornou seu próprio advogado após estudar defesa jurídica na prisão.

A série tem produção do rapper 50 Cent que se mostrou muito interessado em adaptar a história de vida de Whright depois que o conheceu por um amigo em comum.

Com isso, em 2019 o rapper e outros membros da produção, conseguiram vender a ideia da série para a ABC que acabou encomendando a primeira temporada e estreando o programa em 2020.

O sucesso da temporada, fez com que a emissora renovasse a série para mais um ano. Mas é a 3ª temporada de For Life, foi ou não renovada?

For Life terá uma 3ª temporada?

for-life-vai-ganhar-uma-3a-temporada-na-netflix-descubra-o-que-sabemos-ate-agora

Para a tristeza dos fãs dessa série jurídica, For Life não vai ganhar uma 3ª temporada, nem pela ABC, nem por nenhuma outra emissora ou streaming.

A notícia foi dada pela própria ABC que decidiu que não iria dar continuidade à serie após a temporada 2. Depois disso, em 2021, a emissora decidiu vender os direitos de produção para a IMDb TV que passou a ter todos os episódios da série em sua plataforma online.

Com isso, houve a especulação de que a nova casa de For Life acabaria renovando a série para a 3ª temporada, mas no fim, tudo não passou de boatos e mais decepção para os fãs. Em maio de 2021 a plataforma confirmou que realmente a série jurídica havia chego ao fim com seus 23 episódios já lançados.

Motivos para For Life ter sido cancelada

Nenhuma explicação definitiva foi dado para o cancelamento da série, no entanto, existem algumas hipóteses que podem ter sido as responsáveis para isso.

A primeira de todas é a audiência.

Apesar de a primeira temporada ter sido bem-sucedida na TV dos Estados Unidos, sua segunda temporada sofreu com algumas quedas de audiência significativas, apresentando, em sentidos gerais, um público menor do que o do primeiro ano.

Sabendo o quão rígidas são as expectativas de emissoras, esse provavelmente foi o motivo que mais pesou no cancelamento da série.

Outro motivo também pode ter sido um caminho não tão definido para uma terceira temporada, visto que boa parte do chamativo da série, acabou sendo resolvido nas duas primeiras temporadas.

Por fim, essas constatações também não ajudaram em um possível “salvamento” do programa por outras emissoras ou streaming, considerando que seria necessário muito investimento para reverter esses dois quadros, e ainda assim, o resultado de uma terceira temporada poderia ser desfavorável financeiramente.

CONFIRA Também:

Sextou! 5 melhores lançamentos da Netflix para maratonar neste fim de semana

E você, gostaria que For Life tivesse uma 3ª temporada? COnta para  agente aqui nos comentários.

Aline ResendeFormada em Marketing e pós graduanda do curso de Língua Portuguesa e Literatura. Trabalha na área de comunicação como Criadora de Conteúdo além de fazer trabalhos de atuação e locução para materiais em vídeo. Pseudo-cinéfila e apaixonada por todo universo Geek.
Fechar