Fortnite Capítulo 3 | Relembre tudo o que aconteceu no evento “O Fim”

Relembre tudo o que aconteceu no evento "O Fim", que marcou a transição do Capítulo 2 para o Capítulo 3 de Fortnite!

Relembre tudo o que aconteceu no evento "O Fim", que marcou a transição do Capítulo 2 para o Capítulo 3 de Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)
Relembre tudo o que aconteceu no evento “O Fim”, que marcou a transição do Capítulo 2 para o Capítulo 3 de Fortnite (Imagem: Reprodução/Epic Games)

Às 18:00 deste sábado (04), aconteceu o evento “O Fim“, que marcou o término do Capítulo 2 de Fortnite. Se você participou do evento e deseja relembrar tudo o que aconteceu — ou não pôde assistir e quer descobrir as novidades do começo do Capítulo 3 de Fortnite, continue lendo esta matéria do Tech News Brasil!

O que aconteceu no evento O Fim?

Faltando dez minutos para as 18:00 no Horário de Brasília, os jogadores que estavam já dentro do modo O Fim, no interior da proteção criada pelo Cubo Azul ao lado do Parque Agradável, foram surpreendidos pela Rainha Cubo, que começou a conjurar Monstros do Cubo. Os jogadores puderam reagir utilizando um rifle de assalto e uma pistola douradas

Já às 18:00 em ponto, a Rainha Cubo deu uma risada maléfica e, após abrir uma espécie de portal para o espaço, começou a atacar a proteção do Cubo Azul com naves espaciais. Porém, o cubo azul conseguiu resistir, mas não por muito tempo: depois de reunir forças, a Rainha Cubo foi capaz de quebrar a barreira de proteção, e diversos monstros do cubo passaram a atacar os jogadores, que não resistiram — e até mesmo o Cubo Azul foi despedaçado em milhares de pedaços.

Depois de uma transição, os jogadores assistiram a uma cutscene. Nela, foi possível ver a Dra. Slone interrogando e torturando Jonesy, que estava sendo mantido prisioneiro num esconderijo subterrâneo. Porém, eis que chega ninguém mais ninguém menos que Fundação, um dos integrantes do grupo “Os Sete“. Depois de salvar Jonesy, Fundação confirmou um rumor que noticiamos nesta semana aqui no site: ao tirar seu capacete, tivemos a confirmação de que ele é o próprio Dwayne Johnson, ator conhecido como “The Rock“.

Enquanto isso, na superfície da ilha, Cientista, outro membro dos Sete, ajudou os jogadores a escaparem do ataque da Rainha Cubo, guiando-os pelo subterrâneo, em um bunker da Ordem Imaginária. Depois que os jogadores sobreviventes foram reunidos pelo Cientista com Fundação e Jonesy, um ataque de um monstro do cubo inundou a base de água e os jogadores foram arremessados para o meio do oceano, de onde puderam ver um dos momentos mais incríveis da história Fortnite.

O plano dos Sete consistiu basicamente em girar a ilha do Fortnite de ponta-cabeça, arruinando os planos de ataque da Rainha Cubo. De dentro d’água e de uma distância considerável, os jogadores assistiram ao momento exato em que a ilha virou completamente de cabeça para baixo, possivelmente dando fim à Rainha Cubo e abrindo caminho para o início do Capítulo 3, agora numa ilha completamente nova.

O evento terminou com os jogadores sendo atingidos por uma imensa onda, criada pela movimentação da Ilha. O personagem de cada jogador aparece boiando em um tronco de madeira, o que nos leva a crer que, quando o Capítulo 3 começar, os jogadores acordarão em uma praia, a partir da qual serão introduzidos e apresentados à nova ilha.

Caso queira assistir a um replay do evento, confira o vídeo abaixo:

Quando começa a Temporada 1 do Capítulo 3 de Fortnite?

Ainda não temos uma previsão de quando a Temporada 1 do Capítulo 3 vai começar. Porém, já tivemos acesso ao trailer do Capítulo 3 de Fortnite e em breve vamos publicar aqui no Tech News Brasil uma matéria contando todas as novidades em primeira mão! Fiquem ligados (caso não se importem com spoilers)!

Gostou de relembrar tudo o que aconteceu no evento “O Fim”, que marcou o término do Capítulo 2 e o início do Capítulo 3 de Fortnite? Pois confira também:
Fortnite | Capítulo 3 vai trazer alterações na interface do game

Editor, redator e revisor da WebGo Content, graduado em Letras – Português/Inglês. Tem experiência com redação e revisão de textos para Web. Apaixonado por poesia, literatura, games, tecnologia e gatos.

Deixe seu comentário