Estouro de Primavera | Fortnite lança novo evento de Páscoa

A Páscoa está se aproximando e, pela primeira vez, Fortnite trouxe um evento para comemorá-la, com um novo personagem, novos cosméticos e recompensas para coletar. Esse evento se chama Estouro de Primavera, começando no dia 30 de março e durando até o dia 7 de abril.

O nome escolhido parece ser uma contradição, visto que no hemisfério sul estamos entrando no outono. Porém, no hemisfério norte, onde o jogo é desenvolvido, a estação que se inicia é a primavera, por isso o nome do evento. 

O tema da Páscoa, entretanto, é o mesmo tanto lá quanto aqui, e veremos atividades com ovos, skins e itens inspirados em coelhos e cores pastéis dominam a cena. 

Encontre Webster

A partir do dia 1° de abril, Webster, um pato robô amarelo, será adicionado como personagem no jogo, e ao realizar sua primeira Tarefa Lendária, o jogador desbloqueará a Picareta Quá-clavas.

Novas picaretas quá-clavas de fornite
As novas picaretas Quá-clavas podem ser obtidas com a Tarefa lendária de Webster. (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Para completar essa tarefa, composta de cinco etapas, é necessário coletar os Ovos Quicantes espalhados pela ilha. Para a primeira etapa, que oferece a nova picareta como recompensa, deve-se encontrar 10 desses ovos. 

Esse novo item, além de fazer parte das missões, também é um consumível, que dá certos benefícios ao player. Mantendo a temática páscoa e coelhos, o jogador receberá um efeito de baixa gravidade e escudo, o que significa que poderá saltar mais alto e evitar danos de queda. 

Dessa forma, os ovos podem ser um item muito útil para se manter no inventário, e consumi-los pode fornecer um modo de encontrar refúgio seguro em locais mais difíceis de atingir. Outro uso interessante pode ser como modo de fuga, no caso de estar lutando em cima de um prédio ou outro local alto.

Lança-ovos é um lança granadas que pode ser comprado de Webster
O Lança-ovos retorna ao jogo e pode ser comprado de Webster. (Imagem: Divulgação/ Epic Games)

Além disso, o Webster também pode ser encontrado caminhando pela ilha, e interagir com ele fornece a opção de comprar o Lança-ovos, um favorito que faz seu retorno ao jogo nesta temporada. Este funciona como um lança granadas, e pode ser comprado por 400 barras de ouros.

Campeonato Estouro de Primavera

Outra novidade que chega com o evento, para substituir os Salves de Fortnite à Noite, é o Campeonato Estouro de Primavera. Este estará disponível a partir do dia 2 de abril, sexta-feira, e será composto de Torneios em Dupla. 

banner do campeonato estouro de primavera fortnite, mostrando a skin de webster e o novo acessório para costas
Skin de Webster pode ser adquirida ganhando o Campeonato Estouro de Primavera. (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Os jogadores devem ter uma conta de nível 30 ou superior e ao participar. Cada par terá até 3 horas para concluir até 10 partidas e acumular pontos. A recompensa para as melhores duplas de cada região de servidor será o Traje Webster e o Acessório para as Costas Penas Mecânicas

Loja de Itens

A Loja de Itens também recebe algumas novidades como o Pacotão Coelhinho, além de alguns favoritos da comunidade que fazem seu retorno. Entre eles, vemos a Lutadora Coelhinha, o Saqueador Coelho e a Patacolá.

Skins de fortnite: Lutadora Coelhinha, o Saqueador Coelho e a Patacolá.
Loja de itens vê o retorno de algumas skins favoritas da comunidade. (Imagem: Divulgação/ Epic Games)

Dobraduras de Papel Primaveris

O novo evento traz até algumas atividades DIY (“Do it yourself” ou faça você mesmo), para aqueles que gostam de cosplay ou apenas para diversão! A equipe de Fortnite disponibilizou no site uma coleção de máscaras e miniaturas no tema da Páscoa, e há modelos de várias dificuldades de execução, que o jogador pode baixar e imprimir.

Sobre as máscaras, há três opções disponíveis, que você pode visualizar abaixo. A primeira, chamada Stella, é considerada fácil e com duração de uma hora e meia para realizar; já as outras duas, a segunda representando o novo personagem, Webster, e a terceira chamada de Saqueador Coelho, são classificadas como de média dificuldade, e ambas levam em torno de duas horas e meia para finalizar. 

fortnite fornece modelo de máscaras para fazer em casa
Fortnite fornece modelos de máscaras para fazer em casa. (Imagem: Divulgação/Epic Games)

Já as miniaturas são de dificuldade Muito Fácil, e levam de 40 a 60 minutos para realizar. Neste caso também há três opções: Chocoelhinho, Darko e Cocó.

 

Quer ficar por dentro de todas as novidades do mundo da tecnologia e do entretenimento? Pois nos siga no Twitter e tenha  acesso em primeira mão a todas as postagens aqui do Tech News Brasil!

Fonte: Epic Games

Formado em Jornalismo, atua como redator de notícias desde 2017 escrevendo sobre games e tecnologia. Também é Co-Fundador da Crenix Games, empresa de jogos digitais de Curitiba onde exerce uma de suas paixões: Design de Narrativas para Games.
FacebookLinkedinWikipédia

Deixe seu comentário