Fortnite | Saiba como participar do evento “O Fim” que acontece hoje (04)

Saiba detalhes do evento 'O Fim', que acontecerá amanhã no Fortnite, e fique por dentro de como participar da batalha final do Capítulo 2.

Saiba como participar do evento "O Fim" de Fortnite que acontece hoje (04) (Imagem: Reprodução/Epic Games)
Saiba como participar do evento “O Fim” de Fortnite que acontece hoje (04) (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Vai acontecer neste sábado (04) o evento “O Fim“, que dará literalmente fim ao Capítulo 2 de Fortnite. Nesta matéria do Tech News Brasil, você descobre tudo o que você precisa saber sobre o evento “O Fim” de Fortnite — e aprende inclusive como participar dele! Confira!

O que será o evento “O Fim”?

O evento “O Fim”, como já explicamos nesta outra matéria, marcará o final do Capítulo 2 de Fortnite. Nele, os jogadores vão enfrentar a Rainha Cubo, que chegou à Ilha do Fortnite no começo da atual Temporada 8 do Capítulo 2, fazendo com que uma corrupção se espalhasse pela ilha e que uma anomalia, recheada de Monstros do Cubo, aparecesse em locais aleatórios do mapa a cada partida.

No evento, os jogadores vão se reunir em esquadrões de até 16 integrantes e combater a Rainha Cubo, embora ainda não esteja muito claro como. Afinal, diferentemente de outras temporadas, como na temporada em que Galactus ameaçou a Ilha do Fortnite e Tony Stark, com outros super-heróis, construiu uma espécie de contra-ataque, os jogadores parecem estar bem enfraquecidos contra a poderosa Rainha Cubo. Ainda assim, há boatos de que Fundação, um dos membros do grupo “Os Sete“, junte-se aos jogadores no evento “O Fim”, ajudando-os a salvar a ilha.

Dessa vez, porém, como se trata de um final de Capítulo, há grandes chances de que os jogadores não consigam derrotar a Rainha Cubo, fracasso que resultará na destruição da ilha do Fortnite — permitindo que uma nova ilha seja introduzida no começo do Capítulo 3, que supostamente começará já na próxima semana.

Quando começa o evento “O Fim” de Fornite?

O evento “O Fim” vai começar às 18:00 do horário de Brasília deste sábado, 04 de dezembro de 2021. É importante que você atualize seu jogo e esteja no Lobby de Batalha com no mínimo meia hora de antecedência, pois é quando o evento aparecerá na lista de modos de jogo disponíveis.

Confira também:
Rumor: Sony está trabalhando em concorrente do “Xbox Game Pass”

Como participar de “O Fim”?

Para participar do evento “O Fim” é muito simples. Basta que o jogador esteja no Lobby de Batalha entre 17:30 e 18:00 e, dentre a lista de modos de jogo disponíveis, selecione o modo do evento “O Fim”. Ele será colocado então em uma partida com outros 15 jogadores, na qual poderá esperar até que a contagem regressiva próxima ao centro do mapa chegue a zero, dando início ao evento.

É muito importante já estar pronto e chegar com antecedência ao evento, pois os servidores da Epic Games geralmente sobrecarregam em dias de eventos importantes como o de hoje. Com isso, há grandes chances de problemas técnicos acontecerem, afetando especialmente aqueles que deixarem para entrar muito próximo do início do evento.

Quando termina o evento?

Ainda não sabemos quanto tempo durará o evento. Porém, há grandes chances de que ele dure entre 15 e 30 minutos.

Depois do término do evento “O Fim”, os servidores do Fortnite serão desligados para a implementação do patch que dará início ao Capítulo 3, o que pode levar até mesmo 48 horas para acontecer. Ou seja, não será possível jogar Fortnite depois do evento.

Gostou de saber como participar do evento “O Fim” de Fortnite? Pois confira também:
Campanha co-op de Halo Infinite só deve chegar em maio de 2022

Graduanda em Comunicação Organizacional na UTFPR, com experiência na área de Gestão de Pessoas e em Marketing Digital. Amante de filmes de ação com protagonista feminina e fã de café à meia-noite.

Deixe seu comentário